Exmos. Srs.Sou um cliente frequente do site de compras on-line www.showroomprive.pt, e lamento muito que a situação tenha chegado a este ponto.No dia 19/09/2020 fiz uma encomenda de umas sapatilhas da marca Lacoste com o tamanho 39,5. Ao receber a encomenda, percebi que estas eram muito grandes, talvez o equivalente a um 41/42, o que me levou a devolver e pedir o reembolso nas mesmas.Começaram por informar-me que não iriam proceder ao reembolso, sem explicar o porquê, sendo obrigado a pedir informações complementares para perceber o que se passou. Aqui, dizem que o produto não foi aceite por ser utilizado, o que neguei e expliquei que seria impossível utilizar umas sapatilhas muito maiores do que o que costumo utilizar, o que as tornava desconfortáveis e nada práticas. Após esta recusa, reenviaram-me as sapatilhas em questão, onde desta vez realmente se verificavam algumas marcas. Ao receber, tirei fotos do estado das sapatilhas, e enviei juntamente com outras fotos que tinha tirado antes de as enviar, onde realcei as claras diferenças. A resposta foi positiva, onde me pediram para voltar a enviar as sapatilhas para que pudessem fazer o reembolso, pedindo apenas que “Uma vez que infelizmente não temos como enviar uma etiqueta pré-paga, solicito por favor que suporte temporariamente os custos de devolução. Assim que efetuar a sua devolução, peço que envie, em resposta a este email, o comprovativo da mesma para que o valor dos portes seja reembolsado”.Os comprovativos foram enviados e recebidos com sucesso, onde me pediram o IBAN e o BIC da conta bancária. Ao enviar os dados, anexei uma foto da encomenda enviada… o reembolso do envio do produto foi feito e em relação ao produto apenas disseram “Relativamente ao prazo de receção, peço que entre em contacto connosco daqui a 14 dias para que possamos verificar se a encomenda foi rececionada.”. Após várias tentativas falhadas de saber o estado da situação, liguei para o apoio ao cliente do showroom onde me dizem que não fazem o reembolso porque não sabem se a encomenda chegou ou não aos vossos armazéns, o que demonstra falta de profissionalismo recusarem seja o que for sem dados a confirmarem e nem se dignaram a informar sobre isso. Na altura da devolução apenas me pediram que enviasse um comprovativo do envio, eu enviei e foi aceite de tal forma que fizeram o reembolso do respetivo envio. Agora que algo correu mal, dizem que deveria ter enviado com aviso de receção. Com isto tudo, dizem-me que vão falar com o departamento da logística para perceber o que se passou.Entretanto, enviei um email a pedir informações para proceder a uma reclamação, onde voltam a referir que esperam informações do departamento de logística. No dia 23/12/2020, dizem-me que o produto não foi aceite porque tem indícios de ter sido usado. Ao perceber o ridículo que isto tudo se estava a tornar, parecendo que estava tudo a começar de novo, volto a contactar-vos via telefone e alguns emails enviados, dizem-me que houve um lapso de informação e que a informação anterior estava incorreta e dizem-me que “o nosso departamento não localizou a sua devolução, e não tendo sido esta efetuada por correio registado, este está impedido de proceder a verificações mais profundas, e determinar o paradeiro da sua embalagem, para efeito de reembolso”. Ou seja, não pediram que fosse enviado registado, mas agora que precisavam disso, dizem que não podem fazer nada.É lamentável todo o vosso tratamento e incompetência onde por, no melhor dos pontos de vista, fiquei sem as sapatilhas e sem o dinheiro onde a justificação é quererem coisas que não foram devidamente pedidas, mesmo depois de todo este tempo perdido e incómodo. Assim, como em momento algum me foi referido que devia enviar por correio registado, cumpri todos os procedimentos indicados pela Showroom e por isso considero que tenho o direito ao reembolso.Assim, venho por este meio pedir o reembolso das respetivas sapatilhas.Cumprimentos,