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Recusa de reembolso de consulta de clínica geral

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. S.

Para: Allianz

29/11/2024

Exmos. Senhores, No dia 16/10/2024 realizei uma consulta de Clínicia Geral com a minha médica habitual, que teve o custo de 80 euros, Apresentei o pedido de reembolso da mesma à minha seguradora Allianz, que me recusou o reembolso dando como motivo: ""Não se encontram cobertas pela apólice consultas, exames, tratamentos médicos ou cirúrgicos, fármacos, suplementos, modelação hormonal e outros, no âmbito de medicina antienvelhecimento, medicina funcional e integrativa ou outras medicinas alternativas, independentemente de serem praticadas por médico com especialidade reconhecida pela ordem dos médicos, e mesmo que realizadas em clinicas ou espaços multidisciplinares. Caso seja pretendida a reanálise do mesmo deverá ser enviado um relatório médico indicando o diagnóstico, motivo clínico da realização do acto médico; cópia dos resultados dos exames de diagnóstico realizados assim como a terapêutica instituida." Dado que a consulta foi uma NORMAL consulta de clínica geral e não concordando com a razão apontada, enviei os documentos solicitados pedindo reavaliação da situação, explicando quer a médica, quer eu que: " A médica em questão é minha médica de clínica geral há anos. Como devem entender, não me parece adequado ter que passar por tudo isto cada vez que a consulto. Enviei-vos relatório médico que explica que o motivo da consulta foi aprofundamento de resultados positivos em análises que foram prescritas pela minha médica ginecologista, que vocês comparticiparam e de que têm conhecimento porque vos enviei a prescrição das mesmas e respetivos resultados. No sentido de aprofundar estes aspetos aquilo que foi feito na consulta de clínica geral foi uma prescrição de novas análises, também vos enviei a referida prescrição. Não me parece que fique alguma coisa por esclarecer ou que tenha sido feito algo que não caiba numa consulta de clínica geral." Voltam a responder com recusa e dizendo que querem "Relatório médico com identificação dos diagnósticos, data de início dos sintomas e sua evolução, história pregressa, medicação habitual, resultados dos exames referidos como desencadeadores da consulta" acrescentos ao pedido inicial que tinham feito e sem qualquer razão válida. Ao que respondo: "Não há sintomas. Os resutados das análises foram enviados. A história clínica não é relevante para este motivo de consulta. O diagnóstico não foi feito por ser necessário novas análises, também enviadas. Não tomo medicação nenhuma habitual." pedindo por favor o reembolso. Nova recusa: "Não nos tendo sido enviados os elementos solicitados e necessários para a análise do pedido, damos o mesmo por encerrado sem qualquer reembolso cf. já informado." Não considero que este tratamento por parte de uma seguradora a quem pago avultadas somas para poder cuidar da minha saúde de forma adequada seja de forma alguma aceitável. Deparo-me ainda com o problema de esta ser a minha médica de confiança e pelos vistos vir a ter este problema sempre que a consultar. Cumprimentos.


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