No dia 25 de novembro, dirigi-me à loja da Area nas Amoreiras, onde adquiri um tapete. Foi-me dito que não havia o tapete no tamanho que queria, e que este chegaria três dias depois. No dia 29 de novembro, fui buscar o tapete à loja.No dia 4 de dezembro, após verificar que a cor real do tapete não correspondia à cor do artigo exposto em loja, liguei para a loja das Amoreiras para confirmar que podia devolver o tapete. Foi-me dito que sim, e que o podia fazer no prazo de 30 dias desde a data de compra.No dia 16 de dezembro, dirigi-me à loja da Area do Cascaishopping, onde rudemente me foi dito que não poderia nem devolver nem trocar o tapete por se tratar de uma encomenda.Ora, não só esta compra não configura uma encomenda, como em momento algum fui informada desta circunstância.Aliás, ao confrontar com a informação que consta no site da Area, na secção de termos e condições gerais de venda, constatei que esta condição não se encontra publicitada. O único momento em que esta informação está disponível é após o pagamento do artigo, no talão de compra, momento em que o consumidor já nada pode fazer.Na celebração de qualquer negócio, é claro que as partes tem de estar cientes de todas as condições que o caracterizam. É exatamente isto que dispõe a Lei n.º 24/96 (Regime Aplicável à Defesa dos Consumidores) no ser artigo 8.º, n.º 1: O fornecedor de bens ou prestador de serviços deve, tanto na fase de negociações como na fase de celebração de um contrato, informar o consumidor de forma clara, objetiva e adequada, a não ser que essa informação resulte de forma clara e evidente do contextoÉ, então, óbvio que o consumidor tem de se informado, expressamente, de todas as condições de venda dos produtos. Não me parece que a entrega do talão de compra configure o momento adequado para transmitir ao consumidor uma informação de tamanha importância, sendo que esta condiciona totalmente a decisão de compra do cliente.No dia 18 de dezembro, contactei o serviço Após-Venda da Area a expor esta situação. Como não obtive resposta, e como o número de telefone que disponibilizam tem sempre a mesma mensagem automática a dizer que não lhes é possível atender a chamada, foi necessária muita insistência da minha parte. No entanto, obtive a seguinte resposta no dia 27 de dezembro : Verificámos, porém, que o artigo está em conformidade e que o problema relatado não resulta de nenhum defeito de origem. Nessa medida, lamentamos não poder satisfazer a sua pretensão, mantendo-nos, contudo, ao inteiro dispor para esclarecimentos adicionais.Esta resposta não faz qualquer sentido, sobretudo porque em momento algum disse que o produto não estava em conformidade. Solicito, por isso, uma solução adequada a este problema.