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Recusa de cancelamento de plano de tratamentos e crédito Cofidis sem prestação de serviços

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. L.

Para: BODY CONCEPT

04/04/2025

Exmos. Senhores, Venho, por este meio, solicitar apoio jurídico relativamente a uma situação ocorrida na clínica BodyConcept (clínica da Av. da Liberdade), no dia 25 de março de 2025. Fui pressionada a aceitar um plano de tratamentos (criolipólise e ginásio) no valor de cerca de 1.000€, sobre o qual questionei a possibilidade de pagamento em prestações. Nunca assinei qualquer contrato de prestação de serviços nem de crédito. A única coisa que assinei foram as normas internas da clínica (tenho cópia). Para pagar em prestações, pediram-me apenas o cartão de crédito e induziram-me a aceitar a operação via app do banco. Nunca me foi explicado que isso correspondia à ativação de um contrato de crédito ao consumo com a Cofidis. A operação foi feita sem explicações claras, sob pressão e sem me informarem dos termos e condições. Estando dentro do prazo legal de 14 dias, solicitei o cancelamento imediato, ao abrigo do art. 17.º do Decreto-Lei n.º 133/2009, e comuniquei tanto à BodyConcept como à Cofidis. O pedido de cancelamento foi efetuado via telefónica e por email, o qual recusaram sem justificações fidedignas e legais. Nenhum serviço foi prestado até hoje e não foi efetuado nenhum pagamento da minha parte. Ainda assim: - A clínica recusa o cancelamento, alegando “factoring”; - A Cofidis diz que não pode anular o crédito sem autorização da BodyConcept, sendo que o mesmo se encontra em meu nome e associado aos meus dados bancários; Considero que há: - Violação dos deveres de informação (Lei n.º 24/96, art. 8.º e 9.º); - Vício de vontade e pressão contratual (Código Civil, art. 247.º); - Recusa abusiva de cancelamento, em violação do direito de revogação. Estou perante uma situação de violação clara dos meus direitos, onde fui levada a assumir um crédito sem perceber, sem contrato e sem informação. Solicito apoio jurídico para forçar a anulação imediata da fatura e do crédito, e impedir que me cobrem um serviço que nunca utilizei, num processo que me tem causado pressão, stress emocional e grande ansiedade. Acrescento ainda que, após consultar o Portal da Queixa, verifiquei que existem vários relatos idênticos ao meu envolvendo a mesma entidade, o que demonstra que esta prática poderá ser sistemática. Com os melhores cumprimentos, Margarida Lourenço

Mensagens (1)

BODY CONCEPT

Para: M. L.

09/04/2025

Exma. Sra. Margarida Lourenço, Agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção, lamentando desde já que a sua experiência na BodyConcept não tenha correspondido às suas expectativas. Por forma a encontrar uma solução para a situação exposta, solicitamos que contacte a clínica através dos contactos disponíveis no site da marca, para que possa esclarecer a sua comunicação e em conjunto encontrarem a melhor solução. Atenciosamente, www.concept.pt www.depilconcept.pt www.depilconcept.com www.careconceptstore.com De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 4 de abril de 2025 20:30 Para: geral@grupoconcept.com Assunto: Recusa de cancelamento de plano de tratamentos e crédito Cofidis sem prestação de serviços ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

Assistência solicitada 02 maio 2025

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