back

Recusa de Assistência em Viagem - Tranquilidade

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

G. A.

Para: Tranquilidade Seguros

08/01/2024

Estou absolutamente revoltado com a falta de profissionalismo e a total incompetência demonstrada pelos serviços prestados pela Tranquilidade. No dia 17 de dezembro de 2023, por volta das 23h, meu carro avariou na Avenida dos Aliados, e ao tentar acionar o serviço de assistência em viagem, fui confrontado com uma situação completamente ridícula e sem precedentes em todo o meu contacto com seguradoras e pedidos de assistência em viagem.O operador da Tranquilidade, cujo nome não me recordo, recusou-se a accionar o serviço de reboque, alegando que as condições particulares do contrato exigiam que o meu veículo fosse depositado obrigatoriamente numa oficina. Após uma longa conversa sem que se chegasse a conclusão alguma, lá concordei em levar o carro para a oficina onde trabalho, ainda que tal não fosse muito viável, ao que o operador me diz o seguinte: Mas já é tarde, portanto o carro será levado para o parque do reboque, e quando a oficina abrir, será levado para a oficina indicada.Voltei a referir que trabalho nesta oficina, pelo que poderia falar com o segurança para deixar colocar o carro no parque, apenas para voltar a ouvir a mesma resposta anterior, em que o carro seria levado sabe-se lá para onde, para depois o irem levar à oficina.Faço questão de frisar que sou mecânico profissional e tenho a capacidade de efetuar as reparações necessárias no meu próprio carro, pelo que não faz qualquer sentido encaminhar o carro para uma oficina, ainda mais sendo que esta obrigação não consta das condições particulares conforme dito por quem me atendeu a chamada. Saliento ainda que a viatura em questão se trata de um clássico de 1973, pelo que é um carro frágil, que requer cuidados triplicados, e de forma alguma deixaria que me levassem o carro para o parque dos reboques, para depois o trazerem ao sitio indicado.Não é a 1a vez que lido com assistências em viagem e nunca me foi colocado qualquer entrave com o destino do reboque. Para completar o circo de absurdos, fui obrigado a desembolsar 75€ do meu próprio bolso pelo serviço de reboque, que deveria estar coberto pelo contrato de assistência em viagem incluido no seguro. Posteriormente a estes acontecimentos, consultando as condições particulares do meu contrato (que vai em anexo a esta reclamação juntamente com a fatura do reboque), verifico que não existe qualquer cláusula que obrigue o carro a ser encaminhado para uma oficina.Exijo o reembolso integral destes 75€, uma vez que toda esta situação é completamente absurda e sem precedentes.

Mensagens (8)

Tranquilidade Seguros

Para: G. A.

08/01/2024

Caro/a cliente,Agradecemos o contacto efetuado.Recebemos o seu pedido que registámos com o n° 05822001.Vamos responder-lhe nos próximos dias.Aceda ao nosso chat em tranquilidade.pt ou utilize o nosso WhatsApp para esclarecer as suas dúvidas, pedir referencia multibanco, envio de documentos e outros assuntos.ObrigadoCustomer CareApartado 8201 1803-970 LisboaT: WhatsApp (mensagem) 917 775 432(Dias úteis09h00-19h00)

Tranquilidade Seguros

Para: G. A.

10/01/2024

Exmos. Srs.,Acusamos a recepção da sua exposição, a qual mereceu nossa melhor atenção.Informamos que iremos solicitar esclarecimentos aos departamentos intervenientes.Iremos responder diretamente ao nosso Cliente.AtentamenteRicardo RodriguesRicardo Rodrigues--------------- Mensagem original ---------------

G. A.

Para: Tranquilidade Seguros

18/01/2024

Bom dia caro Ricardo Rodrigues,Já se passaram 8 dias desde a última resposta e continuo a aguardar um feedback da vossa parte.Cumprimentos

Tranquilidade Seguros

Para: G. A.

18/01/2024

Caro/a cliente,Agradecemos o contacto efetuado.Recebemos o seu pedido que registámos com o n° 05925511.Vamos responder-lhe nos próximos dias.Aceda ao nosso chat em tranquilidade.pt ou utilize o nosso WhatsApp para esclarecer as suas dúvidas, pedir referencia multibanco, envio de documentos e outros assuntos.ObrigadoCustomer CareApartado 8201 1803-970 LisboaT: WhatsApp (mensagem) 917 775 432(Dias úteis09h00-19h00)

Tranquilidade Seguros

Para: G. A.

18/01/2024

Exmos. Srs.,Acusamos a recepção da sua exposição, a qual mereceu nossa melhor atenção.Informamos que efetuamos um reforço no pedido de esclarecimentos.Iremos responder diretamente ao nosso Cliente.Atentamente--------------- Mensagem original ---------------

G. A.

Para: Tranquilidade Seguros

07/02/2024

Boa tarde caríssimos,A caminho das 4 semanas desde a última resposta (em que também nada disseram), perfazendo assim 5 semanas sem darem uma resposta ao exposto.Agradeço uma resposta em que seja dado algum feedback sobre o caso.

Tranquilidade Seguros

Para: G. A.

07/02/2024

Caro/a cliente,Agradecemos o contacto efetuado.Recebemos o seu pedido que registámos com o n° 06146210.Vamos responder-lhe nos próximos dias.Aceda ao nosso chat em tranquilidade.pt ou utilize o nosso WhatsApp para esclarecer as suas dúvidas, pedir referencia multibanco, envio de documentos e outros assuntos.ObrigadoCustomer CareApartado 8201 1803-970 LisboaT: WhatsApp (mensagem) 917 775 432(Dias úteis09h00-19h00)

Tranquilidade Seguros

Para: G. A.

12/02/2024

Exmos. Srs.Acusamos a recepção da sua exposição, a qual mereceu nossa melhor atenção.Informamos que iremos efetuar o pedido de esclarecimento à área competente.Responderemos diretamente ao nosso cliente.Atentamente--------------- Mensagem original ---------------


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.