back

Recusa da Candy em garantir equipamento

Resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

M. S.

Para: CANDY HOOVER PORTUGAL

26/09/2024

Exmos. Senhores, Em (10/5/2024) adquiri um micro-ondas da marca Candy por 109,99€ cuja refª é CMWA20TNDB; nº série 3800097822290344 Sucede que este no dia 07/07/2024, enquanto toda a família dormia (4 horas da manhã), foi acordada com um estrondo, e encontrámos a cozinha cheia de fumo e o micro-ondas a trabalhar sozinho. Comuniquei-vos de imediato o problema, em (8/7/2024), para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que " Não foram verificadas anomalias no correto funcionamento do equipamento", apesar de ter o prato giratório todo estilhaçado e as peças de suporte do prato, todas derretidas (em pasta). Ainda no dia 13/9, recusando as condições previstas na garantia do equipamento, me foi dado um orçamento para comprar e pagar do meu bolso, as peças destruídas. Exijo a substituição do produto defeituoso. Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei, até porque perdi a confiança na segurança dos equipamentos da marca Candy. Caso não me resolvam a situação nos próximos 15 dias (estou sem micro-ondas desde 7/7/2024), considerarei o contrato como incumprido da vossa parte. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Mensagens (2)

CANDY HOOVER PORTUGAL

Para: M. S.

26/09/2024

Caro(a), Obrigado por entrar em contacto connosco. No seguimento do seu pedido, foi aberto o seguinte caso: Número:16710624 Data de criação: 26/09/2024 Assunto: Recusa da Candy em garantir equipamento Descrição: CAUTION: This email originated from outside of the Haier Europe email system. Do not click on links or open attachments unless you recognize the sender and know the content is safe. ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ Quando existir uma actualização relevante sobre o seu pedido de assistência ser-lhe-á enviado um email . Atenciosamente, Haier Europe Service service.portugal@candy-hoover.com This is an automatic email, please don't reply. You are currently subscribed to our mailing list as you have requested information about our products and services by completing a web form in one of the Haier Europe Websites. Policy

CANDY HOOVER PORTUGAL

Para: M. S.

01/10/2024

Estimada cliente, Analisámos com toda a atenção o seu email, e desde já lamentamos a situação ocorrida com o referido Micro-ondas Candy. Após a verificação do equipamento, constatou-se que houve uso inadequado do mesmo. A situação observada foi claramente causada pela introdução de um objeto feito de material incompatível com o uso em micro-ondas. É totalmente inviável que o micro-ondas tenha iniciado um incêndio de forma espontânea, pois todo o sistema de alimentação elétrica permanece intacto. Além disso, a área afetada está localizada no lado oposto à seção de eletrónica e alimentação do aparelho. Desta forma foi determinado que não será possível proceder à troca do equipamento em questão. Agradecemos a sua colaboração e compreensão. Com os melhores cumprimentos, Sandra Borges Portugal Centro de Informação ao Consumidor Candy Hoover: 707 200 188 Haier: 707 500 311 service.portugal@candy-hoover.com support-portugal@haier-europe.com --------------------


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.