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Recusa à aceitação da resolução do sinistro

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. S.

Para: Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A

06/07/2020

Venho, por este meio, comunicar a V. Exas, o meu descontentamento com o desfecho do processo, referente ao sinistro do Seguro Multirriscos junto ao crédito habitação. Por ser uma apólice nova (tendo inicio a 13/Março/20) e por não saber que poderia existir o problema, a vizinha do andar de baixo veio se queixar e começou a ter repasses no teto da sua casa de banho, ao nível da sanita. Perante o sucedido, solicitei um perito. O perito veio no dia 2 de Junho e a primeira coisa que fez foi verificar o apartamento da vizinha, sem que eu dissesse nada. Vim a saber que o perito solicitou todos os documentos referentes ao apartamento da vizinha deixando-a desconfortável. Ao chegar ao meu apartamento, a primeira coisa que o perito disse foi que tinha uma apólice nova. Expliquei lhe o que se passava, que o repasse vinha da zona da sanita, mas o perito embirrou que o problema vinha da banheira ignorando por completo a sanita. A banheira está toda isolada à volta, pois se apontar o chuveiro directamente para o respirador e para a torneira da banheira (como o fez) certamente que vai cair água, mas como não tomo banho com o chuveiro apontado para esses dois sítios fica difícil o cimento que esta por baixo da banheira ficar molhado. Dessa maneira, constatou que o cimento ficava molhado, mas não chegou a tocar no cimento todo para verificar se realmente estava molhado não só da peritagem. Após o sucedido chamado vários canalizadores para pedir uma segunda opinião, e todos disseram que não existia problemas na banheira, o cimento por baixo está seco, apenas constataram que poderia ser da caixa sinfónica que está por baixo da banheira que faz ligação à sanita poderia ter uma fissura ou então as tubagens de água quente/fria que poderiam ter uma fuga a meio.Concluo, que ao ser transparente com o perito e sendo a minha primeira vez que solicito assistência através do seguro, que ambos (seguro e perito) agiram de má fé pelo facto: de ser uma apólice nova, por não se darem ao trabalho de verificar a casa de banho como deve ser, desde de verificar a caixa das tubagens como a sanita, pela omissão da segunda via do relatório da GEP, dos vários contactos telefónicos e email enviados a solicitar o relatório e uma justificação da recusa do sinistro, já para não falar na demora de resposta aos emails enviados para a linha de apoio. Referente às justificações, apenas souberam dizer que o relatório constitui peça interna do processo, sendo eu a interessada e por o imóvel ser meu é uma falta de transparência não entregarem uma cópia do relatório, por ser um direito meu saber a conclusão da peritagem a outra justificação, foi o facto de dizerem que só cobram situações futuras. Perante isto tudo, sendo um problema presente e futuro, pergunto me, para que serve pagar um seguro MULTIRRISCOS, se quando solicitamos ajuda são os primeiros a limpar as mãos. Valores mais altos falam por si… Como seguradora deixam muito a desejar nos vossos serviços.Ficarei aguardar uma resposta por escrito num prazo máximo de 8 dias, a contar da data que tomaram conhecimento desta reclamação, de forma para voltarem a reabrir o processo do sinistro e atribuírem uma solução que se enquadre melhor ao meu problema presente, antes que a situação se a grave mais. Mais informo, que peritagem novas referente a este processo não deveram ser cobradas.Agradeço desde já a vossa atenção dispensada, com os melhores cumprimentos.Marlene Santos

Mensagens (2)

M. S.

Para: Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A

15/07/2020

Boa tarde Sr. Guido,Em resposta ao seu email, recebido no passado dia 13 do corrente mês, o qual não é satisfatório. Venho solicitar, novamente, e como foi mencionado na reclamação anterior, o documento emitido pelo perito da GEP no dia da peritagem.Uma vez que o desfecho da ocorrência foi inalterado, gostaria de saber se futuras ocorrências que possam surgir na divisão da casa de banho e, de acordo com apólice que deu início a 13 de Março do corrente ano, vão alegar sempre que novas ocorrências tiveram inicio antes da apólice que se encontra em vigor?Com os melhores cumprimentos,Marlene Santos

Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A

Para: M. S.

16/07/2020

Estimada Cliente,Informamos que nesta data enviamos a sua mensagem para o departamento respectivo pelo que irá receber resposta com brevidade.Para qualquer esclarecimento poderá contactar o número 808 205 004 disponível todos os dias úteis das 8:00h às 23:00h, e Sábados das 8:00h às 20:00h.Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento.Cumprimentos,Sofia CardosoApoio Cliente Fidelidadeapoiocliente@fidelidade.ptTelefone: 808 29 39 49fidelidade.pt[cid:image001.png@01D63A4E.2D375770][cid:image003.png@01D63A4E.2D375770][cid:image004.png@01D63A4E.2D375770][cid:image005.png@01D63A4E.2D375770][cid:image006.png@01D63A4E.2D375770]


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