Exmos. Senhores,
No passado dia 9 de fevereiro de 2025, iniciei um processo de devolução na Amazon.es. Como tal, fui informada que a transportadora iria recolher o produto em minha casa, a morada indicada, no máximo em 3 dias úteis.
Nos dias 10 e 11 do mesmo mês, recebi email da DPD a informar que a recolha não tinha sido efetuada nesses dias "por motivo de expeditor ausente". Ora, eu trabalho em casa e nesses dias ninguém sequer trocou na minha campainha, nem houve qualquer outro tipo de tentativa de contacto por parte da transportadora.
No dia 12 de manhã, liguei para a linha de apoio ao cliente da DPD informando-os desta falácia. Como tal, a atendente reagendou a recolha para o dia 13. Não surpreendentemente, no dia 13 também ninguém apareceu, sendo que nesse dia nem um email com alguma justificativa recebi.
No dia 13, poucos minutos após as 19h, voltei a contactar a linha de apoio a pedir uma justificação. A atendente informou-me que o motorista não inseriu no sistema qualquer atualização, pelo que a mesma não tinha informações para me dar, nem poderia reagendar a recolha novamente.
Logo no dia 14 de manhã voltou a contactar a linha de apoio. Esta atendente justificou que a falta de recolha do dia 13 aconteceu devido a uma falha mecânica da carrinha utilizada para o transporte. A mesma ainda assegurou que a recolha seria efetuada ainda no dia 14.
Bem, estamos já no dia 17 e continuo sem atualizações por parte da DPD, e a recolha ainda não foi efetuada.
Tenho um prazo para devolver a encomenda e a Amazon.es não me dá qualquer possibilidade de mudar de sistema de recolha ou transportadora. Como tal, se a DPD não recolher e devolver o produto a tempo, exijo que a mesma me devolva o valor integral que paguei no produto.
Recuso-me a continuar a contactar vezes e vezes sem conta a DPD, a pagar chamadas telefónicas, para receber nada mais do que respostas genéricas e falsas promessas de recolha.
Espero que este problema seja resolvido o mais brevemente possível, uma vez que estou disposta a elevar esta reclamação para outros patamares, caso a DPD insista em não cumprir com as duas obrigações.
Atenciosamente,
Tatiana Carvalho