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Recolhas não realizadas sucessivamente

Resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas na prestação do serviço

Reclamação

T. C.

Para: DPD

17/02/2025

Exmos. Senhores, No passado dia 9 de fevereiro de 2025, iniciei um processo de devolução na Amazon.es. Como tal, fui informada que a transportadora iria recolher o produto em minha casa, a morada indicada, no máximo em 3 dias úteis. Nos dias 10 e 11 do mesmo mês, recebi email da DPD a informar que a recolha não tinha sido efetuada nesses dias "por motivo de expeditor ausente". Ora, eu trabalho em casa e nesses dias ninguém sequer trocou na minha campainha, nem houve qualquer outro tipo de tentativa de contacto por parte da transportadora. No dia 12 de manhã, liguei para a linha de apoio ao cliente da DPD informando-os desta falácia. Como tal, a atendente reagendou a recolha para o dia 13. Não surpreendentemente, no dia 13 também ninguém apareceu, sendo que nesse dia nem um email com alguma justificativa recebi. No dia 13, poucos minutos após as 19h, voltei a contactar a linha de apoio a pedir uma justificação. A atendente informou-me que o motorista não inseriu no sistema qualquer atualização, pelo que a mesma não tinha informações para me dar, nem poderia reagendar a recolha novamente. Logo no dia 14 de manhã voltou a contactar a linha de apoio. Esta atendente justificou que a falta de recolha do dia 13 aconteceu devido a uma falha mecânica da carrinha utilizada para o transporte. A mesma ainda assegurou que a recolha seria efetuada ainda no dia 14. Bem, estamos já no dia 17 e continuo sem atualizações por parte da DPD, e a recolha ainda não foi efetuada. Tenho um prazo para devolver a encomenda e a Amazon.es não me dá qualquer possibilidade de mudar de sistema de recolha ou transportadora. Como tal, se a DPD não recolher e devolver o produto a tempo, exijo que a mesma me devolva o valor integral que paguei no produto. Recuso-me a continuar a contactar vezes e vezes sem conta a DPD, a pagar chamadas telefónicas, para receber nada mais do que respostas genéricas e falsas promessas de recolha. Espero que este problema seja resolvido o mais brevemente possível, uma vez que estou disposta a elevar esta reclamação para outros patamares, caso a DPD insista em não cumprir com as duas obrigações. Atenciosamente, Tatiana Carvalho

Mensagens (1)

DPD

Para: T. C.

21/02/2025

Estimada Sra Cristiana Carvalho, Agradecemos por ter registado esta ocorrência relativa à Recolha nº REC000057812231 (X1551600), a qual mereceu a nossa melhor atenção. Após análise ao exposto, informamos que encaminhamos a sua reclamação internamente para devida averiguação . Solicitamos o favor de aguardar. Voltaremos ao contacto com a brevidade possível. Lamentamos a situação ocorrida e informamos que a sua exposição foi registada no nosso processo de melhoria contínua referente ao envio supracitado. Apresentamos as nossas desculpas por qualquer inconveniente que inadvertidamente possamos ter causado e esperamos poder continuar a contar com a sua preferência. Aceite os nossos melhores cumprimentos. Aceite os nossos melhores cumprimentos, Best regards, Isabel Miranda Team FRONT-OFFICE (e-mail:apoio.consumidor@dpd.pt) DPD Portugal Departamento de Serviço a Clientes Pense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel. 17-02-2025 13:48:32 - : From Date17-02-2025 13:48:32To apoio.consumidor@dpd.pt apoio.consumidor@dpd.pt CcReply to SubjectRecolhasnãorealizadas sucessivamente Recolhas não realizadas sucessivamente ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ [DPD Portugal] Email secured by Check Point


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