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Recolha para envio de encomenda

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. N.

Para: GLS PORTUGAL

15/07/2025

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal contra a empresa GLS Portugal, devido à prestação de um serviço não realizado, ao débito indevido de um pagamento e à total ausência de resposta e de apoio ao cliente, o que me está a causar prejuízos sérios. No dia 24 de junho de 2025, efetuei através do site da empresa GLS Portugal (https://www.gls-portugal.pt) um pedido de envio de três pacotes, a serem recolhidos na minha morada e com destino a Barcelona, para participação num evento profissional. O serviço foi pago no valor de 126,50€, valor esse que foi debitado da minha conta no momento da encomenda (comprovativo de pagamento encontra-se em anexo). Solicitei que a recolha fosse feita na manhã do dia 25 de junho, no entanto: - Nenhum estafeta apareceu para recolher os pacotes; - Não recebi qualquer e-mail ou SMS de confirmação; - Não me foi fornecido qualquer número de tracking para poder acompanhar o pedido; - Todos os contactos telefónicos disponíveis no site da GLS exigem esse mesmo número de tracking para falar com um assistente, o que torna impossível o contacto humano. A encomenda tinha caráter urgente, pois a sua entrega em Barcelona teria de ocorrer até sexta-feira, dia 28 de junho, sendo que a ausência de recolha e envio dentro do prazo comprometeu a minha participação no evento. Face ao exposto, solicito à DECO: - A intervenção junto da GLS Portugal para esclarecimento imediato da situação; -A restituição integral do valor pago (126,50€), já que o serviço não foi prestado; - A avaliação da atuação da GLS no que respeita ao apoio ao cliente, uma vez que o sistema automático bloqueia o contacto com um assistente humano quando não existe código de tracking – algo que considero um desrespeito grave pelos direitos do consumidor. Agradeço desde já a vossa atenção e apoio, e fico disponível para fornecer qualquer documentação adicional que considerem necessária. Com os melhores cumprimentos, Milton Nabais

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M. N.

Para: GLS PORTUGAL

21/08/2025

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal contra a empresa GLS Portugal, devido à prestação de um serviço não realizado, ao débito indevido de um pagamento e à total ausência de resposta e de apoio ao cliente, o que me está a causar prejuízos sérios. No dia 24 de junho de 2025, efetuei através do site da empresa GLS Portugal (https://www.gls-portugal.pt) um pedido de envio de três pacotes, a serem recolhidos na minha morada e com destino a Barcelona, para participação num evento profissional. O serviço foi pago no valor de 126,50€, valor esse que foi debitado da minha conta no momento da encomenda (comprovativo de pagamento encontra-se em anexo). Solicitei que a recolha fosse feita na manhã do dia 25 de junho, no entanto: - Nenhum estafeta apareceu para recolher os pacotes; - Não recebi qualquer e-mail ou SMS de confirmação; - Não me foi fornecido qualquer número de tracking para poder acompanhar o pedido; - Todos os contatos telefónicos disponíveis no site da GLS exigem esse mesmo número de tracking para falar com um assistente, o que torna impossível o contacto humano. A encomenda tinha caráter urgente, pois a sua entrega em Barcelona teria de ocorrer até sexta-feira, dia 28 de junho, sendo que a ausência de recolha e envio dentro do prazo comprometeu a minha participação no evento. Face ao exposto, solicito à DECO: - A intervenção junto da GLS Portugal para esclarecimento imediato da situação; - A restituição integral do valor pago (126,50€), já que o serviço não foi prestado; - A avaliação da atuação da GLS no que respeita ao apoio ao cliente, uma vez que o sistema automático bloqueia o contacto com um assistente humano quando não existe código de tracking – algo que considero um desrespeito grave pelos direitos do consumidor. Agradeço desde já a vossa atenção e resposta rápida, e fico disponível para fornecer qualquer documentação adicional que considerem necessária. Com os melhores cumprimentos, Milton Nabais Número de identificação fiscal (NIF): 278973337

Assistência solicitada 04 setembro 2025

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