Venho por este meio comunicar a V. Exas. O seguinte:Contratei um seguro de saúde Médis, através do Millennium BCP e da Ocidental no ano de 2012. Nunca tive problemas até que esta carteira de seguro de saúde ser gerida pela AGEAS que, por acaso não tem certificação nem cedência de carteira, do ramo vida, registada na ASF. Já enviei, por várias vezes o documento SEPA, que autoriza o débito direto, mas nunca fizeram uso dele, sendo obrigada a pagar o seguro por referência MB.No dia 16/09/2022 deveria ter liquidado uma das frações do prémio, no entanto estive doente e não liquidei. No dia 22 de Setembro liguei para a linha Médis a solicitar nova referência MB. Responderam que estavam sem sistema logo não podiam atender ao meu pedido, mas disseram para o fazer por e-mail.Foi o que fiz, tendo recebido como resposta que a apólice estava cancelada. Já reclamei para:producao.individual@medis.ptapoioaocliente@medis.ptprovedor@mm-advogados.comAs respostas foram sempre parar ao cancelamento da apólice.Até que no dia 6 de outubro paguei o seguro por transferência bancária.No dia 13 de outubro enviaram e-mail a dizer que iam estornar o valor liquidado.Questões 1 - os avisos de pagamento não mencionam nenhuma consequência do não pagamento, imperativamente, até ao dia assinalado2 - nem as condições gerais e particulares da mencionada apólice3 - o seguro é de grupo ( meu, do meu marido e do meu filho, da minha filha não porque “correram” com ela quando fez 25 anos)4 - eu tenho 54 anos , o meu marido tem 56, ou seja, somos seguidos por médicos do privado e, como será óbvio, temos questões de saúde que não tínhamos em 2012 quando contratámos o seguro5 - já anulámos consultas necessárias e que, infelizmente não podemos pagar sem seguro.Já tinham existido atrasos pontuais nos pagamentos mas nunca para além de 5, 7 dias.Precisamos do seguroA apólice foi cancelada num processo repleto de ilegalidadesPretendo a reposição da apólice Em alternativa uma nova apólice, sem períodos de carência e com o mesmo valor de prémio anual, fracionado em 4 vezes.Nenhuma das entidades para quem eu já reclamei vai resolver este assunto.Quanto mais tempo passar, mais os segurados serão lesados.Pelo que peço diligência no tratamento da presente reclamação Atentamente Carla Feijão Bastos