O serviço UNIR entrou em funcionamento no passado dia 1 de dezembro de 2023 e, perante as inúmeras reclamações que se fizeram sentir, veio Eduardo Vítor Rodrigues, presidente do Conselho Metropolitano do Porto, pedir a compreensão dos utentes afetados. As falhas verificadas são, contudo, inaceitáveis, uma vez que resultam de uma inacreditável falta de organização e preparação e mostram uma gritante desconsideração pelos utentes do serviço. Para o exposto a seguir, exige-se a já atrasada retificação do problema e informação quanto aos prazos para a resolução.- Hoje dia 9 de dezembro de 2023 e desde há vários dias, os horários não estão disponíveis para o concelho de Vila Nova de Gaia, no único sítio onde essa informação seria acessível : https://www.unirmobilidade.pt - Existe um vídeo com instruções para como aceder à informação relativa às linhas/horários através de um menu no site https://www.unirmobilidade.pt. Este menu não se encontra no referido site. O acesso aos horários e trajeto das linhas apenas se consegue através de um ficheiro PDF (o qual para o concelho de Gaia não está acessível) percorrendo dezenas de páginas e escrutinando as paragens das carreiras, às quais foi atribuído um novo número e em muitos casos um novo trajeto.- Há várias camionetas UNIR a circular que não apresentam qualquer número de carreira tornando impossível ao utente identificar, sem margem de dúvida, a carreira que deve apanhar.- Paragens não marcadas em muitas zonas (nomeadamente no lugar da Palmeira- Laborim de Cima - Mafamude - Vila Nova de Gaia). Até hoje os utentes não sabem onde têm que esperar, nem tão pouco se há camioneta regular na zona, uma vez que a mesma não tem sido avistada. - Várias camionetas UNIR em Gaia mostram informação no visor eletrónico dianteiro em língua estrangeira, não compreensível para o comum dos portugueses. Qual a razão para este fato, no mínimo caricato e no máximo desrespeitoso para com os utentes?Utente das linhas que passam no lugar da Palmeira - Laborim de Cima - Mafamude - Vila Nova de Gaia