Exmos. Senhores,
Venho, por meio desta, apresentar uma reclamação formal contra a NOS Comunicações devido à má qualidade do serviço prestado e práticas comerciais desleais relacionadas ao meu contrato.
> Qualidade Insatisfatória do Serviço
Durante o período do contrato, enfrentei diversos problemas com a conexão de internet e transmissão de TV. A NOS é a única operadora na minha região que ainda não atualizou sua infraestrutura para fibra ótica, continuando com cabos coaxiais, o que comprometeu seriamente a qualidade do serviço.
A internet apresentava um sinal instável, e a transmissão de TV falhava diariamente, exigindo reinicializações constantes dos aparelhos.
Registrei múltiplas reclamações ao longo do contrato, e a operadora chegou a substituir equipamentos, porém os problemas persistiram.
Pagava, em média, 63 euros por mês por um plano de 1Gb de internet, TV e dois telemóveis, enquanto concorrentes como a Digi oferecem o mesmo serviço por apenas 30 euros.
Renovação de Fidelização sem Consentimento Informado
Ao solicitar meu código PUK, fui abordada por um operador que me ofereceu um desconto de menos de 2 euros.
Sem minha ciência, essa pequena redução foi utilizada para renovar a fidelização por mais dois anos, sem qualquer aviso explícito.
Considero essa prática desonesta, pois fui induzida ao erro, o que quebrou totalmente minha confiança na empresa.
> Dificuldade no Cancelamento e Cobrança Indevida
Ao tentar cancelar o contrato, fui informada de que deveria pagar uma multa exorbitante devido à renovação imposta sem meu consentimento.
Após insistência, longas chamadas de atendimento (com mais de 1 hora de espera cada) e duas visitas presenciais à loja, finalmente conseguiram cancelar a fidelização e o contrato.
No entanto, mesmo tendo solicitado o cancelamento com quase um mês de antecedência, a NOS ainda quer cobrar, além da multa de rescisão de cinco meses, o mês de abril, o que considero abusivo e injustificado.
Diante do exposto, exijo:
- A anulação total da multa de rescisão contratual, visto que a renovação ocorreu sem meu consentimento informado.
- A não cobrança do mês de abril, pois a solicitação de cancelamento foi feita dentro do prazo suficiente. No mês de abril já não terei mais o serviço e não pagarei por isto.
Já solicitei a gravação do atendimento telefónico onde fica explicito o descaso com a situação e a deleberada estratégia de tentar fazer o cliente desistir do atendimento, utilizando de métodos desrespeitosos de espera e negligência do pedido por horas.
Caso esta situação não seja resolvida de forma justa e satisfatória, terei de recorrer às entidades reguladoras competentes, como a ANACOM e o Centro Europeu do Consumidor, além de considerar outras medidas legais cabíveis.
Aguardo um retorno em caráter de urgência e resolução imediata desta questão.
Atenciosamente,
Cumprimentos.