Exmos. Senhores,
Durante os últimos quatro dias, estive a realizar a promoção do Café Nicola no supermercado Continente das Antas, representando a minha empresa. Este relatório visa descrever os problemas enfrentados no decorrer desta ação promocional, com foco em incidentes de desrespeito e dificuldades operacionais.
Desde o primeiro dia, fui alvo de atitudes desrespeitosas por parte de duas funcionárias do Continente, uma chamada Ana Sousa, e a outra penso que seja Eva. Apesar de elas não terem vínculo com a empresa que represento, demonstraram falta de profissionalismo ao se dirigirem a mim de forma inadequada e sem a devida cordialidade.
No decorrer da promoção, enfrentei dificuldades para carregar a bancada de promoção utilizando paletes e porta-paletes. Por não possuir treinamento para operar este tipo de equipamento, solicitei ajuda às funcionárias do supermercado. No entanto, a resposta foi negativa e, além disso, fui acusada de “falta de empatia” por pedir assistência.
No dia de hoje, a situação agravou-se no armazém. A funcionária, Eva, não apenas recusou-se a ajudar, como também me desrespeitou verbalmente, dizendo que não queria mais me ver a promover produtos e insinuando que eu não era bem-vinda. Esta atitude configurou uma clara tentativa de me humilhar e foi acompanhada por um tom hostil, que culminou numa “expulsão” velada da área de trabalho.
Outra questão que surgiu foi a imposição de que o telemóvel, ferramenta essencial para cumprir a tarefa de registar fotos da promoção, deveria permanecer nos vestiários. Além disso, foi mencionado que a empresa que represento deveria nos ensinar a utilizar os equipamentos do supermercado, já que os funcionários locais não poderiam prestar este tipo de assistência.
Os incidentes relatados causaram grande desconforto e prejudicaram o desempenho da promoção, impactando negativamente a experiência profissional e a própria execução da ação de vendas. A falta de colaboração por parte das funcionárias do supermercado e as tentativas de humilhação pessoal vão contra os princípios de respeito e cooperação que deveriam prevalecer em ambientes de trabalho colaborativos.
Cumprimentos.