No dia 9 de dezembro recebi um email a solicitar a prova anual de rendimentos relativa ao abono de família e, nesse mesmo dia, enviei toda a documentação através do e-Clic. No dia 14 fui informado de que o processo tinha entrado para análise. Hoje, dia 7 de janeiro, ainda não obtive qualquer resposta e fui informado de que não irei receber o abono deste mês. Compreendo que dezembro teve feriados e pontes, mas cumpri todos os prazos indicados e não tenho culpa pelos atrasos administrativos.
Tenho tentado, por várias vezes, esclarecer a situação por telefone, mas não obtive qualquer ajuda nem foi feito algo para que o meu processo pudesse ser analisado a tempo. Considero injusto que o apoio me seja cortado sem antes verificarem se tudo foi realmente tratado corretamente. O abono de família é um direito que me assiste por ter uma criança pequena, e este valor é essencial para o sustento familiar.
Solicito, por favor, que a situação seja resolvida com a máxima urgência e que me seja garantido o direito ao abono, evitando que este mês fique sem os apoios que me são devidos. Agradeço desde já a atenção e compreensão para com esta situação.