Ex.mos Srs. Boa tarde.
Venho por este meio, já numa fase de cansaço pessoal e familiar, exigir uma resposta que até à data de hoje, 24 de Março de 2025, não a obtive por vossa parte.
Passo a esclarecer todas as etapas:
1 - No dia 5 de Dezembro - Efetuei via mail para : iod.prod.interno@ageas.pt [mailto:iod.prod.interno@ageas.pt], abertura de processo de sinistro, na apólice Ap. nº 009610720966, no seguimento da falta de corrente elétrica decorridos no dia 24 de Novembro de2024 por volta das 09:30 horas.
2 - Esclareci nesse dia - Por diversas vezes a luz falhou e voltou a ligar, e posteriormente percebi que os alguns equipamentos, deixaram de funcionar. Sendo estes, portões automáticos da garagem e cave anexa, motor portão de entrada e bomba de calor.
Aguardo relatório técnico e orçamentos de reparação de algum destes equipamentos, pelo que assim que os obter os farei chegar pelo mesmo meio. Outros estão neste momento já a ser reparados pois são prioritários, com os portões de garagem e bomba de calor. Enviarei facturas e relatórios dos mesmos.
3- Enviei, passado poucos dias, de duas empresas destintas os respectivos relatório técnicos.
4 - Tive peritagem dia 17 de dezembro, em que o técnico observou no local as avarias em :
A) Bomba de calor
B) Portão de entrada em moradia elétrico
C) Duas grades de garagem elétricas.
5 - Como não obtive resposta, enviei o seguinte mail a 14 de Janeiro de 2025:
Passo a citar:
"Boa tarde, Exmos. Srs.
Venho por este meio solicitar, após abertura de processo de sinistro, e de efectuada a peritagem, informações sobre o ponto de situação desde sinistro.
Efectuei chamadas telefónicas por diversas vezes para a o apoio ao cliente, que foram gravadas para ambas as partes, solicitando informações sobre este sinistro, sem obter qualquer resposta concreta, apenas informando que estavam a aguardar pelo relatório do perito.
Tendo em conta que :
A) a peritagem foi executada no dia 17 de dezembro pelo perito, ao qual foi entregue toda a documentação e contactos directos das empresas que estiveram a adjudicar as reparações.
B) foi informado ao perito, que poderia contactar as mesmas empresas para concluir a peritagem.
C) por inúmeras vezes contactei alinha de apoio, em que uma das vez estives mais de uma hora em que passaram a chamada para 3 diferentes assistentes, sem obter resposta concreta.
Por os motivos acima descritos, solicito a resposta urgente a este mail.
Estou também á vossa disposição para qualquer esclarecimento adicional.
Sem mais de momento.
Espinho, 14 de Janeiro de 2025
Solicitava a confirmação da receção deste mail.”
Fim de citação.
6 - Recebi resposta a 6 de Fevereiro de 2025, sendo a mesma infunda / errada e pior ainda, menciona unicamente a avaria do portão de entrada, quando volto a relembrar que são:
A) Bomba de calor
B) Portão de entrada em moradia elétrico
C) Duas grades de garagem elétricas.
7 - Enviei a 7 de Fevereiro do de 2025 novo mail a solicitar a revisão da vossa decisão que passo a citar:
"Ex.mos Srs. Bom dia.
Desde já o meu obrigado pela disponibilidade da vossa analise, da minha participação do sinistro da minha habitação.
Pedido(s) nº 1-163363180505 / Ap. nº 009610720966
Venho também manifestar meu desacordo com a vossa recusa do sinistro em ralação ao automatismo do meu portão, uma vez que tenho um relatório de técnico, onde consta que os danos causados foram por oscilações na rede elétrica (picos de tensão/corrente), que segundo o meu técnico nada tem haver, com o mencionado de fadiga do relé do contactar, pelo que solicito que revejam esta situação.
Aguardo também pelo vosso parecer em relação ao dano da bomba de calor, dano esse que também foi provocado, segundo o relatório técnico da empresa de manutenção (já enviado e que volto a enviar), empresa que nada tem haver com a empresa do dano do portão, e ambas as empresas concluíram que ambos os danos foram provocados por picos de tensão/corrente.
Aguardo ainda pelo vosso parecer em relação aos portões / grades, pois foram 3 as avarias em equipamento diferentes e todos ao mesmo tempo.
Portão batente de 1 folha, 2 bimotores Rol de duas grades / portões. Tudo foi espionado no local pelo perito.
Esta avaria foi presenciada e testemunhada de imediato, conforme a participação no primeiro mail de abertura explica.
Deixo-vos uma questão; terá sido mera coincidência que ambas as empresas tenham chegado á mesma conclusão em relação á avaria?????
Estando eu presente no local a quando das varias oscilações na rede elétrica, ficando de imediato sem conseguir retirar qualquer veiculo da garagem e o aquecimento que estava ligo deixar de funcionar tudo em simultâneo é uma mera coincidência?
Sem mais de momento, fico a aguardar que revejam a vossa posição em relação ao email enviado em relação ao portão, aguardo uma resposta em relação á bomba e restantes grades / portões, e lembro-vos que têm prazos para responder aos sinistros, que não estão a ser compridos, e caso não obtenha resposta em tempo útil de 15 dias, inicialmente irei fazer uma exposição da situação ao ISP e posteriormente se tiver de recorrer para as entidades competentes, também o farei.
M. Cumprimentos
Fim de citação 2
8 - Não obtendo resposta de vossa parte à minha reclamação, volto a vos contactar, informando que irei continuar por todas as vias legais ao meu dispor, reclamando directamente a vós, informando a ASF / autoridade de supervisão de seguros e pensões, Portal da queixa, livro de reclamações, Deco, portal do consumidor, e o bankinter a quem confiei a compra do vosso seguro. Seguindo para outras instancias caso seja necessário.
Considero uma afronta a falta de resposta.
Solicito a reapreciação desde assunto com urgência,
Respeitosamente: