back

Reclamação Seguradora - Gestao do sinistro 21038324

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. C.

Para: Aegon Santander

05/03/2021

Exmo Srs,No seguimento do processo de Sinistro com a ref 21038324, vimos por este meio apresentar reclamação relativamente à conduta da Companhia de Seguros Aegon Santander Portugal na sua relação com o Tomador de Seguro e na condução e gestão deste processo. Desta forma, gostaríamos de reprovar, na qualidade de consumidores, o comportamento negligente, falta de profissionalismo e pouca transparência da seguradora, nomeadamente nos seguintes aspetos: 1- Falta de transparência e recusa em enviar a informação relativa à apólice subscrita, nomeadamente conteúdo das condições particulares da apólice e respectivos comprovativos de pagamento, já por nós solicitados por diversas vezes.2- Falta de transparência e nao divulgação de documentação e informação relativamente ao conteúdo da peritagem técnica que foi efetuada no local do sinistro bem como da fundamentação técnica, jurídica e comercial para o não enquadramento do sinistro 3- Informação de não enquadramento do sinistro de forma pouco credível, pouco profissional e não documentada, incluindo informações incorretas4- Atendimento telefônico e por email ao cliente pouco claro e deficiente e processo de gestão do sinistro com tempos de espera acima do razoável e lesivos para o cliente.

Mensagens (8)

Aegon Santander

Para: S. C.

05/03/2021

Estimada(o) Cliente,Acusamos receção da sua mensagem, cujo teor merecerá a nossa melhor atenção.Oportunamente regressaremos ao seu contacto para responder à sua comunicação.Atentamente e ao dispor,Aegon Santander PortugalDireção de Qualidade e ComplianceRua dos Sapateiros, n.º 174,3º andar1100-580 Lisboa

Aegon Santander

Para: S. C.

15/03/2021

ConfidentialExmos. Senhores,Serve o presente para acusar a receção do seu e-mail, cujo teor mereceu a nossa melhor atenção.Informamos que a nossa resposta foi encaminhada para o endereço de e-mail da Pessoa Segura da apólice.Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.[cid:image001.png@01D6294B.01F0C290]Catarina BrásAEGON SANTANDER PORTUGALDireção de Qualidade e ComplianceRua dos Sapateiros, n° 1743° Andar1100-580 LisboaQualidade-AegonSantander@aegonsantander.ptDesde 25 de maio de 2018, o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados obrigou a uma alteração profunda no que respeita ao tratamento de dados pessoais. A Aegon Santander Portugal sempre se pautou pelo respeito pela sua privacidade, sendo que, com este novo Regulamento, reforçaremos ainda mais os seus direitos.Nesse sentido, convidamo-lo a ler a nossa política de privacidade, disponível em www.aegon-santander.pt, onde poderá encontrar toda a informação sobre a forma como tratamos os seus dados pessoais, nomeadamente a forma como poderá exercer os seus direitos. Antes de imprimir este mensaje o sus documentos anexos, asegúrese de que es necesario.Proteger el medio ambiente está en nuestras manos.Before printing this e-mail or attachments, be sure it is necessary.It is in our hands to protect the environment.******************AVISO LEGAL**********************Este mensaje es privado y confidencial y solamente para la persona a la que va dirigido. Si usted ha recibido este mensaje por error, no debe revelar, copiar, distribuir o usarlo en ningún sentido. Le rogamos lo comunique al remitente y borre dicho mensaje y cualquier documento adjunto que pudiera contener. No hay renuncia a la confidencialidad ni a ningún privilegio por causa de transmisión errónea o mal funcionamiento.Cualquier opinión expresada en este mensaje pertenece únicamente al autor remitente, y no representa necesariamente la opinión de Grupo Santander, a no ser que expresamente se diga y el remitente esté autorizado para hacerlo. Los correos electrónicos no son seguros, no garantizan la confidencialidad ni la correcta recepción de los mismos, dado que pueden ser interceptados, manipulados, destruidos, llegar con demora, incompletos, o con virus. Grupo Santander no se hace responsable de las alteraciones que pudieran hacerse al mensaje una vez enviado.Este mensaje sólo tiene una finalidad de información, y no debe interpretarse como una oferta de venta o de compra de valores ni de instrumentos financieros relacionados. En el caso de que el destinatario de este mensaje no consintiera la utilización del correo electrónico vía Internet, rogamos lo ponga en nuestro conocimiento.**********************DISCLAIMER*****************This message is private and confidential and it is intended exclusively for the addressee. If you receive this message by mistake, you should not disseminate, distribute or copy this e-mail. Please inform the sender and delete the message and attachments from your system. No confidentiality nor any privilege regarding the information is waived or lost by any mistransmission or malfunction.Any views or opinions contained in this message are solely those of the author, and do not necessarily represent those of Grupo Santander, unless otherwise specifically stated and the sender is authorized to do so. E-mail transmission cannot be guaranteed to be secure, confidential, or error-free, as information could be intercepted, corrupted, lost, destroyed, arrive late, incomplete, or contain viruses. Grupo Santander does not accept responsibility for any changes in the contents of this message after it has been sent.This message is provided for informational purposes and should not be construed as a solicitation or offer to buy or sell any securities or related financial instruments. If the addressee of this message does not consent to the use of internet e-mail, please communicate it to us.

S. C.

Para: Aegon Santander

15/03/2021

Exmos srs.Acusamos a rece&#231&#227o da resposta no e-mail, sendo que mais uma vez a mesma n&#227o e satisfatoria.No seguimento das respostas anteriormente enviadas a mesma pretende apenas afastar as responsabilidades da seguradora no que respeita a informar e fundamentar convenientemente o cliente no que respeita aos seus direitos como tomador do seguro e &#224 decis&#227o tomada neste sinistro.destacando se os seguintes pontos:Recusa no envio da ap&#243lice: de facto e inadmiss&#237vel que em 3 anos de contrato nunca nos tenha chegado documenta&#231&#227o da ap&#243lice subscrita nem comprovativos de pagamento (nem por correio bem por e-mail) e que mesmo ap&#243s expressamente solicitado tal n&#227o nos tenha sido enviado.Recusa no envio de relat&#243rio t&#233cnico de vistoria por se tratar de documento interno: n&#227o aceitamos que o relat&#243rio t&#233cnico que foi elaborado ap&#243s per&#237cia na nossa casa e por n&#243s solicitado &#224 companhia de seguros n&#227o nos seja facultado, muito menos quando estamos a colocar em causa a boa conduta da companhia de seguros na gest&#227o deste processo.Inexist&#234ncia de &#225gua a sair do Ar condicionado: n&#227o aceitamos este argumento uma vez que eu pr&#243prio tenho observado a sa&#237da de &#225gua da tubagem do ar condicionado, tal como j&#225 foi referido nos diversos e-mails.Fotografia da fissura enviada como prova da falta de estanquicidade do edif&#237cio: tal como o referido nos diversos e-mails n&#227o se trata de uma fissura capaz de provocar uma infiltra&#231&#227o. Solicitamos nova per&#237cia t&#233cnica que possa comprovar esse facto.Desta forma, n&#227o aceitamos a resposta dada pela companhia de seguros aos diversos pontos da nossa reclama&#231&#227o e voltamos a solicitar:Envio de relat&#243rio da peritagem efetuado na nossa casa.Justifica&#231&#227o para o n&#227o envio das condi&#231&#245es da ap&#243lice subscrita e respectivos comprovativos de pagamento.Agendamento de nova peritagem t&#233cnica que possa de uma forma mais minuciosa e profissional analisar as condi&#231&#245es do sinistro.Solicitamos resposta satisfatoria da seguradora relativamente a estes pontos.Cumprimentos,

Aegon Santander

Para: S. C.

23/03/2021

ConfidentialExmos. Senhores,Serve o presente para acusar a receção da vossa comunicação, datada de 15.03.2021, cujo teor mereceu a nossa melhor atenção.Informamos que remetemos a nossa resposta diretamente ao nosso segurado com os devidos esclarecimentos.Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.[cid:image001.png@01D6294B.01F0C290]Catarina BrásAEGON SANTANDER PORTUGALDireção de Qualidade e ComplianceRua dos Sapateiros, n° 1743° Andar1100-580 LisboaQualidade-AegonSantander@aegonsantander.ptDesde 25 de maio de 2018, o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados obrigou a uma alteração profunda no que respeita ao tratamento de dados pessoais. A Aegon Santander Portugal sempre se pautou pelo respeito pela sua privacidade, sendo que, com este novo Regulamento, reforçaremos ainda mais os seus direitos.Nesse sentido, convidamo-lo a ler a nossa política de privacidade, disponível em www.aegon-santander.pt, onde poderá encontrar toda a informação sobre a forma como tratamos os seus dados pessoais, nomeadamente a forma como poderá exercer os seus direitos. Antes de imprimir este mensaje o sus documentos anexos, asegúrese de que es necesario.Proteger el medio ambiente está en nuestras manos.Before printing this e-mail or attachments, be sure it is necessary.It is in our hands to protect the environment.******************AVISO LEGAL**********************Este mensaje es privado y confidencial y solamente para la persona a la que va dirigido. Si usted ha recibido este mensaje por error, no debe revelar, copiar, distribuir o usarlo en ningún sentido. Le rogamos lo comunique al remitente y borre dicho mensaje y cualquier documento adjunto que pudiera contener. No hay renuncia a la confidencialidad ni a ningún privilegio por causa de transmisión errónea o mal funcionamiento.Cualquier opinión expresada en este mensaje pertenece únicamente al autor remitente, y no representa necesariamente la opinión de Grupo Santander, a no ser que expresamente se diga y el remitente esté autorizado para hacerlo. Los correos electrónicos no son seguros, no garantizan la confidencialidad ni la correcta recepción de los mismos, dado que pueden ser interceptados, manipulados, destruidos, llegar con demora, incompletos, o con virus. Grupo Santander no se hace responsable de las alteraciones que pudieran hacerse al mensaje una vez enviado.Este mensaje sólo tiene una finalidad de información, y no debe interpretarse como una oferta de venta o de compra de valores ni de instrumentos financieros relacionados. En el caso de que el destinatario de este mensaje no consintiera la utilización del correo electrónico vía Internet, rogamos lo ponga en nuestro conocimiento.**********************DISCLAIMER*****************This message is private and confidential and it is intended exclusively for the addressee. If you receive this message by mistake, you should not disseminate, distribute or copy this e-mail. Please inform the sender and delete the message and attachments from your system. No confidentiality nor any privilege regarding the information is waived or lost by any mistransmission or malfunction.Any views or opinions contained in this message are solely those of the author, and do not necessarily represent those of Grupo Santander, unless otherwise specifically stated and the sender is authorized to do so. E-mail transmission cannot be guaranteed to be secure, confidential, or error-free, as information could be intercepted, corrupted, lost, destroyed, arrive late, incomplete, or contain viruses. Grupo Santander does not accept responsibility for any changes in the contents of this message after it has been sent.This message is provided for informational purposes and should not be construed as a solicitation or offer to buy or sell any securities or related financial instruments. If the addressee of this message does not consent to the use of internet e-mail, please communicate it to us.

S. C.

Para: Aegon Santander

23/03/2021

Exmos srs,Na sequ&#234ncia de mais uma resposta insatisfat&#243ria reclama&#231&#227o apresentada apresento os seguintes coment&#225rios:Envio de condi&#231&#245es particulares e recibos de pagamento: ap&#243s in&#250meras reclama&#231&#245es confirmo a rece&#231&#227o dos documentos a 17 de mar&#231o de 2021. Refor&#231o que estes documentos apenas foram enviados ap&#243s muita insist&#234ncia e reclama&#231&#245es quando t&#234m obrigatoriamente que ser enviados anualmente e sem ser necess&#225rio pedir. Quanto a solu&#231&#227o tecnol&#243gica para a disponibiliza&#231&#227o dos recibos n&#227o me foi enviada qualquer informa&#231&#227o a esse respeito. Ouvi falar nessa plataforma pela primeira vez ap&#243s este sequ&#234ncia de reclama&#231&#245es, o que constitui pelo menos uma deficiente comunica&#231&#227o com o cliente.Quanto &#224 afirma&#231&#227o de que &quot n&#227o foram remetidos elementos, que comprovem com as suas alega&#231&#245es, e que permitam a reaprecia&#231&#227o do processo de sinistro em apre&#231o&quot n&#227o me foi em qualquer momento solicitado nenhum.pedido de elementos pelo que solicito que enviem a seguinte informa&#231&#227o:A que alega&#231&#245es se referem nessa afirma&#231&#227o?De que elementos necessitam para a reavalia&#231&#227o do processo?Reitero que me encontro dispon&#237vel para mostrar presencialmente evid&#234ncias de que as conclus&#245es da peritagem e da companhia de seguros n&#227o t&#234m fundamento nem cabimento. Quanto ao relat&#243rio de peritagem continuo a reiterar a necessidade de poder ter acesso ao documento na &#237ntegra, que tanto se esfor&#231am por ocultar. A informa&#231&#227o que foi enviada nas anteriores respostas s&#227o transcri&#231&#245es parciais, escolhidas para justificar as decis&#245es da seguradora. S&#243 tendo acesso ao documento original poderei avaliar se a peritagem foi competente e se as informa&#231&#245es e evid&#234ncias mostradas presencialmente ao perito constam no relat&#243rio.Desta forma, continuo a n&#227o dar como resolvida esta reclama&#231&#227o e a exigir o seguinte:Envio do relat&#243rio de peritagem efetuado na sequ&#234ncia do sinistro, na &#237ntegra e n&#227o em transcri&#231&#245es parciais selecionadas pela seguradora.Re avalia&#231&#227o presencial do local e condi&#231&#245es do sinistro.Obrigado,

Aegon Santander

Para: S. C.

01/04/2021

DATA NOT AVAILABLE

S. C.

Para: Aegon Santander

01/04/2021

DATA NOT AVAILABLE

Aegon Santander

Para: S. C.

09/04/2021

DATA NOT AVAILABLE


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.