Reclamação Seguradora - Gestao do sinistro 21038324
Problema identificado:
OutroReclamação
S. C.
Para: Aegon Santander
Exmo Srs,No seguimento do processo de Sinistro com a ref 21038324, vimos por este meio apresentar reclamação relativamente à conduta da Companhia de Seguros Aegon Santander Portugal na sua relação com o Tomador de Seguro e na condução e gestão deste processo. Desta forma, gostaríamos de reprovar, na qualidade de consumidores, o comportamento negligente, falta de profissionalismo e pouca transparência da seguradora, nomeadamente nos seguintes aspetos: 1- Falta de transparência e recusa em enviar a informação relativa à apólice subscrita, nomeadamente conteúdo das condições particulares da apólice e respectivos comprovativos de pagamento, já por nós solicitados por diversas vezes.2- Falta de transparência e nao divulgação de documentação e informação relativamente ao conteúdo da peritagem técnica que foi efetuada no local do sinistro bem como da fundamentação técnica, jurídica e comercial para o não enquadramento do sinistro 3- Informação de não enquadramento do sinistro de forma pouco credível, pouco profissional e não documentada, incluindo informações incorretas4- Atendimento telefônico e por email ao cliente pouco claro e deficiente e processo de gestão do sinistro com tempos de espera acima do razoável e lesivos para o cliente.
Mensagens (8)
Aegon Santander
Para: S. C.
Estimada(o) Cliente,Acusamos receção da sua mensagem, cujo teor merecerá a nossa melhor atenção.Oportunamente regressaremos ao seu contacto para responder à sua comunicação.Atentamente e ao dispor,Aegon Santander PortugalDireção de Qualidade e ComplianceRua dos Sapateiros, n.º 174,3º andar1100-580 Lisboa
Aegon Santander
Para: S. C.
ConfidentialExmos. Senhores,Serve o presente para acusar a receção do seu e-mail, cujo teor mereceu a nossa melhor atenção.Informamos que a nossa resposta foi encaminhada para o endereço de e-mail da Pessoa Segura da apólice.Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.[cid:image001.png@01D6294B.01F0C290]Catarina BrásAEGON SANTANDER PORTUGALDireção de Qualidade e ComplianceRua dos Sapateiros, n° 1743° Andar1100-580 LisboaQualidade-AegonSantander@aegonsantander.ptDesde 25 de maio de 2018, o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados obrigou a uma alteração profunda no que respeita ao tratamento de dados pessoais. A Aegon Santander Portugal sempre se pautou pelo respeito pela sua privacidade, sendo que, com este novo Regulamento, reforçaremos ainda mais os seus direitos.Nesse sentido, convidamo-lo a ler a nossa política de privacidade, disponível em www.aegon-santander.pt, onde poderá encontrar toda a informação sobre a forma como tratamos os seus dados pessoais, nomeadamente a forma como poderá exercer os seus direitos. Antes de imprimir este mensaje o sus documentos anexos, asegúrese de que es necesario.Proteger el medio ambiente está en nuestras manos.Before printing this e-mail or attachments, be sure it is necessary.It is in our hands to protect the environment.******************AVISO LEGAL**********************Este mensaje es privado y confidencial y solamente para la persona a la que va dirigido. Si usted ha recibido este mensaje por error, no debe revelar, copiar, distribuir o usarlo en ningún sentido. Le rogamos lo comunique al remitente y borre dicho mensaje y cualquier documento adjunto que pudiera contener. No hay renuncia a la confidencialidad ni a ningún privilegio por causa de transmisión errónea o mal funcionamiento.Cualquier opinión expresada en este mensaje pertenece únicamente al autor remitente, y no representa necesariamente la opinión de Grupo Santander, a no ser que expresamente se diga y el remitente esté autorizado para hacerlo. Los correos electrónicos no son seguros, no garantizan la confidencialidad ni la correcta recepción de los mismos, dado que pueden ser interceptados, manipulados, destruidos, llegar con demora, incompletos, o con virus. Grupo Santander no se hace responsable de las alteraciones que pudieran hacerse al mensaje una vez enviado.Este mensaje sólo tiene una finalidad de información, y no debe interpretarse como una oferta de venta o de compra de valores ni de instrumentos financieros relacionados. En el caso de que el destinatario de este mensaje no consintiera la utilización del correo electrónico vía Internet, rogamos lo ponga en nuestro conocimiento.**********************DISCLAIMER*****************This message is private and confidential and it is intended exclusively for the addressee. If you receive this message by mistake, you should not disseminate, distribute or copy this e-mail. Please inform the sender and delete the message and attachments from your system. No confidentiality nor any privilege regarding the information is waived or lost by any mistransmission or malfunction.Any views or opinions contained in this message are solely those of the author, and do not necessarily represent those of Grupo Santander, unless otherwise specifically stated and the sender is authorized to do so. E-mail transmission cannot be guaranteed to be secure, confidential, or error-free, as information could be intercepted, corrupted, lost, destroyed, arrive late, incomplete, or contain viruses. Grupo Santander does not accept responsibility for any changes in the contents of this message after it has been sent.This message is provided for informational purposes and should not be construed as a solicitation or offer to buy or sell any securities or related financial instruments. If the addressee of this message does not consent to the use of internet e-mail, please communicate it to us.
S. C.
Para: Aegon Santander
Exmos srs.Acusamos a receção da resposta no e-mail, sendo que mais uma vez a mesma não e satisfatoria.No seguimento das respostas anteriormente enviadas a mesma pretende apenas afastar as responsabilidades da seguradora no que respeita a informar e fundamentar convenientemente o cliente no que respeita aos seus direitos como tomador do seguro e à decisão tomada neste sinistro.destacando se os seguintes pontos:Recusa no envio da apólice: de facto e inadmissível que em 3 anos de contrato nunca nos tenha chegado documentação da apólice subscrita nem comprovativos de pagamento (nem por correio bem por e-mail) e que mesmo após expressamente solicitado tal não nos tenha sido enviado.Recusa no envio de relatório técnico de vistoria por se tratar de documento interno: não aceitamos que o relatório técnico que foi elaborado após perícia na nossa casa e por nós solicitado à companhia de seguros não nos seja facultado, muito menos quando estamos a colocar em causa a boa conduta da companhia de seguros na gestão deste processo.Inexistência de água a sair do Ar condicionado: não aceitamos este argumento uma vez que eu próprio tenho observado a saída de água da tubagem do ar condicionado, tal como já foi referido nos diversos e-mails.Fotografia da fissura enviada como prova da falta de estanquicidade do edifício: tal como o referido nos diversos e-mails não se trata de uma fissura capaz de provocar uma infiltração. Solicitamos nova perícia técnica que possa comprovar esse facto.Desta forma, não aceitamos a resposta dada pela companhia de seguros aos diversos pontos da nossa reclamação e voltamos a solicitar:Envio de relatório da peritagem efetuado na nossa casa.Justificação para o não envio das condições da apólice subscrita e respectivos comprovativos de pagamento.Agendamento de nova peritagem técnica que possa de uma forma mais minuciosa e profissional analisar as condições do sinistro.Solicitamos resposta satisfatoria da seguradora relativamente a estes pontos.Cumprimentos,
Aegon Santander
Para: S. C.
ConfidentialExmos. Senhores,Serve o presente para acusar a receção da vossa comunicação, datada de 15.03.2021, cujo teor mereceu a nossa melhor atenção.Informamos que remetemos a nossa resposta diretamente ao nosso segurado com os devidos esclarecimentos.Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.[cid:image001.png@01D6294B.01F0C290]Catarina BrásAEGON SANTANDER PORTUGALDireção de Qualidade e ComplianceRua dos Sapateiros, n° 1743° Andar1100-580 LisboaQualidade-AegonSantander@aegonsantander.ptDesde 25 de maio de 2018, o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados obrigou a uma alteração profunda no que respeita ao tratamento de dados pessoais. A Aegon Santander Portugal sempre se pautou pelo respeito pela sua privacidade, sendo que, com este novo Regulamento, reforçaremos ainda mais os seus direitos.Nesse sentido, convidamo-lo a ler a nossa política de privacidade, disponível em www.aegon-santander.pt, onde poderá encontrar toda a informação sobre a forma como tratamos os seus dados pessoais, nomeadamente a forma como poderá exercer os seus direitos. Antes de imprimir este mensaje o sus documentos anexos, asegúrese de que es necesario.Proteger el medio ambiente está en nuestras manos.Before printing this e-mail or attachments, be sure it is necessary.It is in our hands to protect the environment.******************AVISO LEGAL**********************Este mensaje es privado y confidencial y solamente para la persona a la que va dirigido. Si usted ha recibido este mensaje por error, no debe revelar, copiar, distribuir o usarlo en ningún sentido. Le rogamos lo comunique al remitente y borre dicho mensaje y cualquier documento adjunto que pudiera contener. No hay renuncia a la confidencialidad ni a ningún privilegio por causa de transmisión errónea o mal funcionamiento.Cualquier opinión expresada en este mensaje pertenece únicamente al autor remitente, y no representa necesariamente la opinión de Grupo Santander, a no ser que expresamente se diga y el remitente esté autorizado para hacerlo. Los correos electrónicos no son seguros, no garantizan la confidencialidad ni la correcta recepción de los mismos, dado que pueden ser interceptados, manipulados, destruidos, llegar con demora, incompletos, o con virus. Grupo Santander no se hace responsable de las alteraciones que pudieran hacerse al mensaje una vez enviado.Este mensaje sólo tiene una finalidad de información, y no debe interpretarse como una oferta de venta o de compra de valores ni de instrumentos financieros relacionados. En el caso de que el destinatario de este mensaje no consintiera la utilización del correo electrónico vía Internet, rogamos lo ponga en nuestro conocimiento.**********************DISCLAIMER*****************This message is private and confidential and it is intended exclusively for the addressee. If you receive this message by mistake, you should not disseminate, distribute or copy this e-mail. Please inform the sender and delete the message and attachments from your system. No confidentiality nor any privilege regarding the information is waived or lost by any mistransmission or malfunction.Any views or opinions contained in this message are solely those of the author, and do not necessarily represent those of Grupo Santander, unless otherwise specifically stated and the sender is authorized to do so. E-mail transmission cannot be guaranteed to be secure, confidential, or error-free, as information could be intercepted, corrupted, lost, destroyed, arrive late, incomplete, or contain viruses. Grupo Santander does not accept responsibility for any changes in the contents of this message after it has been sent.This message is provided for informational purposes and should not be construed as a solicitation or offer to buy or sell any securities or related financial instruments. If the addressee of this message does not consent to the use of internet e-mail, please communicate it to us.
S. C.
Para: Aegon Santander
Exmos srs,Na sequência de mais uma resposta insatisfatória reclamação apresentada apresento os seguintes comentários:Envio de condições particulares e recibos de pagamento: após inúmeras reclamações confirmo a receção dos documentos a 17 de março de 2021. Reforço que estes documentos apenas foram enviados após muita insistência e reclamações quando têm obrigatoriamente que ser enviados anualmente e sem ser necessário pedir. Quanto a solução tecnológica para a disponibilização dos recibos não me foi enviada qualquer informação a esse respeito. Ouvi falar nessa plataforma pela primeira vez após este sequência de reclamações, o que constitui pelo menos uma deficiente comunicação com o cliente.Quanto à afirmação de que " não foram remetidos elementos, que comprovem com as suas alegações, e que permitam a reapreciação do processo de sinistro em apreço" não me foi em qualquer momento solicitado nenhum.pedido de elementos pelo que solicito que enviem a seguinte informação:A que alegações se referem nessa afirmação?De que elementos necessitam para a reavaliação do processo?Reitero que me encontro disponível para mostrar presencialmente evidências de que as conclusões da peritagem e da companhia de seguros não têm fundamento nem cabimento. Quanto ao relatório de peritagem continuo a reiterar a necessidade de poder ter acesso ao documento na íntegra, que tanto se esforçam por ocultar. A informação que foi enviada nas anteriores respostas são transcrições parciais, escolhidas para justificar as decisões da seguradora. Só tendo acesso ao documento original poderei avaliar se a peritagem foi competente e se as informações e evidências mostradas presencialmente ao perito constam no relatório.Desta forma, continuo a não dar como resolvida esta reclamação e a exigir o seguinte:Envio do relatório de peritagem efetuado na sequência do sinistro, na íntegra e não em transcrições parciais selecionadas pela seguradora.Re avaliação presencial do local e condições do sinistro.Obrigado,
Aegon Santander
Para: S. C.
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S. C.
Para: Aegon Santander
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Aegon Santander
Para: S. C.
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