Efetuei a compra do scanner intra-oral Medit i900 no dia 19/11, tendo o pagamento sido realizado e a encomenda processada e confirmada pela empresa. No dia seguinte, 20/11, fui contactado telefonicamente a informar que existia um alegado erro no preço — erro esse que, permaneceu no site durante cerca de 15 dias sem qualquer correção.
O preço só foi corrigido na parte da tarde do próprio dia 20/11, após o contacto telefónico. No entanto, no dia 21/11, uma colega recebeu um email promocional enviado pela empresa, publicitando novamente o mesmo equipamento com o preço incorreto, mesmo depois de este já ter sido corrigido no site e apesar de a empresa afirmar já ter conhecimento do lapso. A justificação dada foi de que teria sido “mais um erro do site”, o que considero insuficiente e incoerente.
A empresa recusou encontrar uma solução equilibrada que atendesse aos interesses de ambas as partes. Do meu lado, também não é justo que, após confiar no preço anunciado e recusar outras promoções no mercado, fique simultaneamente sem o scanner e sem as oportunidades que entretanto perdi por confiar na proposta apresentada.
Para além disso, já tinha clientes agendados para utilizar o equipamento, e com este atraso sou obrigado a desmarcar atendimentos, correndo inclusivamente o risco de perder clientes devido à falta do equipamento que comprei e que foi posteriormente “cancelado” pela empresa.