Exmos. Senhores,
Os fios da Vodafone que alimentam pelo menos três habitações vizinhas estão pousados em cima da minha varanda e no topo das escadas. Esta situação transformou os fios em um perigo iminente, principalmente para o meu filho pequeno de quatro anos, que pode facilmente abrir a varanda e se pendurar nos fios, correndo o risco de cair ao andar de baixo. Para prevenir um acidente grave, sou obrigado a manter a varanda trancada constantemente.
Já recebi várias visitas de técnicos da Vodafone, que apenas tiraram fotografias da frente da minha casa e indicaram que precisavam chamar um superior.
O superior, em uma das visitas, ameaçou a cobrar pela deslocação se fosse chamado novamente, e um dos técnicos afirmou que meu filho poderia mexer nos fios, pois não tem perigo de choque, o que não elimina o risco físico de queda.
Após várias tentativas de negociação, fui informado de que a Vodafone não poderia fazer nada para retirar os fios pousados na minha varanda, alegando a necessidade de manter os serviços aos vizinhos. Esta resposta é inaceitável dado o perigo iminente e a impossibilidade de realizar obras na fachada da minha residência.
Cumprimentos.