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Reclamação por danos materiais causados por serviço de limpeza de sofá

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

N. G.

Para: Oscar App

04/07/2025

Exmos. Senhores, No dia 18/06/2025, foi realizado na minha residência um serviço de limpeza e impermeabilização de sofá e tapete, contratado através da plataforma OSCAR. O serviço foi executado de forma negligente, resultando em danos materiais severos no sofá (modelo SLATORP IKEA, com valor de compra de 799€, cuja fatura se encontra em minha posse). O técnico aplicou uma grande quantidade de água, apesar de eu o ter questionado durante o processo. Ele garantiu-me que o método era seguro, o que se comprovou totalmente falso. O sofá ficou com manchas, riscas, descoloração numas partes, cor azulada noutras partes, e cheiro a humidade intenso, tornando-se inutilizável. Também o tapete ficou com odor permanente. A empresa OSCAR recusa qualquer responsabilidade, atribuindo ao cliente a culpa pela escolha do método, quando é claramente da responsabilidade do técnico a escolha e execução do procedimento adequado a cada sofá, uma vez que contratei apenas o serviço de "limpeza e impermeabilização de sofá". Acrescento ainda que o mesmo sofá já havia sido limpo anteriormente através da mesma plataforma no dia 30/02/2024 sem quaisquer problemas, o que confirma que os danos desta vez resultam de má prática técnica. Contactei a empresa OSCAR pedindo o reembolso do valor do serviço pago (121,56€) e compensação pelos danos causados ao sofá, ao que a solução proposta foi 50% de desconto num novo serviço, o que é completamente inaceitável face ao nível de prejuízo. Em anexo poderão encontrar: fotografias dos danos, alguma da comunicação trocada. Solicito o apoio desta entidade para que os meus direitos enquanto consumidora sejam respeitados e para que a empresa em causa seja responsabilizada pela má prática do serviço prestado. Atenciosamente, Natacha Germano

Mensagens (1)

Oscar App

Para: N. G.

08/07/2025

Olá Reclamacao, Gostaríamos de saber a sua opinião sobre o nosso serviço de apoio ao cliente. Agradecíamos que respondesse a uma pergunta simples, clicando numa das ligações abaixo: Quão satisfeito estás com o nosso apoio? 💙 😀 😐 😟 😡 Aqui está um lembrete do motivo deste pedido: OSCAR (OSCAR) 8/07/2025, 10:54 da manhã WEST Olá Natacha, Esperemos que se encontre bem. Agradecemos que tenha considerado os serviços OSCAR! Agradecemos também o seu feedback sobre o ocorrido, sendo este de extrema importância para que possamos encontrar a melhor solução para si. Em primeiro lugar, queremos lamentar que a sua experiência não tenha ido ao encontro das suas expectativas. Informamos que reencaminhamos a resposta à sua reclamação através dos meios de comunicação já em aberto com os nossos serviços de apoio. Qualquer questão, não hesite, estamos aqui para ajudar sobre esta ou qualquer outra questão que possa ter. Com os nossos melhores cumprimentos, Equipa OSCAR Reclamacao 4/07/2025, 4:47 da tarde WEST ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ Copyright © 2025 OSCAR [RKPMR5-D3EGV]

Assistência solicitada 08 julho 2025

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