back

Reclamação: injustificável ausência de cobertura de fibra em zona residencial ativa

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas na prestação do serviço

Reclamação

F. J.

Para: NOS Comunicações SA

11/05/2025

Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar uma reclamação formal relativamente à alegada cobertura de fibra óptica da NOS no código postal 5400-315 Santa Maria Maior - Cidade de Chaves, mais especificamente no empreendimento imobiliário São Marcos. Na própria página web da NOS é indicado que há cobertura de fibra no local. No entanto, ao tentar contratar o serviço para o novo prédio onde vou residir, foi-me comunicado que não há disponibilidade - só satélite. Alegadamente, apenas o lado oposto da rua (do mesmo empreendimento!) possui fibra da NOS, da MEO e da Vodafone embora se trate de uma mesma infraestrutura habitacional, em continuidade. O prédio, onde adquiri o novo apartamento, conta com 15 apartamentos e já vivem lá famílias. Existem ainda outros blocos a serem concluídos e outros ainda em construção, estimando-se que mais de 50 famílias venham a residir ali nos próximos meses. Do outro lado da rua, os edifícios que foram entregues primeiro têm todos os serviços da NOS operacionais. A diferença entre os prédios resume-se a... estarem de lados opostos da rua. Esta situação é inaceitável e absurda. Vivemos numa realidade de trabalho remoto e, por não termos acesso a internet fixa de qualidade, estamos impossibilitados de nos mudarmos para a nossa nova casa, mantendo encargos duplicados por não conseguirmos entregar a atual habitação. É inconcebível que, por uma questão meramente operacional ou de falta de vontade, a NOS não atue para estender a cobertura de fibra a um local onde claramente existe viabilidade técnica e já procura evidente. Solicito uma solução para este problema, célere e com um plano de ação concreto. Esta situação foi comunicada à ANACOM, uma vez que configura um claro desnível de tratamento dentro de uma mesma zona urbana. Com elevada frustração, Fernando Júnior

Mensagens (2)

Assistência solicitada 11 maio 2025

NOS Comunicações SA

Para: F. J.

12/05/2025

Caro cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: F. J.

03/06/2025

Caro cliente, Tal como tivemos oportunidade de informar por contato telefónico, a situação já se encontra resolvida. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS Sent: 12 de maio de 2025 12:07 To: '' Subject: FW: Reclamação: injustificável ausência de cobertura de fibra em zona residencial ativa Caro cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.