back

Reclamação Fitness Up Picoas

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. C.

Para: Fitness UP

15/11/2025

Sou cliente do Fitness UP. Venho por este meio relatar uma situação totalmente inadmissível que ocorreu hoje, na filial de Picoas. Fui treinar acompanhada da minha sobrinha, que também é cliente do ginasio. Ao entrar, ela passou por engano a ficha do meu marido, que já não é vosso cliente. A recepcionista, Filipa Ricardo, reagiu de imediato afirmando que a minha sobrinha teria de pagar 250€ por ter passado uma ficha que não lhe pertencia. Expliquei com calma que houve um engano, sem qualquer má-fé, e que a ficha válida da minha sobrinha estava em casa. No entanto, a colaboradora adotou uma postura extremamente agressiva, elevando a voz, interrompendo-me repetidamente e recusando-se a ouvir qualquer explicação. Perante a sua atitude, pedi para falar com o gerente. Fui informada de que não estava presente. Falei então com um dos PTs que se encontrava no local, que compreendeu de imediato a situação e tentou intervir. Quando regressámos à recepção, a funcionária continuava a dirigir-se a nós de forma desrespeitosa. Referiu que havia contactado o gerente por mensagem e que este confirmara que eu teria de pagar os 250€. Acrescentou ainda que, caso não o fizesse, o valor seria colocado “na minha ficha”. Solicitei então o Livro de Reclamações. A colaboradora trouxe o livro, mas quando tentei posicioná-lo para escrever, arrancou-o da minha mão, alegando que eu não poderia escrever sem ela assinar antes. Este comportamento foi, mais uma vez, intimidatório e totalmente inapropriado. Enquanto eu preenchia o livro, afirmou ainda que, mesmo que comparecesse na segunda-feira para falar com o gerente, ele “não iria falar comigo”. Para agravar, a colaboradora reteve a ficha do meu marido, um cartão pago por nós, e que não lhe pertence nem pode ser retido por um funcionário. Tal prática é totalmente irregular e configura apropriação indevida de um bem que não é da empresa. Saí do ginásio profundamente desrespeitada e indignada com todo o tratamento recebido. A postura da colaboradora foi discriminatória, completamente desproporcional e sem qualquer fundamento técnico ou humano. Nada justificava o nível de hostilidade demonstrado.

Mensagens (4)

Fitness UP

Para: S. C.

25/11/2025

Boa tarde, Acusamos a receção da sua comunicação. Nesse sentido, e com o objetivo de podermos aceder à sua ficha dasduas sócias e dar o devido seguimento ao seu pedido, solicitamos que, por favor, nos faculte o vosso Número de Identificação Fiscal (NIF)e onúmero de telefone associado às vossas inscrições. Aproveitamos a oportunidade para manifestar total disponibilidade para qualquer esclarecimento adicional que entenda necessário . UP Cumprimentos, Tereza Pizarro DEP. APOIO AO CLIENTEDOS MELHORES CLUBES DO MUNDO T. 252 023 493* *Custo de uma chamada para a rede fixa nacional Ajude a proteger o ambiente, não imprima sem que seja realmente necessário. AVISO DECONFIDENCIALIDADE: Esta mensagem de correio eletrónicoe qualquer dos seus ficheiros anexos, caso existam, são confidenciais e destinados apenas à(s) pessoa(s) ou entidade(s) acima referida(s), podendo conter informação confidencial, privilegiada, a qual não deverá ser divulgada, copiada, gravada ou distribuída nos termos da lei vigente. Se não é o destinatário da mensagem, ou se ela lhe foi enviada por engano, agradecemos que não faça uso ou divulgação da mesma. A distribuição ou utilização da informação nela contida é VEDADA. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nos de imediato, por correio eletrónico, para o endereço acima e apague este e-mail do seu sistema. Obrigado. escreveu (sábado, 15/11/2025 à(s) 13:00):

S. C.

Para: Fitness UP

27/11/2025

Boa tarde, O meu nif é o 264230744 e o nif da minha sobrinha é o 281762902. Eu esperava no minimo um pedido de desculpas do lado da empresa e não entendo a necessidade da partilha dos nifs. Enfim.

Fitness UP

Para: S. C.

28/11/2025

Bom dia She-ra, Acusamos a receção da sua comunicação à qual demos a melhor atenção. Após análise cuidada da sua ficha de sócia, verificamos que o seu assunto já está tratado e resolvido. Aproveitamos a oportunidade para manifestar total disponibilidade para qualquer esclarecimento adicional que entenda necessário. UP Cumprimentos, Tereza Pizarro DEP. APOIO AO CLIENTEDOS MELHORES CLUBES DO MUNDO T. 252 023 493* *Custo de uma chamada para a rede fixa nacional Ajude a proteger o ambiente, não imprima sem que seja realmente necessário. AVISO DECONFIDENCIALIDADE: Esta mensagem de correio eletrónicoe qualquer dos seus ficheiros anexos, caso existam, são confidenciais e destinados apenas à(s) pessoa(s) ou entidade(s) acima referida(s), podendo conter informação confidencial, privilegiada, a qual não deverá ser divulgada, copiada, gravada ou distribuída nos termos da lei vigente. Se não é o destinatário da mensagem, ou se ela lhe foi enviada por engano, agradecemos que não faça uso ou divulgação da mesma. A distribuição ou utilização da informação nela contida é VEDADA. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nos de imediato, por correio eletrónico, para o endereço acima e apague este e-mail do seu sistema. Obrigado. escreveu (sábado, 15/11/2025 à(s) 13:00):

Fitness UP

Para: S. C.

03/12/2025

Boa tarde She-ra, Acusamos a receção da sua comunicação à qual demos a melhor atenção. Após análise cuidada da sua ficha de sócia, verificamos que o seu assunto já está tratado e resolvido. Aproveitamos a oportunidade para manifestar total disponibilidade para qualquer esclarecimento adicional que entenda necessário. UP Cumprimentos, Tereza Pizarro DEP. APOIO AO CLIENTEDOS MELHORES CLUBES DO MUNDO T. 252 023 493* *Custo de uma chamada para a rede fixa nacional Ajude a proteger o ambiente, não imprima sem que seja realmente necessário. AVISO DECONFIDENCIALIDADE: Esta mensagem de correio eletrónicoe qualquer dos seus ficheiros anexos, caso existam, são confidenciais e destinados apenas à(s) pessoa(s) ou entidade(s) acima referida(s), podendo conter informação confidencial, privilegiada, a qual não deverá ser divulgada, copiada, gravada ou distribuída nos termos da lei vigente. Se não é o destinatário da mensagem, ou se ela lhe foi enviada por engano, agradecemos que não faça uso ou divulgação da mesma. A distribuição ou utilização da informação nela contida é VEDADA. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nos de imediato, por correio eletrónico, para o endereço acima e apague este e-mail do seu sistema. Obrigado. escreveu (quinta, 27/11/2025 à(s) 18:30):


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.