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Reclamação- fatura Indevida da Goldenergy e Processo na Intrum

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. A.

Para: Goldenergy

11/02/2025

Exmos senhores, Venho, por este meio, expor a minha reclamação relativamente à empresa Goldenergy, que encaminhou um processo de incumprimento à Intrum e ameaça de contencioso, referente a uma fatura de consumo elétrico que não corresponde ao consumo real. O contrato em questão esteve ativo no período de 16/09/2024 a 24/10/2024 para a habitação referente nos documentos anexados. Contudo, esta habitação nunca foi efetivamente habitada por ninguém durante este período. Apenas foi visitada ocasionalmente por menos de uma semana e por poucas horas do dia para a realização de tarefas de limpeza. No entanto, devido às condições precárias do imóvel, conclui-se que este não era habitável e que poderia ser prejudicial à saúde. Diante este cenário, os valores cobrados pela Goldenergy não são justificáveis, pois o consumo real de energia elétrica foi o mínimo. Além disso, diria ser essencial que a empresa verifique as leituras de consumo real junto ao anterior titular do contrato e proceda à retificação dos valores devidos, de forma justa e adequada. Anexo a esta reclamação os seguintes documentos: leituras reais iniciais e finais, devidamente datadas; faturas emitidas pela Goldenergy e outros documentos relevantes para análise do caso. Desta forma, solicito, se possível, à DECO que intervenha junto destas identidades para que a cobrança indevida seja regularizada, evitando qualquer medida legal injusta contra mim. Aguardo um parecer e resolução para este caso com a maior brevidade possível. Cumprimentos, Mónica de Andrade


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