Exmos senhores,
Venho, por este meio, expor a minha reclamação relativamente à empresa Goldenergy, que encaminhou um processo de incumprimento à Intrum e ameaça de contencioso, referente a uma fatura de consumo elétrico que não corresponde ao consumo real.
O contrato em questão esteve ativo no período de 16/09/2024 a 24/10/2024 para a habitação referente nos documentos anexados.
Contudo, esta habitação nunca foi efetivamente habitada por ninguém durante este período. Apenas foi visitada ocasionalmente por menos de uma semana e por poucas horas do dia para a realização de tarefas de limpeza.
No entanto, devido às condições precárias do imóvel, conclui-se que este não era habitável e que poderia ser prejudicial à saúde.
Diante este cenário, os valores cobrados pela Goldenergy não são justificáveis, pois o consumo real de energia elétrica foi o mínimo.
Além disso, diria ser essencial que a empresa verifique as leituras de consumo real junto ao anterior titular do contrato e proceda à retificação dos valores devidos, de forma justa e adequada.
Anexo a esta reclamação os seguintes documentos: leituras reais iniciais e finais, devidamente datadas; faturas emitidas pela Goldenergy e outros documentos relevantes para análise do caso.
Desta forma, solicito, se possível, à DECO que intervenha junto destas identidades para que a cobrança indevida seja regularizada, evitando qualquer medida legal injusta contra mim.
Aguardo um parecer e resolução para este caso com a maior brevidade possível.
Cumprimentos,
Mónica de Andrade