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reclamação de forno

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

P. L.

Para: Radio Popular Eletrodomésticos, SA

11/11/2025

Exmos. Senhores, Em 22 de desembro de 2023 fatura número ( FS 0160A/ 075383) adquiri um forno de marca Hotpoint- Ariston por preço 389.99. A referência da encomenda é FA5 841 P IX HA . Sucede que este apresenta defeito: a fazer a limpeza pirolitico o forno começou aquecer demaziado ate ficar vermelho por dentro o que levou ao rebentar o vidro interno da porta do mesmo , dois outros vidros estao inteiros . Comuniquei-vos de imediato o problema, no dia 8 de agosto de 2025, pelas 21 horas a minha esposa ligou no forno o programa de limpeza pirolitico passado meia hora ouvimos um barulho e reparamos que o vidro interior do forno estoirou do nada. O forno encontra-se encastrado em móveis. Quando chegamos à cozinha pequenos vidros estavam espalhados pelo chão e reparamos que o vidro exterior não estava partido, faltava 1h36 para acabar o funcionamento do programa, desligamos os botões, o móvel de lado e o de baixo estavam muito muito quentes. No dia seguinte, ( 9 de agosto de 2025) fomos reclamar na loja física das Caldas de Rainha ( não me deram nenhum comprovativo de abertura do processo). No dia 13 de agosto de 2025, ligaram-me sobre a conversa gravada do número 930469279, para agendar a visita do técnico para mudança do vidro interior no qual me informaram que tinha de pagar o vidro e a deslocação do técnico, logo aí não concordei devido ao facto do forno se encontrar na garantia e disse que o problema não estava no vidro, mas possivelmente no próprio forno (módulo, sensor o que levou a um sobre aquecimento do aparelho) afirmei que me levassem o forno para testar nas suas oficinas e assinar um termo de responsabilidade que o forno encontra-se em boas condições para a utilização, para que não corra o risco de o forno rebentar ou acontecer o mesmo. A operadora continua a dizer que o vidro não tem garantia e que eu tinha que pagar o vidro. Ao ouvir tal coisa, discordei e a operadora desligou a chamada e não fez a marcação. No dia 15 de agosto de 2025, fui novamente para a loja Física de Caldas de Rainha onde contei a situação e os funcionários da loja me aconselharam fazer a reclamação na própria marca, acabei por discordar porque fiz a compra na Rádio Popular e a reclamação à marca tem de ser feita por eles. Os funcionários da loja disseram que vão enviar o email. Até agora não recebi nenhum documento da minha reclamação do forno, brevemente vai acabar a sua garantia e eu queria ver a situação resolvida. No dia 18 de Outubro desloquei me para loja fisica de Leiria , onde comprei forno, pensei que eles podem ajudar resolver a situação mas não , abriram novo processo passado uns dias recebi nova chamada de assistencia tecnica das Caldas de Rainha no qual voltam a dizer o mesmo ainda estao obrigar me comprar um vidro com pagamento antecipado e esperar duas semanas que eles recebesem o vidro, como pode exigir de comprar um vidro novo e querer testar em minha casa o forno ??? e se problema esta no proprio da direito de fazerem um teste na minha casa para ver se rebenta novamente? Sinto me lezado estar sem forno tanto tempo .Agradecia o vosso apoio, pois tudo isto creio que desrespeita a legislação aplicável. Exijo a substituição do produto defeituoso. Em alternativa, procedam à reparação do artigo em causa e testam nas instalaçoes deles . Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.


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