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Reclamação de danos provocado pelo reboque; ausência de resposta da seguradora

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

H. L.

Para: Tranquilidade Seguros

11/11/2025

Matrícula – 98 DI 66 (Ford S Max); Reclamação de danos provocado pelo reboque Na falta de resposta em tempo útil - 20 dias úteis, de acordo com a Europ Assistance (qualidade@eap.pt) -, efetuo reclamação nesta plataforma. Em 17/09/2025, foi efetuado pela minha pessoa, Hélder Brizida Lima, um pedido de assistência em viagem com apólice n.º 0010175833 - Generali Tranquilidade. Descrição: O veículo avariou à entrada da localidade de Mogo de Ansiães, junto a saída da IC5, no concelho de Carrazeda de Ansiães. Assistiu à recolha da viatura pelo condutor do reboque, frisando que o carro avariado foi colocado no reboque com o motor a funcionar e a mover-se. A viatura foi transportada para o centro de recolha por um reboque que veio de Torre de Moncorvo, segundo informação do mesmo. Acontece que quando a mesma foi descarregada na oficina, na Maia, a 26/09/25, foi verificado e registado (ver anexo), conjuntamente com transportadora, que o veículo tinha o travão de mão bloqueado, ficando o mesmo totalmente imobilizado. Algo que não se verificou no dia da avaria. Assim reforço, mais uma vez, que a avaria original do veículo, que provocou o incidente e a necessidade de pedir reboque, estava apenas associado à perda de potência do motor e à perda de óleo (por muito que se acelerasse, não superava velocidade instantânea de 40 km/h). Perante o exposto, venho solicitar o pagamento dos danos provocados ao travão de mão do veículo, o qual já foi verificado pelo mecânico da oficina. Mais informo que a avaria primária já foi resolvida.

Mensagens (1)

Tranquilidade Seguros

Para: H. L.

14/11/2025

Boa tarde Já respondemos ao reclamante, através de processo via ASF: A EA, estará a aguardar: Para que seja possível a análise do caso exposto, solicitamos o envio dos seguintes elementos: * Factura de reparação da avaria que originou o pedido de Assistência em Viagem; * Relatório oficinal que relaciona a avaria reclamada com a acção de carga e descarga da viatura em contexto de serviço de reboque; * Orçamento da reparação do dano reclamado; Agradecemos assim que anexe os referidos documentos para análise. Esperamos ter contribuído para a clarificação da situação apresentada, e, apresentamos os nossos cumprimentos, Esperamos ter esclarecido, e, apresentamos os nossos cumprimentos, Unidade de Gestão de Reclamações Regulatório reclamacoes@generali.pt --------------- Mensagem original ---------------


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