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Reclamação de Condições Inadequadas de Transporte

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

T. H.

Para: Boa viagem

07/03/2024

Exmos. Senhores, Venho por este meio, na qualidade de passageiro regular dos serviços por vós prestados, expressar o meu profundo desagrado com as condições de transportes oferecidas pela vossa empresa, especificamente no trajeto Cabanas do Chão x Alenquer, no qual tenho me deslocado diariamente há 2 anos. A retirada do autocarro que saía às 06:55 de Alenquer para Lisboa, substituído pela opção das 07:05, compromete gravemente a possibilidade de cumprimento do horário laboral das 08:00 da manhã por parte dos utilizadores desta linha, afetando diretamente a sua pontualidade e, consequentemente, os seus vencimentos. Esta alteração demonstra um descaso para com as necessidades básicas de transporte dos residentes entre Labrugeira x Alenquer. Adicionalmente, as condições físicas dos autocarros durante o inverno, marcadas por temperaturas extremamente baixas, falta de higiene e mau odor, juntamente com a superlotação provocada pelo aumento da população imigrante, têm contribuído para uma experiência de viagem desconfortável e potencialmente perigosa. A decisão de colocar em circulação autocarros destinados ao transporte infantil, que, apesar de disporem de um maior número de assentos, reduzem significativamente o espaço disponível, impossibilita que pessoas de estatura elevada, como é o meu caso (1,92m), viajem com um mínimo de conforto e segurança.Esta situação tem levado a que, por vezes, passageiros sejam forçados a sentar-se no chão devido à lotação excedida dos autocarros, culminando numa experiência não apenas desconfortável mas também perigosa para todos os envolvidos. É importante salientar que o meu descontentamento não é isolado. Muitos outros passageiros partilham da mesma frustração mas já não dispõem de paciência ou forças para reclamar, face à persistente falta de resolução destas questões e às falsas promessas de cumprimento dos horários e melhorias nas condições de viagem, propagadas pela vossa empresa através de publicidade enganosa.Face ao exposto, invoco os meus direitos enquanto consumidor, amparado pelo Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, que transpõe para a ordem jurídica interna a Diretiva 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, sobre os direitos dos consumidores, exigindo uma solução imediata que restabeleça a qualidade do serviço prestado, sob pena de recorrer às vias legais cabíveis para a reparação dos danos sofridos.Aguardando uma resposta urgente da vossa parte, subscrevo-me com os melhores cumprimentos,Tayson Henrique Santos

Mensagens (1)

Boa viagem

Para: T. H.

08/03/2024

Exmos. Senhores,Acusamos a receção da vossa exposição, a qual mereceu a nossa melhor atenção, visto ser muito importante para a Boa Viagem otimizar a melhoria da qualidade de prestação do serviço.Neste sentido, cumpre-nos informar o seguinte:Tivemos uma reclamação igual à apresentada via email (boa.viagem@rodest.pt) , a que demos resposta ao cliente no passado dia 29 de Janeiro de 2024, às 10:22, que divulgamos mais abaixo:Exmo. SenhorTayson Santos,Acusamos a receção da vossa reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção, visto ser muito importante para a Boa Viagem otimizar a melhoria da qualidade de prestação do serviço.Neste sentido, cumpre-nos informar o seguinte:Agradecemos a sua resposta, sendo que o email já foi reencaminhado para o departamento de tráfego, a viatura que realizou o serviço foi identificada, e fomos informados que a mesma já não está a fazer o horário das 7:05 Alenquer - Lisboa.No que respeita a alterações de oferta, as mesmas dependem de vários fatores, mas a sua exposição foi reencaminhada para análise de possibilidade de se fazerem melhorias.Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,Apoio ao ClienteAVISO LEGALEsta mensagem é confidencial e dirigida apenas ao destinatário. Se a recebeu por erro, solicitamos que o comunique ao remetente e a elimine assim como qualquer documento anexo.Não há renúncia à confidencialidade nem a nenhum privilégio devido a erro de transmissão.Qualquer opinião expressa nesta mensagem pertence unicamente ao autor remetente, e não representa necessariamente a opinião da Barraqueiro Transportes, S.A., a não ser que expressamente se diga que o remetente está autorizado para o efectuar.DISCLAIMERThis message is confidential and intended exclusively for the addresses. If you received this message by mistake please inform the sender and delete the message and attachments. No confidentiality or any privilege regarding the information is waived or lost by any miss transmission.Any views or opinions contained in this message are solely those of the author, and do not necessarily represent those of Barraqueiro Transportes, S.A., unless specifically stated and the sender is authorized to do so. De acordo com o disposto na Legislação de Proteção de Dados Pessoais, informamos que os seus dados pessoais serão incorporados no nosso Ficheiro de dados pessoais, com a finalidade de gestão da agenda de contactos da nossa empresa, o Responsável pelo tratamento dos seus dados é a Barraqueiro Transportes, SA. Poderá exercer os direitos de acesso, retificação, oposição e apagamento através deste endereço de e-mail, ou através do e-mail privacidade@rodest.pt. O conteúdo deste e-mail é CONFIDENCIAL, sendo para uso exclusivo do destinatário acima indicado. Se ler esta mensagem e não for o destinatário indicado, informamo-lo de que é totalmente proibida qualquer utilização, divulgação, distribuição e/ou reprodução desta comunicação sem autorização expressa nos termos da legislação em vigor. Caso tenha recebido esta mensagem por erro, requeremos que nos notifique imediatamente por esta mesma via e proceda à sua eliminação.


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