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Reclamação contra a Loja Primor (Nova Arcada - Braga) por descumprimento da legislação do consumidor

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

T. H.

Para: Perfumarias PRIMOR

23/06/2025

Prezados, Venho por meio desta apresentar denúncia formal contra a loja Primor, situada no shopping Nova Arcada, em Braga, por violação dos direitos do consumidor e por um episódio grave de conduta discriminatória e xenofóbica presenciada e vivida por mim, minha esposa e meus pais, idosos, no dia 21 de Junho de 2025. Relato resumido dos fatos: • Um produto com etiqueta visível indicava determinado preço; • No caixa, foi informado outro valor superior; • A funcionária recusou-se a aplicar o preço da etiqueta, em desacordo com o Decreto-Lei n.º 138/90 e 162/99; • Negou-se a se identificar e nos tratou com desrespeito; • Uma cliente nos ofendeu com comentários xenofóbicos, dizendo que devíamos “Onque fazem nesse país?”, sem que os funcionários da loja interviessem; Após a minha indignação por perguntar se Portugal não tinha leis. • Houve tentativa de intimidação e ameaça de expulsão da loja com a possível intervenção de seguranças; Trata-se de um episódio inadmissível que atenta contra os direitos de qualquer consumidor, além de ferir valores fundamentais de respeito e igualdade. Solicito que esse caso seja averiguado e que a loja responda pelas infrações cometidas, tanto no âmbito do consumo quanto da dignidade e segurança dos clientes. Atenciosamente, Tiago N. Hélcias

Mensagens (2)

Perfumarias PRIMOR

Para: T. H.

25/06/2025

Olá, Informamos que analisámos o perfil associado ao e-mail a partir do qual escreve e não localizámos qualquer encomenda. Para satisfazer o seu pedido, precisamos que nos indique o número da encomenda. Aguardamos a sua resposta. Muito obrigado pela vossa confiança! Com os melhores cumprimentos A vossa atenção . Equipa de serviço ao cliente Perfumerías Primor www.primor.pt Aviso legal A informação sobre a utilização de dados pessoais pelas entidades que integram a Perfumerías Primor está incluída na nossa Política de e. Os dados recolhidos na nossa plataforma de Atendimento ao Cliente serão tratados única e exclusivamente com a finalidade de prestar o serviço especificado, mantendo os critérios de segurança e privacidade assumidos pelo cumprimento normativo do RGPD-LOPDGDD, no âmbito do qual são reconhecidos os direitos de acesso, retificação ou eliminação, limitação do tratamento, portabilidade, oposição e revogação do consentimento, que podem ser exercidos a qualquer momento pelo utilizador. ---- en Lunes, 23 Jun 2025 14:45:25 +0200 Reclamacao escribió ---- ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

T. H.

Para: Perfumarias PRIMOR

25/06/2025

Essa mensagem é a prova inequívoca de que nada do que foi descrito em minha mensagem foi lido. A resposta, ao que parece automática, não tem nada haver com a reclamação. Prova tb que não há interesse por parte da loja em verificar os factos!! ABSURDO!!


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