Reclamação contra a empresa FlixBus e seus Funcionários
Confirmação de Reserva: 3193586516
Viagem: Porto-Lisboa -Porto, Ida: 13/09/2024 às 16h45 / Volta: 15/09/2024 às 16h30
Passageiros: 2 adultos e 2 crianças (5 anos e 3 anos)
Venho, por este meio, formalizar uma reclamação contra a empresa FlixBus, relativamente à viagem de regresso no dia 15/09/2024. No trajeto de ida para Lisboa, embarcámos sem qualquer problema. Contudo, no regresso ao Porto, fomos impedidos de embarcar no autocarro da rota 1000 pelo condutor e pelo supervisor, que não tinha qualquer identificação, além do polo verde da empresa. Ambos agiram de forma extremamente rude e desrespeitosa.
Fomos informados, de forma abrupta, que as crianças menores de 3 anos deveriam utilizar uma cadeirinha especial e que, caso não a tivéssemos, deveríamos adquiri-la no supermercado mais próximo. Além disso, disseram-nos que teríamos de comprar novos bilhetes. Esta informação nunca nos foi comunicada previamente, quer no processo de reserva online, quer no e-mail de confirmação, onde foram indicadas as idades das crianças.
Esta situação foi, no mínimo, humilhante, e fez com que me sentisse extorquido pela empresa e pelos seus funcionários. A atitude deles foi uma clara demonstração de má-fé e desrespeito para com o consumidor. Caso a FlixBus estivesse a agir com transparência, esta exigência teria sido claramente comunicada no momento da reserva, onde foram indicadas as idades das crianças.
Como resultado desta abordagem abusiva e unilateral, fui forçado a adquirir 3 novos bilhetes na Rede Expresso, no valor de 55€, onde fui tratado com dignidade e informado de que crianças até aos 3 anos não pagam bilhete, pois viajam ao colo dos pais.
Ao contactar a linha de apoio da FlixBus no dia 16/09/2024, pelas 10h, fui atendido pela Sra. Ana Rodrigues, que me informou que o procedimento dos colaboradores estava correto, de acordo com a política da empresa. No entanto, recusaram-se a fornecer os dados dos colaboradores envolvidos, o que me impediu de formalizar uma queixa junto das autoridades competentes.
Considero esta situação um abuso e uma prática desleal. Solicito o reembolso integral do valor dos bilhetes adquiridos e não usados e o ressarcimento pelos danos causados pela situação vexatória. Requeiro, ainda, que a FlixBus adote medidas corretivas na sua comunicação, de forma a que outros consumidores não passem pela mesma situação no futuro.
Aguardo uma resposta e resolução adequadas a esta situação.
Com os melhores cumprimentos,