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RECLAMAÇÃO COM MARCAÇÃO DE ESCRITURA

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. T.

Para: MILLENNIUM BCP

18/09/2019

No início de Junho do corrente ano, efetuei a venda de um imóvel em Aveiras de Cima. Os compradores solicitaram empréstimo no Banco Millennium BCP, Balcão Alenquer tendo lhes sido concedido. Desde então, arrasta-se o processo interminável e surreal dos documentos em falta, como o consentimento de uma cunhada minha (francesa e casada em comunhão de bens) que não estavam conforme o exigido pela plataforma embora os documentos em questão terem sido devidamente tratados por profissional na área e, portanto, habituado a fazer esse género de reconhecimento. Os mesmos tinham de ser validados por uma plataforma legal do Banco Millennium. Essa plataforma legal é tão só uma sociedade de advogados com especialidades na área do imobiliário, o que nunca foi explicado nem aos compradores nem a mim. Só mais tarde e depois de pesquisar é que descobri do que se tratava. Finalmente em Agosto, foi marcada a famosa escritura para 8 do mesmo pelas 11H00 no Balcão de Vila Franca de Xira. Todos trabalhadores e uma vez que não há qualquer justificativo perante a lei para essas faltas, todos tivemos de tirar um dia de férias para a realização da referida transação. No próprio dia, fomos avisados que não se iria realizar a escritura pois existia uma discrepância entre o número de polícia das cadernetas e as licenças de utilização. Tratando se do mesmo imóvel, tendo sido legalmente reconhecido e registada desta forma, ninguém compreendia o que essa plataforma exigia. Para além disso, houve deslocação do avaliador do banco ao imóvel e esse mesmo pôde constatar a veracidade das declarações. Pesquisando novamente, contactei essa “Plataforma legal” através de FB (na página deles) para contactarem a minha solicitadora a fim de lhe explicarem concretamente o que realmente pretendia. Nunca foi efetuado qualquer contacto nem dada qualquer resposta. Por ultimo, em 5 de Setembro foram entregues novos documentos referentes ao imóvel tendo para isso gasto novamente dinheiro e até à presente data, nada nos foi informado quanto à validação ou não dos documentos bem como a data da marcação para a bendita da escritura. O processo arrasta se assim a cerca de 3 meses e meio sem resolução à vista. No mais, nunca fui atendida por telefone nessa agência. Quando ligo para qualquer balcão do Millennium sou sempre atendida e bem!!! Aqui os contactos eram unicamente estabelecidos por e-mail e só depois era contactada por telefone. Parece me que só o balcão de Alenquer tem muitos clientes. Tem sim, é muita falta de respeito!!! Por ultimo esta demora teve consequência muito graves na minha vida pessoal e económica, pois com a escritura marcada (portanto tudo correto) assumi compromissos que não consigo agora cumprir. Tive de recorrer a amigos para fazer face a compromissos inadiáveis tais como a continuação do arrendamento de uma casa em Inglaterra para prosseguimento dos estudos universitários da minha filha porque não tive dinheiro como previsto para pagar a casa para onde vai, nem para a compra da passagem aérea. Esse montante é necessário igualmente para a sobrevivência da minha mãe que é doente oncológica e cujo sustento nesta fase, viria da venda do imóvel. Neste momento torna-se difícil o meu apoio monetário estando igualmente em risco o pagamento da pessoa que a acompanha durante o dia. Por todas estas razões e mais algumas, apresento esta minha reclamação por forma a ser corrigido o modo de atuação desse banco e peço uma indemnização no valor de €2500 (dois mil e quinhentos euros) por danos morais e pelos valores exorbitantes pagos por incompetência desse banco na resolução de problemas decorrentes do incumprimento da marcação da escritura em 08-08-2019.


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