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RECLAMAÇÃO COLCHÃO DESEMBALADO POR COLABORADORES

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. C.

Para: Conforama Portugal SA

13/10/2018

Remeto de seguida e-mail enviado pela minha filha para a CONFORAMA no dia 6/10/2018:Boa tarde,os meus pais compraram um colchão referência ED MELODIA II 150*190 5602563079797 CM11615 PIKOLIN, no passado dia 06/9/2018. A fatura no valor de 555 euros tem o número VD/0378542 de 06/09/2018.A encomenda na PIKOLIN tem a referência 2628759 de 06/09/2018 com o artigo CM1161515019000.O colchão foi pedido com as medidas 150*190 e foi entregue no dia 28/09/2018, estando presente no domicílio a minha mãe e uma pessoa conhecida dela.Quando os colaboradores da distribuição chegaram a casa a minha mãe pediu para levaram o colchão para o quarto devido ao seu peso. Os mesmos deslocaram o colchão e à porta do quarto abriram o plástico que o envolvia e colocaram o colchão sobre o estrado.De imediato a minha mãe verificou que a medida pedida estava errada, sendo o colchão pequeno para a estrutura da cama. Os colaboradores ainda estavam no quarto com a minha mãe e a outra testemunha.Volto o salientar que os vossos colaboradores rasgaram o plástico que envolvia o colchão e também presenciaram in loco que o colchão era pequeno.A minha mãe de imediato perguntou aos vossos colaboradores como devia proceder, ao que lhe foi dito que deveria contatar de imediato a PIKOLIN.Os vossos colaboradores recolheram no invólucro do colchão e levaram-no para a viatura, tendo de imediato saído do domicílio dos meus pais.A minha mãe contatou telefonicamente a PIKOLIN e obteve como resposta que deveria ligar para a CONFORAMA onde a compra se tinha realizado.Saliento que as chamadas para o número 707 015 038 foram consecutivas e todas sem sucesso.Os meus pais deslocaram-se pessoalmente no dia 29/9/2018 às instalações da CONFORAMA GAIA e expuseram a situação. Foram advertidos que a troca da medida do colchão poderia ser feita desde o colchão estivesse embalado. A minha mãe fez a participação do sucedido, no setor devido, e uma colaboradora, que mandou um e-mail para relatar a situação em questão. Foi-lhes dito que no dia seguinte seriam contactados para receberem uma resposta.No dia seguinte o meu pai recebeu um e-mail, no qual lhe foi explicado que o produto havia sido desprovido do seu invólucro e que por tal não aceitavam a sua devolução.Volto a relembrar que o colchão foi desembalado pelos vossos colaboradores no domicílio dos meus pais, tendo os mesmos levado com eles o plástico na viatura. Os meus pais têm os vossos próprios colaboradores e duas testemunhas presenciais de que foi este o procedimento adotado.Os vossos colaboradores perceberam no momento que o colchão era pequeno demais e mesmo assim, sabendo do critério obrigatório e imprescindível, decidiram desembalá-lo, colocá-lo sobre o estrado já sem plástico, e apenas alertaram a minha mãe para o contato com a PIKOLIN.Nestas circunstâncias os meus pais decidiram deslocar-se à loja e expor novamente a questão. Nas instalações pediram para falar com a gerente e foram atenciosamente recebidos.Apesar do erro na medida, assumida pelos meus pais - em cerca de 5 centímetros, a gerente explicou que até aceitaria a devolução do colchão uma vez que se trataria de uma medida comercializável, no entanto o fato de este estar sem plástico impossibilitava a mesma devolução.A gerente no entanto decidiu que iria expor esta situação à administração e que daria aos meus pais uma resposta no próprio dia, ou seja no dia 4/10/2018.Até ao dia de hoje, 6/10/2018, não receberam qualquer contato por parte da CONFORAMA GAIA.Hoje intentaram novamente o contato para a linha telefónica e desta vez optando pela opção loja online conseguiram falar diretamente com o centro de apoio, tendo-lhe sido aconselhado preencher o formulário na página web. Assim o fizemos e remetemos de seguida a informação recebida.Estimado(a) cliente,Em primeiro lugar, gostaríamos de agradecer o seu contato, através da informação que nos disponibiliza esperámos poder melhorar o nosso serviço de apoio ao cliente.A sua consulta foi registada com a referência: 2018100630008561A nossa equipa de apoio ao cliente entrará brevemente em contacto consigo com a resposta às suas questões.Obrigado pela sua preferência!Melhores Cumprimentos,Serviço de Apoio ao ClienteOs meus pais ressalvam que o maior constrangimento foi cometido por eles, com uma má medição da estrutura do colchão em 5 centímetros. No entanto e tendo-lhes sido afirmado que o problema da medida seria aceitável e poderia ocorrer a troca, ficaram incrédulos com a recusa mediante o critério de se tratar de um artigo higiénico. Não pela natureza do artigo, que aceitam ser justificável mas pelo fato de não terem sido eles a desembalar o colchão e sim quem realizou a sua entrega.Assim será fácil, por vossa parte questionar os vossos colaboradores, sobre a forma como de fato atuaram. Quem pode agora, tendo os fatos já terem ocorrido, afirmar que os meus pais não iriam colocar o colchão sobre o estrado antes de o desembalar e aí teriam percebido a falta de comprimento e assim poderiam ver o seu pedido de troca aceite?Convém lembrar o fato de se tratar de uma situação que decorre desde dia 28/9 e estamos a 6/10 e sendo que este colchão era necessário, caso contrário não teria sido adquirido. Por sorte o quarto de visitas dos meus pais permitiu que tivesse outro colchão para recorrer e dormir nas 8 noites que decorreram desde a entrega.O colchão em causa nunca foi usado e encontra-se exatamente nas condições físicas em que foi entregue.Não é interesse dos meus pais arrastarem esta situação, inconveniente e incómoda pela necessidade do artigo em questão.Esta exposição não se reveste, ainda, com uma natureza de reclamação pois acreditamos ser uma questão resolúvel com sensatez. Existe margem para ser resolvida se a CONFORAMA compreender que desde o primeiro minuto e ainda na presença dos vossos colaboradores o colchão foi considerado inutilizável pelos meus pais e se a resposta para o seu levantamento fosse imediata não poderia existir a suspeição de que o mesmo foi utilizado, quebrando a sua condição higiénica.Aguardamos a vossa resposta eficaz, agradecendo desde já a vossa disponibilidade e compreensão face aos nossos argumentos.


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