Exmos SenhoresPara os devidos efeitos, venho por este meio apresentar uma reclamação dos serviços prestados pela vossa oficina situada no Centro Comercial Telheiras piso -2, nos seguintes termos e com os seguintes fundamentos:1No passado dia 4 de Julho de 2017, recorri aos vossos serviços para realização da revisão correspondente à quilometragem de 105.998 km, da viatura com a matricula 64-IO-82, da marca Mercedes-Benz.2Fui informado que a revisão seria realizada de acordo com as especificações do fabricante e que seria equivalente a uma “Revisão Oficial”, conforme consta na factura que anexo. O valor do serviço seria de 240,00 Euros.3No dia 4 de Julho de 2017, após o serviço realizado, efectuei o pagamento e recolhi a viatura na oficina, tendo feito um percurso de cerca de 4km até à minha residência.4No dia seguinte iniciei uma viagem com destino ao Algarve, onde tinha diversos compromissos profissionais agendados. 5Quando me encontrava próximo da Área de Serviço de Palmela, na A2, apercebi-me de um ruído no motor que se intensificou. De imediato parei na referida Área de Serviço. Ao abrir o capot da viatura, verifiquei que a tampa do óleo do motor se encontrava aberta e que este contaminava todo o bloco do motor, conforme fotografias que anexo.6Após fechar convenientemente a tampa do óleo do motor, procurei o concessionário da marca mais próximo, tendo-me desloca até Setúbal a baixa velocidade, uma vez que o avisador de nível de óleo não se encontrava aceso. Porém o ruído permanecia.7No concessionário da Mercedes-Benz em Setúbal foi feita uma observação da viatura por um dos mecânicos de serviço, tendo-se verificado que a correia se encontrava destruída e que eventualmente outros componentes poderiam estar danificados.8Como o concessionário de Setúbal não tinha capacidade e disponibilidade para efectuar a reparação, foi accionado o seguro de viagem e a viatura foi rebocada para o concessionário Mercedes-Benz de Alfragide (C.Santos VP), onde a viatura sempre efectuou as manutenções.9De imediato desloquei-me à vossa oficina onde e apresentei os factos, tendo sido informado pelo técnico que mudou o óleo, de forma jocosa, que “... era normal a tampa desapertar devido às trepidações ...”.10Informei o chefe de oficina MIDAS, Sr. Paulo, que a viatura estava no referido concessionário em Alfragide, sem qualquer intervenção, a aguardar a visita dos técnicos da Midas.11No dia 5 de Julho de 2017, durante a tarde, o Sr. Paulo deslocou-se ao referido concessionário e inteirou-se do estado da viatura, tendo sido acompanhado pelo chefe de oficina do concessionário, que prestou todos os esclarecimentos solicitados.12O concessionário realizou o diagnóstico e respectivo orçamento, tendo eu dado ordem de reparação. O diagnóstico e respectivo custo de reparação, no valor de 685,44 Euros, foi explicado e enviado ao Sr. Paulo, e também se apresenta em anexo. 13Para além da reparação necessária devido à incompetência dos serviços da MIDAS ao não fecharem a tampa do óleo do motor, verificou-se ainda que o óleo colocado na viatura não corresponde ao prescrito pelo fabricante. O óleo que a MIDAS afirma ter colocado tem a especificação 5W40, enquanto o fabricante prescreve a especificação 5W30. Sendo que o óleo colocado pela MIDAS é, segundo o fabricante, para motores a gasolina, o que não é o caso desta viatura.14Acresce ainda que a MIDAS colocou e cobrou 6 litros de óleo, enquanto a viatura necessita de 8 litros. Quer isto dizer que permaneceram 2 litros de óleo no motor aos quais foram adicionados mais 6 litros perfazendo os 8 litros necessários. Este procedimento suscita mais uma vez total falta de confiança no serviço prestado, uma vez que misturam óleos com características diferentes e não cumprem a especificação do fabricante, aliás contrariamente ao que me foi garantido que seria feito.15Importa ainda referir que, ao ser pedido à oficina MIDAS que indicasse qual as características do óleo colocado na viatura, esta forneceu uma ficha que identifica um modelo de motor diferente do da viatura em causa (ver documentos em anexo).16Mais uma vez subsiste uma total falta de confiança por este procedimento inadequado da MIDAS, que obrigou a que se tivesse que proceder à substituição de todo o óleo existente no motor por óleo com as características adequadas. Junto em anexo a factura correspondente aos serviço prestado no valor de 375,43Euros.17Após todos estes acontecimentos acima relatados e depois de diversos contactos com o Sr. Paulo, fui informado de forma vaga que ele não teria qualquer responsabilidade e que o assunto seria agora tratado por uma qualquer entidade que me contactaria no futuro. Enviei esta reclamação por correio registado com aviso de recepção.Passadas cerca de 2 semanas ainda não fui contactado.