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Reclamação – Recusa de Garantia pela NOS (iPhone 13)

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. B.

Para: NOS Comunicações SA

28/08/2025

Exmos. Senhores, Venho, por este meio, solicitar o apoio da DECO na resolução de um conflito com a NOS, relativo à recusa de garantia do meu iPhone 13, número de série FMC41HCD9D, adquirido em 23/08/2022, ainda dentro do período legal de garantia. O equipamento deixou de ligar de forma súbita, sem qualquer utilização indevida, queda ou dano provocado pelo consumidor. A avaria foi diagnosticada como problema na placa lógica (Logic Board), situação que corresponde a defeito de fabrico. No entanto, a assistência técnica da NOS recusou a reparação ao abrigo da garantia, alegando “chassis picado e esmurrado”. Refuto esta fundamentação, uma vez que eventuais marcas superficiais não têm relação causal com a avaria de funcionamento do equipamento. De acordo com o Decreto-Lei n.º 84/2021, durante o período de garantia legal é obrigação do vendedor/fornecedor assegurar a conformidade do bem entregue, sendo que a prova de mau uso cabe à entidade vendedora e não ao consumidor. Deste modo, solicito a intervenção da DECO para que seja garantido o cumprimento da legislação em vigor, assegurando a reparação ou substituição do equipamento ao abrigo da garantia legal. Aguardo a vossa orientação e agradeço, desde já, o apoio prestado. Com os melhores cumprimentos.

Mensagens (4)

NOS Comunicações SA

Para: C. B.

29/08/2025

Cara cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS

C. B.

Para: NOS Comunicações SA

29/08/2025

A NOS recusou a reparação do meu iPhone 13 (placa lógica avariada), alegando riscos no chassis que não têm relação com o defeito. O equipamento deixou de ligar de forma súbita e foi entregue para reparação dentro do prazo legal de 3 anos de garantia, tratando-se de um claro defeito de fabrico. Em anexo envio comprovativos da entrega e mensagens de cobrança. Solicito intervenção da DECO para que a reparação/substituição seja feita ao abrigo da garantia legal.

C. B.

Para: NOS Comunicações SA

29/08/2025

A NOS recusou a reparação do meu iPhone 13 (placa lógica avariada), alegando riscos no chassis que não têm relação com o defeito. O equipamento deixou de ligar de forma súbita e foi entregue para reparação dentro do prazo legal de 3 anos de garantia, tratando-se de um claro defeito de fabrico. Em anexo envio comprovativos da entrega e mensagens de cobrança. Solicito intervenção da DECO para que a reparação/substituição seja feita ao abrigo da garantia legal. Desde já agradeço imensamente.

NOS Comunicações SA

Para: C. B.

03/09/2025

Cara cliente, Tal como tivemos oportunidade de informar por contacto telefónico, a situação já se encontra esclarecida. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS Sent: 29 de agosto de 2025 11:15 To: '' Subject: FW: Reclamação – Recusa de Garantia pela NOS (iPhone 13) Cara cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS


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