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Reclamação – Pedido de cancelamento definitivo de conta e eliminação de dados pessoais

Resolvida Pública

Problema identificado:

Resolução do serviço

Reclamação

M. R.

Para: UNIBANCO

08/10/2025

Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar uma reclamação formal relativamente à falta de resolução do meu pedido de cancelamento da conta Unibanco. Já por diversas vezes solicitei, através dos vossos canais de contacto, o encerramento definitivo da minha conta e a cessação de qualquer tipo de vínculo com o Unibanco. No entanto, até à presente data, o meu pedido não foi devidamente concretizado, nem recebi qualquer confirmação formal do seu cancelamento. Acrescentando que tenho vindo a receber publicidade e propaganda dos mesmos Recordo que, ao abrigo do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD), assistem-me os direitos de eliminação dos meus dados pessoais (art.º 17.º) e de oposição ao seu tratamento (art.º 21.º). O não cumprimento destes pedidos constitui uma violação das obrigações legais em matéria de proteção de dados. Acresce ainda que, desde a abordagem feita por representantes do Unibanco na ExpoFACIC, tenho verificado falta de clareza e transparência no tratamento da minha situação, o que considero inaceitável. Desta forma, reitero o meu pedido de cancelamento total e imediato de qualquer conta ou relação contratual existente em meu nome com o Unibanco, bem como a eliminação integral dos meus dados pessoais de todas as bases de dados e sistemas da vossa instituição. Solicito igualmente que me seja enviada confirmação escrita de que o referido cancelamento e a eliminação de dados foram devidamente efectuados, em conformidade com a legislação aplicável. Sem outro assunto de momento, Com os melhores cumprimentos,

Mensagens (1)

UNIBANCO

Para: M. R.

09/10/2025

Olá Matide Rato, No seguimento do seu pedido, que mereceu a nossa melhor atenção, confirmamos que a conta cartão em seu nome, se encontra cancelada desde Agosto de 2025. No entanto, importa referir que deverá proceder de imediato à destruição do plástico, de modo a que o processo de cancelamento agora efetuado fique completo. Informamos que relativamente à eliminação dos dados da Base de Dados , o assunto foi encaminhado ao departamento responsável. Gostaríamos de aproveitar para agradecer o facto de ter sido Titular do cartão acima mencionado e teremos todo o prazer em que o torne a ser numa próxima oportunidade. Porque a segurança dos seus dados é muito importante para nós, solicitamos que mantenha os seus contactos sempre atualizados. Para proceder à atualização, poderá fazer reply a este e-mail com indicação do seu telemóvel e e-mail. Em alternativa, poderá enviar-nos um e-mail para servicoaclientes@unicre.pt, indicando o seu NIF, telemóvel e e-mail. Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional através do e-mail unibanco.clientes@unicre.pt, onde temos uma equipa à sua espera. Os nossos cumprimentos, Equipa Unibanco Atenciosamente Customer Support (+351) 213501 500 .. Unicre – Instituição Financeira de Crédito, S.A. Rua General Firmino Miguel, nº 6-B 1600-300 Lisboa . .


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