Exmos. Senhores,
Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativa à compra de uma passadeira elétrica adquirida na loja Insânia, pelo valor aproximado de 250 euros. Desde o início, o equipamento revelou vários problemas de funcionamento, tendo sido devolvido em 3 ou 4 ocasiões distintas para reparação ou substituição, sempre dentro do prazo de garantia legal.
Apesar de todos os problemas reportados atempadamente, a passadeira foi sempre devolvida nas mesmas condições ou em pior estado. Após a última devolução, foi-me confirmado que o valor seria reembolsado, uma vez que a empresa deixou de comercializar passadeiras devido à elevada taxa de incidências. No entanto, passaram já vários meses sem que tenha sido efetuado qualquer reembolso, e a empresa mantém-se com a posse do equipamento e do meu dinheiro.
Reforcei várias vezes a minha exigência por:
Reembolso integral do valor pago
ou, alternativamente,
Substituição por um equipamento em perfeitas condições de funcionamento
Contudo, nenhuma solução foi apresentada. Sinto-me totalmente desrespeitado enquanto consumidor. Além dos prejuízos financeiros, esta situação causou-me frustração, perda de tempo e transtornos vários. O comportamento da empresa configura, no meu entender, um abuso inaceitável e um claro incumprimento dos direitos do consumidor, deixando-me com a sensação de que fui enganado e roubado.
Solicito, com urgência:
A intervenção das entidades competentes para resolução do problema;
A restituição imediata do valor pago ou solução equivalente;
A fiscalização da empresa Insânia, que parece atuar com total impunidade e falta de profissionalismo.
Anexo, se necessário, todos os comprovativos da compra, comunicações trocadas, registos das devoluções e declarações da empresa.
Aguardo resposta célere.
Com os melhores cumprimentos,
HP