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Publicidade descriminatória e abusiva da Well's

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: Well`s

05/02/2018

Publicidade descriminatória e abusiva da Well's actualmente (Jan/Fev 2018) em exibição nos cinemas nos

Mensagens (2)

Well`s

Para: A. C.

21/02/2018

Exmos. Senhores,Agradecemos desde já o V/ contato e gostaríamos que a Exma. Cliente tomasse conhecimento, que a equipa da Wells, lamenta profundamente que o anúncio em questão, lhe possa ter causado sentimentos negativos. A Frase 'Um futuro sem bebes não tem futuro', contudo, refere-se ao que se passa no nosso País, no tocante à natalidade, a qualapresentaum dos mais baixos índices da Europa, sendo Portugal um dos Países mais envelhecidos do mundo.Esta campanha de oferta abrange pois, um segmento de clientes, sem qualquer intenção de ferir a suscetibilidade, de todas as demais pessoas.A Well ´s trabalha diariamente para proporcionar a todos um futuro melhor, com mais saúde e bem estar.Estamos ao vosso inteiro dispor, para prestar os esclarecimentos adicionais que acharem necessário.Melhores Cumprimentos,Mara NóbregaServiço ao ClienteDireção Técnica - Well's Saúde e ÓticaWell'sModelo Continente Hipermercados, S.A.The information in this email and file attachments is confidential and should be read only by the person or entity to whom it is addressed. If you have received this communication by mistake, please notify the sender and immediately delete the message and the attached files without reading, coping, recording, distributing, disseminating or making any other use of the information. Remember your Environmental Social Responsibility before deciding to print this email.

A. C.

Para: Well`s

21/02/2018

Ex.ma Mara N&#243brega, Well&#39s Servi&#231o ao ClienteEx.mos Srs Marca WellsA vossa resposta demonstra a total falta de sentido &#233tico na escolha dos slogans publicit&#225rios para a empresa e tamb&#233m total falta de sentido de escolha de causas de cidadania que possam competir ao &#226mbito de uma empresa comercial e &#224 sua estrat&#233gia de marketing. N&#227o apresentei queixa assente em motivos pessoais, sentimentos ou suscetibilidades, lamento que a vossa resposta assim o leia e n&#227o saiba ler a falta de &#233tica empresarial subjacente ao slogan escolhido. O slogan escolhido &#233, para qualquer p&#250blico alvo e em qualquer leitura que se possa fazer dele, um slogan ofensivo e abusivo. A causa que refere sobre quererem assim &#39combater&#39 a baixa natalidade no nosso pa&#237s, mostra ainda mais que a empresa n&#227o percebe o que pode ou n&#227o constituir uma causa v&#225lida para uma empresa. A baixa natalidade no nosso pa&#237s est&#225 principalmente ligada a consequ&#234ncias da crise socio-econ&#243mica recente e a valores altos de emigra&#231&#227o, e n&#227o &#233 a Wells, com slogans ofensivos de abuso emocional, que vai pressionar uma mudan&#231a, mudan&#231a que a Wells parece considerar ser culpa do consumidor_cliente a quem se dirige. Da minha parte j&#225 perderam uma cliente e decerto perder&#227o ainda mais se continuarem com a vossa falta de &#233tica empresarial e a vossa pol&#237tica de marketing agressivo. Bem-estar? Talvez a empresa Well&#39s (e o Departamento de Marketing) deva repensar o que entende por &#39bem-estar&#39 na rela&#231&#227o com o cliente, na forma como se dirigem aos potenciais clientes e na forma como o cliente &#233 tratado. Atentamente, Catarina Reis


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