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Prova de não acesso a contador

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. B.

Para: EPAL

16/01/2024

Recebi hoje uma fatura de água com o triplo do valor que habitualmente pagava.Essa disparidade deveu-se ao (des)acerto entre o consumo estimadoe o real e ao facto de o acerto só ter ocorrido AO FIM DE 2 ANOS.. Segundo me dissea EPAL em contacto telefónico, o(s) funcionário(s) encarregados da leitura não tiveram acesso ao contador. durante todo este periodo(dois anos!). Como, de há longa data, tenho uma empregada doméstica, sempre presente emcasa, e pronta a facultar o acesso ao contador, não considero verosímel aquela afirmaçã pois resumo até que ao longo detodo aquele longo período tivessem tido de ocorrer vários episódios de insucesso. Conclusão: julgo que deveria ser obrigatório que o funcionário deixasseprova (notificação deixada, por exemplo, na caixa de correio) da` data e hora da tentativa infrutíferade acesso, No telefonema à EPAL atrás referido, esta comprometeu-se de futuro a avisar, por email caso similar dificuldade viesse a ocorrer no futuro, o que representa, sem dúvida, um progresso. Em qualquer caso, porém, afigura-se razoável exigir adicionalmente uma notificação escrita, deixada in loco, do funcionário que venha a alegar a impossibilidade de acesso ao contador em determinada data e hora., tudo em proll de uma transparencia de procedimentos. Agradeço o interesse e atençãoque esta reclamação/pedido venha a merecer.

Mensagens (1)

EPAL

Para: A. B.

29/01/2024

REC/RJ Processo 9761923Exmos. SenhoresDECO PROTESTENa sequência do e-mail infra, informamos que aquando da deslocação da EPAL para efetuar a leitura do contador, são colocados avisos na porta, para alertar do dia e horário da leitura da EPAL, tal como a informação consta na faturação emitida antes da referida deslocação.A EPAL enviou um técnico ao local, em 2022/09/05 2023/01/04 2023/01/27 2023/05/04 2023/05/29 e 2023/09/05, não tendo havido quem desse acesso ao local do contador.Esclarecemos que a EPAL efetua leituras calendarizadas de 4 em 4 meses.Nos restantes meses e para evitar consumo processado por estimativa, sugerimos que comunique as leituras nas datas que, para o efeito, são mencionadas nas faturas, sendo a próxima data em 2024/03/04, através da Linha Gratuita de Comunicação de Leituras 800 201 101 ou através da Área Reservada - EPALnet, através do nosso site www.epal.pt.No entanto, agradecemos a sugestão de melhoria apresentada e informamos que a mesma será tida em linha de conta num próximo desenvolvimento comercial.Esperando ter correspondido ao solicitado, apresentamos os nossos cumprimentos.EPAL - Empresa Portuguesa das Águas Livres, SADepartamento de Gestão de ClientesÁrea de Atendimento a ClientesIsabel Fernandes


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