Ex.mo Sr(a),
Bom dia,
Venho por este meio reportar uma situação ocorrida no passado dia 9 de janeiro, durante o processo de abertura de conta na vossa empresa.
Dirigi-me aos CTT da minha localidade, Santarém, onde pedi a cópia autenticada do cartão de cidadão de acordo com uma das sugestões, e porque me pareceu a mais viável. Feito isto, procedi ao envio da documentação. Pelos dois serviços, cópia autenticada e envio, foram-me pedidos 30,49 euros.
Após a receção da documentação pelo Banco, informaram-me que teria de enviar novamente as Condições Gerais por falta de assinatura numa das folhas, lapso da minha parte. Na dúvida liguei para o apoio ao cliente e em conversa com o funcionário que me atendeu, fui informada da existência de um protocolo entre o Banco BIG e os CTT. Ao abrigo deste protocolo, os novos clientes, que estão em processo de abertura de conta ficam isentos de quaisquer despesas, quer de envio, quer no ato da cópia autenticada do cartão de cidadão. Fiquei estupefacta com o facto de a funcionária que me atendeu nos CTT, sabendo para onde eu ia enviar os documentos, pois falámos acerca disso, nada me ter dito sobre tal protocolo.
Ontem, dia 15, dirigi-me novamente aos CTT, para os questionar sobre este protocolo e pedir a devolução do que me havia sido cobrado. Para meu espanto, não alegaram desconhecimento do acordo supra mencionado. No entanto, foi-me negada a devolução do dinheiro dizendo que tinha sido uma transação do dia, que só poderia ter sido revertida no mesmo. Ora, se eu não sabia disto e considero que era obrigação da funcionária informar-me, como poderia eu ter pedido o reembolso?
Ainda me disseram que, talvez, através de uma reclamação no livro de reclamações conseguisse qualquer coisa.....Ponderei e disse à funcionária que iria, não só, apresentar a reclamação por escrito, como também dar conhecimento ao Diretor do Banco BIG e ao Diretor do próprio CTT responsável pela àrea.
Sou aluna do segundo ano do curso de Negócios Internacionais, nesta cidade, e se há coisa que já aprendi nos meus poucos anos de vida é a ser responsável e a assumir os meus atos. Como tal parece-me extremamente injusto que me tenha sido cobrado um serviço que sabiam de antemão ser gratuito.
Como é óbvio, vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para que seja feita justiça e que me seja devolvido aquilo a que tenho direto.
Mais informo, que fiz seguir um email para a Direção do BIG, CTT, com caráter idêntico a este, irei fazer a reclamação no livro de reclamações dos CTT, Portal da Queixa e DECO.
Respeitosamente,
Lara Catarina.