Exmos. Senhores,
Venho por este meio apresentar queixa contra a empresa Prosegur Alarms, LDA, por alegada prática abusiva na contratação e tentativa coerciva de cobrança de uma dívida contestada.
O contrato foi celebrado através de um comercial da empresa, que utilizou o meu dispositivo pessoal para realizar todo o processo de adesão sem me apresentar qualquer contrato físico ou digital, nem informar da existência de um período de fidelização. Tenho prova testemunhal direta de que não fui informada dessas condições, nem assinei conscientemente qualquer contrato.
Quando solicitei o cancelamento do serviço, fui confrontada com um suposto vínculo de fidelização até 2027 e penalizações superiores a mil euros. Solicitei o contrato e recebi um documento sem assinatura, tendo a empresa alegado que foi assinado digitalmente — o que não corresponde à verdade.
A partir desse momento, deixei de obter respostas formais e passei a receber mensagens automáticas de cobrança, e mais recentemente ameaças de injunção e cobrança por parte da empresa Intrum, mesmo com uma reclamação ativa no Livro de Reclamações Eletrónico.
Sinto-me vítima de práticas desleais e pressionada de forma abusiva. Solicito o apoio da DECO para defender os meus direitos enquanto consumidora.
Estou disponível para enviar todos os documentos necessários, incluindo capturas de ecrã das mensagens, email enviado à Intrum e comprovativo da reclamação formal submetida.
Com os melhores cumprimentos,
Liliana Barbosa
Email: barbosa.bittersweet.liliana@gmail.com
Localidade: Ovar - Aveiro