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Produto em mau estado

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. A.

Para: Conforama Portugal SA

26/01/2024

Venho por este meio reclamar a decisão da Conforma de não terem aceite o meu pedido de devolução do devolução do meu Sofá uma vez que não se encontra em condições de ser utilizado. O Sofá foi no dia 30/10/2023 com a fatura FT1800/026036Só começou a ser utilizado a partir do dia 25/11/2023, data em que fui viver para a minha casa.No início de Dezembro efetuei uma reclamação para devolução do Sofá na Conforama em MatosinhosNo dia 28/12 o Técnico da Conforama foi efetuar a vistoria ao Sofá à minha residência com a seguintes nota técnica – “Esponjas dos assentos estão deformadas e moles. Fotos em anexo” No dia 22/01/2024 obtive a resposta por telefone a mencionar que a garantia não cobria as esponjas dos sofás. e que dariam por concluído o processo de reclamação pois já não podiam fazer mais nada. No dia 24/01/2024 voltei a efectuar a seguinte reclamação no site: Boa tarde, vinha solicitar a devolução do meu Sofá uma vez que não se encontra em condições de ser utilizado. As almofadas ficaram logo na 1ª utilização todas deformadas. Não permitindo sequer que eu fique sentada pois fico toda torta. Deve ter algum defeito de fabrico pois não é normal um sofá deste valor ficar desta forma depois de tão pouca utilização. Já participei o problema, mas foi-me respondido de que os sofás não estão incluídos na garantia. Pretendo assim a devolução do Sofá uma vez que não está em condições de ser utilizado. Sempre achei que a Conforama fosse uma entidade séria e que não andasse a enganar os Clientes. Já comprei vários artigos nas vossas lojas, mas vou deixar de o fazer pois sinto-me roubada.Caso não aceitem a minha reclamação e a devolução do sofá irei apresentar uma reclamação à DECO . No dia 26/01/2024 finalizaram novamente a minha reclamação com a seguinte nota: Estimado cliente: Agradecemos o seu contacto.Como informada dia 22/01, o problema apresentado não é coberto pelos parâmetros da garantia, sendo que o processo em questão se encontra encerrado por esse mesmo motivo.Para qualquer dúvida adicional, não hesite em contactar-nos.Solicito a vossa ajuda no sentido de saber se legalmente eles podem não aceitar a minha devolução do sofá que passado um mês de utilização ( só me sento no sofá à noite) pois não está em condições de ser utilizado.

Mensagens (2)

Conforama Portugal SA

Para: C. A.

27/01/2024

Boa tarde.Os sofás vendidos na loja passam pelo crivo técnico dos nossos fabricantes, sendo as "esponjas dos assentos estão deformadas e moles' não cobertas pela garantia uma vez que é decorrente do uso normal do produto.Cumprimentos,Conforama Matosinhos------- Mensagem encaminhada de --- ---- Fim da mensagem encaminhada ---Conforama RenunciaEste mensaje y cualquier fichero que incluya van dirigidos exclusivamente a su destinatario y son confidenciales. Si usted lo recibe por error o accede a él sin ser su destinatario, debe tener en cuenta que la información que contiene es reservada y que no puede leerlo, usarlo, copiarlo, distribuirlo o comunicarlo, por lo que le rogamos que lo destruya inmediatamente y nos lo notifique a esta misma dirección de e-mail. Este mensaje no se encuentra especialmente protegido, por lo que su confidencialidad no está asegurada. Puede haber sido previamente interceptado por personas no autorizadas, haber sido alterado o parcialmente eliminado, haber llegado a su destino con retraso, estar incompleto o incluir códigos maliciosos, en todo caso desconocidos por el remitente.A los efectos legales, le informamos de que, en caso de que usted facilite datos de carácter personal a esta dirección de e-mail, dichos datos serán tratados por la entidad remitente de este correo, cuyos datos de contacto figuran en la firma del mismo. Los datos se tratarán, sobre la base de su consentimiento, para atender su solicitud, consulta o comunicación y, salvo que sea imprescindible para dar respuesta a estas, no es obligatorio facilitarlos. Los datos serán conservados hasta que quede resuelta su solicitud, consulta o comunicación. Puede retirar el consentimiento para el tratamiento de sus datos en cualquier momento, si bien ello no afectará a la licitud de los tratamientos efectuados con anterioridad.Tiene derecho a solicitar el acceso a sus datos personales, su rectificación o supresión, así como, en los casos previstos en el Reglamento General de Protección de Datos, a la limitación de su tratamiento, a oponerse al mismo y a su portabilidad. Ante cualquier eventual violación de sus derechos, puede presentar una reclamación ante la Agencia Española de Protección de Datos.En caso de que se hayan facilitado los datos personales de un tercero, es la exclusiva responsabilidad de quien lo haga haber obtenido previamente el consentimiento de esa persona para que sus datos sean tratados por nosotros, debiendo haberle informado previamente de todo lo previsto en el artículo 14 del Reglamento General de Protección de Datos.Antes de imprimir este e-mail piense en su compromiso con el medioambiente.Conozca Conforama '‹'‹'‹'‹'‹'‹'‹'‹'‹'‹'‹'‹'‹'‹'‹'‹'‹'‹'‹'‹

C. A.

Para: Conforama Portugal SA

29/01/2024

Seria aceitável se estivesse a reclamar passado um Ano de utilização das almofadas e se fosse um Sofá low cost, que não é o caso!!!As almofadas ficaram estragadas logo passado um mês de utilização, por uma Pessoa cerca de uma hora por dia.Eu paguei bem para ter um sofá com alguma qualidade mas, pelos vistos os vosso produtos não têm qualidade nenhuma . A Conforama anda a enganar o consumidor e depois não assume as responsabilidade. Pensava que era uma Empresa de confiança mas afinal não. Isto para mim é uma burla. Eu apenas quero que assumam a responsabilidade de que o Sofá não presta e que aceitem a devolução do mesmo.


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