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Produto defeituoso e com peças em falta + recusa de reembolso

Resolvida Pública

Problema identificado:

Desistência da compra

Reclamação

K. P.

Para: Conforama Portugal SA

03/07/2025

Exmos. Senhores, Em 28/05/2025, comprei-vos, através da vossa loja física Conforama Cascais, uma cama infantil “Cama Carro 90x190 HAWAI BRANCO”, pelo valor de 404,00€. A referência da encomenda é PPVT3541233 e a fatura correspondente é a FT A13/000236. Contudo, e dentro do prazo legal para o efeito, solicitei a resolução do contrato devido à entrega de um artigo com defeito grave e peças em falta, o que constitui falta de conformidade nos termos do Decreto-Lei n.º 84/2021. Recebi, entretanto, apenas comunicações verbais, nas quais me foi recusada a devolução do valor pago, com a justificação de que apenas poderiam substituir peças — proposta essa que não resolve o problema, pois a cama está danificada e já adquiri outro produto noutra loja. Não aceito esta posição de modo algum, e exijo a restituição imediata do preço que paguei e a recolha gratuita do artigo defeituoso, ou tomarei as medidas ao meu alcance — incluindo reclamações às autoridades competentes e via judicial — para fazer valer os meus direitos. Reclamação já apresentada no Livro de Reclamações Eletrónico: n.º ROR00000000045310723 Reclamação pública no Portal da Queixa: n.º 136401525 Cumprimentos, Kseniia Petriaeva

Mensagens (1)

Conforama Portugal SA

Para: K. P.

06/07/2025

Exmos. Senhores, Sobre a reclamação abaixo, cumpre-nos prestar os seguintes esclarecimentos: No ato da montagem do artigo adquirido pela Srª Kseniia- Cama Carro 90x190 HAWAI BRANCO, foi detectada, pela equipa que desempenhava o serviço, a existência de uma peça danificada, sendo que a Srª aceitou que fosse posteriormente pedida nova peça ao fornecedor, com vista à troca. Já com a montagem efetuada, a nossa cliente refere que virou a cama e verificou que também estava partida em baixo e mostrou intenção em efetuar a devolução da cama. Temos indicação por parte da equipa de transporte e montagem que executou o serviço na morada da Srª, que a cama ficou em condições, somente em causa a troca da peça anteriormente mencionada. O nosso Serviço Após Venda entrou em contacto com a Srª e ficou articulado o agendamento da troca das peças necessárias à resolução do danos em causa, para o dia 07.07.2025. Encontro-me à disposição para qualquer esclarecimento adicional. M/C Patrícia Caixinha Responsável Administrativa Cascais Estrada Nacional 9 Km 6,8 - Cascaishopping 2645-543 Alcabideche Contacto: +351 913 866 332 Extensão: 62102 E-mail: 621respadmin@conforama.pt www.conforama.pt


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