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Produto avariado, e cobrança indevida

Em curso Pública

Problema identificado:

Resolução do serviço

Reclamação

A. C.

Para: MEO

27/04/2025

Exmos. Senhores, Estou me sinto lesada e desamparada pela Meo Cumprimentos. Venho por meio desta registrar minha reclamação contra a MEO, referente a uma televisão da marca Xiaomi adquirida em 31/07/2024. Desde a entrega, o produto apresentou defeito: os pés da televisão estavam desproporcionais, comprometendo totalmente a estabilidade do aparelho. Entrei em contato diversas vezes com a MEO para resolver a situação e fui apenas orientada a apertar parafusos, o que não solucionou o problema. Ao longo dos meses, o risco de queda era constante, sendo necessário improvisar apoios para evitar acidentes. Apesar das inúmeras reclamações, a MEO nunca enviou um técnico, conforme prometido, nem prestou assistência adequada. Em dezembro de 2024, a TV caiu durante a madrugada, danificando-se ainda mais. Mesmo após o incidente, a MEO continuou a se esquivar da responsabilidade, alegando ser um problema da marca Xiaomi — o que não procede, pois de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei n.º 24/96 de Portugal e Diretiva Europeia 1999/44/CE), a responsabilidade pelo cumprimento da garantia é do vendedor. De acordo com a lei, caso o bem adquirido apresente defeito dentro do prazo de garantia e o problema não seja resolvido num prazo razoável, o consumidor tem direito à substituição do produto, devolução do valor pago ou redução proporcional do preço. Até hoje, a MEO não resolveu o problema nem respeitou os meus direitos enquanto consumidora. Assim, exijo a imediata substituição da televisão ou a devolução integral do valor pago, devidamente atualizado, nos termos da legislação vigente. Aguardo resposta urgente para que a situação seja finalmente regularizada. A Meo também modificou o valor do meu contato, que hoje se encontra em torno dos quase 80 euros, já abri reclamação, estou c duas faturas em atraso por este motivo,

Mensagens (1)

MEO

Para: A. C.

29/04/2025

Caro José Junior, Após análise informamos que o assunto em causa está em análise na MEO pelo que a resposta será prestada tão breve quanto possível. MEO www.meo.pt @@REF_ID@ecde417140a32f3001@REF_ID@@ Por favor, não responda a este email. A sua resposta não será lida nem encaminhada AVISO DE CONFIDENCIALIDADE Esta mensagem e quaisquer ficheiros anexos a ela contêm informação confidencial, propriedade do grupo MEO e/ou das demais sociedades que com ela se encontrem em relação de domínio, Fundação MEO e MEO ACS, destinando-se ao uso exclusivo do destinatário. Se não for o destinatário pretendido, não deve usar, distribuir, imprimir ou copiar este e-mail. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor informe o emissor e elimine-a imediatamente. Obrigado

Assistência solicitada 30 junho 2025

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