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Produto aquém das expectativas e apoio ao cliente terrível

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. A.

Para: Emma

16/03/2022

Boa tarde.Gostaria de partilhar convosco que a marca Emma, que tanto elogiaram e recomendaram tem uma posição desadequada no que respeita ao apoio ao cliente.Recebi o meu colchão Emma em abril de 2021, conforme previsto. Este produto foi adquirido com o propósito de ser o colchão da casa que comprei, mais ou menos, na mesma altura. Foi desembalado e colocado na cama logo de seguida, mas, devido a um acontecimento familiar grave, só pude mudar-me no final de 2021, tendo começado então a usar o colchão.Confesso que tinha uma expectativa bastante alta no que respeita à sua performance. Ao fim de algum tempo de utilização apercebi-me que me causa dores insupotáveis na lombar. Contactei a Emma, através da página de contacto do site e não recebi resposta. Um mês depois desse contacto, decidi tentar a via telefónica foi-me dito que nada poderia já ser feito, uma vez que haviam sido ultrapassadas as 100 noites de teste. Foram ultrapassadas, em rigor e contando a partir da data da entrega, mas, na verdade, o colchão só começou a ser usado em dezembro de 2021.No que respeita ao produto propriamente dito, desaconselho em absoluto a sua compra, pois afunda e é desconfortável. Desaconselho ainda a compra de qualquer produto à Emma, pois o apoio ao cliente simplesmente não existe. O Cliente não é olhado como uma pessoa, mas sim como um número (pagante, claro!) e o próprio apoio ao cliente funciona como se de um sistema informático se tratasse. Devo ressalvar que fui atendida pelo Sr. Cláudio, que foi extremamente simpático e educado, mas que nada pôde fazer.Da minha parte, a solução poderia passar pela troca do colchão, por outro diferente, pagando obviamente a diferença. Mas tal não é possível.Perderam uma cliente e sempre que um amigo me pedir opinião, será a mais negativa possível.Por fim, peço à DECO que avalie este tipo de questões quando recomenda uma marca/loja online, uma vez que o apoio ao cliente é tão ou mais importante que o produto por si só.Obrigada.

Mensagens (3)

Emma

Para: F. A.

16/03/2022

Olá Francisca,Agradecemos o teu contacto que mereceu a nossa maior atenção.Os nossos produtos têm 100 noites de teste oferecidos pela Emma, para que os clientes possam experimentar os mesmos.Neste sentido, sabemos que quando se dorme num colchão novo, o corpo precisa de algum tempo para se adaptar. O tempo de adaptação varia de pessoa para pessoa, mas geralmente este processo é igual ou superior a 2 semanas. A Emma, no entanto, recomenda a testar o colchão no mínimo 4 a 6 semanas.As 100 noites do período de teste começam a contar a partir do momento que entregamos o pedido em tua casa. Assim sendo, uma vez que o teu colchão foi entregue em Abril do ano passado, como deves compreender, já não é possível acionar o processo de devolução.Ainda assim, tal como indicado pelo nosso serviço de Apoio ao Cliente, caso aches que o teu colchão tem algum defeito, podes sempre contactar-nos para te enviarmos as instruções das fotos que deves tirar para podermos analisar a situação ao abrigo da garantia do produto.Qualquer questão adicional, não hesites em nos contactar novamente.Com os melhores cumprimentos,A Equipa Emma

F. A.

Para: Emma

16/03/2022

Cara equipa Emma,Como é apanágio da marca, nem a uma pessoa consigo dirigir-me. Dirijo-me, por isso, à "equipa Emma".Claro que acabaram de me dar a resposta expectável, prevista no vosso apregoado programa de teste de 100 noites. Parece-me até que já está escrita e pronta a enviar. Obviamente que a vossa explicação não cabe no que vos expus porque as minhas 100 noites de teste começaram muito depois da compra e isso é algo que, por observação, especialistas em colchões conseguiriam ver.Dirigi-me a vós como uma cliente, uma pessoa e um ser humano, esperando encontrar desse lados pessoas.Mantenho o que disse: mau produto e terrível serviço pós-venda.Agradeço, equipa Emma, os vossos 10 segundos de copy/paste.Francisca

Emma

Para: F. A.

22/03/2022

Olá Francisca,Agradecemos o teu contacto.Compreendemos a situação que nos expões, mas tal como informamos anteriormente, o período de teste inicia a partir da data em que a encomenda é entregue. Poderás consultar esta e mais informações que sejam pertinentes nos nossos termos e condições presentes no site.Com os melhores cumprimentos,A Equipa Emma


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