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Problemas com o funcionamento do produto

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

O. S.

Para: STANNAH

13/11/2019

Matosinhos, 13 de novembro de 2019.Prezados dirigentes da empresaStannah Mobilidade S. A. Peço Vossa atenção para o que passo a expor e, em seguida, solicitar:1. Em 3 de setembro de 2018, adquiri uma scooter modelo midi, com garantia de 3 anos2. Em dezembro do mesmo ano, portanto apenas três meses após a aquisição, o equipamento apresentou problemas de desempenho das baterias, com redução drástica de sua autonomia3. No dia 13 de dezembro de 2018, o técnico da Stannah esteve em minha residência e fez alguns ajustes no equipamento4. No dia 4 de janeiro de 2019, como persistisse o problema, o técnico recolheu o equipamento para a oficina da empresa5. No dia 15 de janeiro de 2019, a Stannah me devolveu a scooter, assegurando-me que o problema estava resolvido com a troca das baterias6. No dia 23 de julho de 2019, mais uma vez a scooter foi recolhida à oficina da Stannah, em consequência de ter apresentado os mesmos problemas anteriores na oportunidade, mesmo o equipamento estando na garantia, o técnico exigiu-me um pagamento de 85 euros para que o equipamento fosse recolhido7. No dia 21 de agosto de 2019, portanto quase 1 mês depois, a Stannah me devolveu a scooter, garantindo-me que o problema estava resolvido com a troca do motor na oportunidade, solicitei que me fossem devolvidos os 85 euros, o que aconteceu alguns dias depois8. No dia 6 de novembro de 2019, mais uma vez um técnico da Stannah recolheu a scooter, uma vez que os mesmos problemas apontados nas situações anteriores voltaram a acontecer9. Hoje, quarta-feira, 13 de novembro de 2019, completa uma semana que a Stannah recolheu a scooter e, até o momento, não me deu nenhuma satisfação ou explicação sobre o ocorrido. Registre-se que, de todas as vezes anteriores, não foi diferente. A iniciativa para saber alguma informação foi sempre minha, em sucessivos telefonemas para a empresa. Ou seja, a negligência da Stannah com os clientes, por falta de informações, é gritante, revoltante e causa profunda indignação para uma empresa que tem como lema “com a Stannah a vida é melhor” é, no mínimo, um desprezo e um deboche com os clientes que nela depositaram sua confiança.Decorrente do histórico de acontecimentos acima relatados, e considerando o tempo de espera para visita dos técnicos nas diversas vezes em que solicitei assistência, bem como os diversos períodos de retenção da scooter na oficina, dos 13 meses, desde o dia em que adquiri o equipamento, passei em torno de dois meses (isso mesmo, sessenta dias!) impossibilitado de usar a scooter. Tive, portanto, o meu direito de mobilidade gravemente cerceado pela Stannah, o que considero gravíssimo. Quem me indenizará por isso?Diante do acima exposto e de todos os prejuízos que a empresa já me causou, solicito a imediata troca da scooter por uma outra nova, em pleno funcionamento e com todas as garantias.Fico no aguardo de Vossas providências.Odenildo Teixeira Sena

Mensagens (2)

STANNAH

Para: O. S.

22/11/2019

Estimados Senhores,No seguimento da comunicação infra, referente ao nosso cliente, Exmo Sr° Odenildo, cumpre informar que a situação já se encontra totalmente regularizada.Devido a mutuo acordo entre partes, entregamos ontem um novo equipamento ao cliente, totalmente operacional.Juntamos em anexo para vossa melhor referencia declaração resultante da troca de equipamento efetuada ontem.Algum esclarecimento adicional encontramo-nos totalmente disponíveis.Gratos pela atenção dispensada!Os melhores cumprimentos,Kind Regards,Saludos Cordiales, /Susana LopesCustomer Service Manager[18-01-2018 Assinatura E-mail]www.stannah.ptAVISO DE CONFIDENCIALIDADE: Esta mensagem, assim como os ficheiros eventualmente anexos, é confidencial e reservada apenas ao conhecimento da(s) pessoa(s) nela indicada(s) como destinatária(s). Se não é o seu destinatário, solicitamos que não faça qualquer uso do respetivo conteúdo e proceda à sua destruição, notificando o remetente. LIMITAÇaO DE RESPONSABILIDADE: A segurança da transmissão de informação por via eletrónica não pode ser garantida pelo remetente, o qual, em consequência, não se responsabiliza por qualquer facto suscetível de afetar a sua integridade.CONFIDENTIALITY NOTICE: This message, as well as existing attached files, is confidential and intended exclusively for the individual(s) named as addressees. If you are not the intended recipient, you are kindly requested not to make any use whatsoever of its contents and to proceed to the destruction of the message, thereby notifying the sender. DISCLAIMER: The sender of this message cannot ensure the security of its electronical transmission and consequently does not accept liability for any fact which may interfere with the integrity of its content. Condições gerais

O. S.

Para: STANNAH

25/11/2019

Prezados,Depois de um ano a ter dissabores e indignação com a Stannah, finalmente recebi atenção especial da funcionária Susana Lopes, que me endereçou uma proposta de modo a solucionar o problema com a troca de equipamento.A despeito da negligência inicial por parte do atendimento ao cliente, a questão está resolvida e, por ora, eu estou satisfeito e deixo aqui, por questão de justiça, esse registro.Meus cumprimentos,Odenildo Sena


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