Matosinhos, 13 de novembro de 2019.Prezados dirigentes da empresaStannah Mobilidade S. A. Peço Vossa atenção para o que passo a expor e, em seguida, solicitar:1. Em 3 de setembro de 2018, adquiri uma scooter modelo midi, com garantia de 3 anos2. Em dezembro do mesmo ano, portanto apenas três meses após a aquisição, o equipamento apresentou problemas de desempenho das baterias, com redução drástica de sua autonomia3. No dia 13 de dezembro de 2018, o técnico da Stannah esteve em minha residência e fez alguns ajustes no equipamento4. No dia 4 de janeiro de 2019, como persistisse o problema, o técnico recolheu o equipamento para a oficina da empresa5. No dia 15 de janeiro de 2019, a Stannah me devolveu a scooter, assegurando-me que o problema estava resolvido com a troca das baterias6. No dia 23 de julho de 2019, mais uma vez a scooter foi recolhida à oficina da Stannah, em consequência de ter apresentado os mesmos problemas anteriores na oportunidade, mesmo o equipamento estando na garantia, o técnico exigiu-me um pagamento de 85 euros para que o equipamento fosse recolhido7. No dia 21 de agosto de 2019, portanto quase 1 mês depois, a Stannah me devolveu a scooter, garantindo-me que o problema estava resolvido com a troca do motor na oportunidade, solicitei que me fossem devolvidos os 85 euros, o que aconteceu alguns dias depois8. No dia 6 de novembro de 2019, mais uma vez um técnico da Stannah recolheu a scooter, uma vez que os mesmos problemas apontados nas situações anteriores voltaram a acontecer9. Hoje, quarta-feira, 13 de novembro de 2019, completa uma semana que a Stannah recolheu a scooter e, até o momento, não me deu nenhuma satisfação ou explicação sobre o ocorrido. Registre-se que, de todas as vezes anteriores, não foi diferente. A iniciativa para saber alguma informação foi sempre minha, em sucessivos telefonemas para a empresa. Ou seja, a negligência da Stannah com os clientes, por falta de informações, é gritante, revoltante e causa profunda indignação para uma empresa que tem como lema “com a Stannah a vida é melhor” é, no mínimo, um desprezo e um deboche com os clientes que nela depositaram sua confiança.Decorrente do histórico de acontecimentos acima relatados, e considerando o tempo de espera para visita dos técnicos nas diversas vezes em que solicitei assistência, bem como os diversos períodos de retenção da scooter na oficina, dos 13 meses, desde o dia em que adquiri o equipamento, passei em torno de dois meses (isso mesmo, sessenta dias!) impossibilitado de usar a scooter. Tive, portanto, o meu direito de mobilidade gravemente cerceado pela Stannah, o que considero gravíssimo. Quem me indenizará por isso?Diante do acima exposto e de todos os prejuízos que a empresa já me causou, solicito a imediata troca da scooter por uma outra nova, em pleno funcionamento e com todas as garantias.Fico no aguardo de Vossas providências.Odenildo Teixeira Sena