Escrevo esta reclamação pela situação que decorreu no meu voo FR2086 de dia 5 de Outubro de 2019 com destino a Milão. Ao chegar a porta de embarque com malas de cabine informaram-nos que a politica da empresa foi alterada e agora não é possivel levar estas malas se não for comprada a opção embarque prioritário na app da empresa. Esta opção estava esgotada então obrigaram-nos a pagar 50€ pelas 2 malas ou não embarcavamos. Dissemos que pagavamos mas não queriamos as malas no porão e foi-nos dito que não existia espaço na cabine, chegados ao avião o mesmo não se verificou existia imenso espaço livre nos compartimentos superiores. Na minha opinião o site e a aplicação da empresa tentam ocultar esta nova politica. O preço apresentado para a viagem não inclui a mala como até a pouco tempo incluia e isto não é explicito. O que estava escrito no nosso bilhete era que estava incluida uma mala pequena o que pode perfeitamente ser interpretado como mala de cabine das dimensões previamente utilizadas. Aliás após pesquisa no site a unica indicação desta mala pequena são as dimensões o que para o consumidor regular não é claro já que sem um aviso previo o hábito força a utilização da mala previamente considerada standard. A meu entender a Ryanair toma esta posição de modo propositado e premeditado para extorquir os clientes o que entendo violar os direitos do consumidor. Os preços dos serviços devem ser claros e não sujeitos a flutuações e encargos extra por motivos forjados e alterações no procedimento habitual devem ser comunicadas com clareza e antecedência. O preço de uma viagem não deve aumentar em 6, 12 ou 25€ conforme o preço que a empresa decide no ultimo momento metendo os clientes entre a espada e a parede. Presenciei a mesma situação acontecer no voo de regresso a muitos outros passageiros pelo que me parece que esta alteração está pouco clara para toda a gente.Foi me também negado acesso ao livro de reclamações na porta de embarque sendo que também não existe livro no terminal de desembarque (T1) só existindo no T2 o que dificulta o acesso ao livro de reclamações Assim já escrevi uma reclamação no livro da empresa pedindo a restituição do dinheiro cobrado, mas penso que esta politica está enraizada na empresa e não se deve a um engano. Assim gostaria de pedir a ajuda da Deco em defesa do consumidor para tentar travar este tipo de práticas predatórias.Obrigado