back

Problemas com a reserva de 3 dias foram cobrados 4

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

O. R.

Para: SIXT

18/08/2023

Bom dia, Gostaria de expor a seguinte situação: sendo eu que um cliente habitual da Sixt rent a car , aluguei um carro pelo período de 10/08 das 19h30 ao dia 13/08 mesma hora, por um período de 3 dias. O voo chegou adiantado e pude dirigir-me ao balcão da Sixt um pouco antes do previsto cerca das 17h30/17h45, para evitar algum tipo de problema efetuei a pré-reserva com seguro o valor máximo, na Sixt o funcionário começou por descrever inúmeras taxas e serviços caução, combustível pré-pago, portagens, suplemento de circulação, etc.No meio de isto tudo me foi apresentado um valor de sensivelmente 615 euros segundo o funcionário continha: o valor do aluguer, taxas, combustível e caução de 300 euros, não fiz muito caso disso, no entanto, hoje dia 18 de agosto ao consultar a minha conta bancaria reparo que me foram cobrados sensivelmente 315 euros, estranhei o valor e quando verifico a factura vejo que foram cobrados 4 dias de aluguer, quando somente foram 3 dias e o combustível praticamente entregue cheio, também não foi devolvido.Gostaria de saber se e prática habitual da vossa empresa cobrar um dia extra, foi por causa de ter chegado 1h30 a 2 horas? acham correcto fazê-lo no momento da celebração do contrato, isto sem avisar o cliente que iria pagar um dia extra em relação a reserva original? Se fosse necessário esperava uma hora para não pagar um dia inteiro que, na verdade, não usufrui, nem fazia sentido pagar. Em relação ao combustível o carro foi entregue praticamente cheio, não existe devolução do valor do combustível não usado?Eu e a empresa (Schwarz) para a qual trabalho somos clientes habituais da Sixt, sinto-me ludibriado e bastante chateado com esta atitude e com muita pena e certeza deixarei de ser vosso cliente caso não revejam esta situaçãoO valor inicial com seguro não chegava a 200 euros por 3 dias o valor cobrado foram 315 por 4 dias sem a devolução do combustível, penso que deveria ser ressarcido em 130 plus euros, fica ao vosso critério

Mensagens (2)

SIXT

Para: O. R.

06/09/2023

DATA NOT AVAILABLE

SIXT

Para: O. R.

06/09/2023

Exmos. Senhores,Antes demais, cumpre-nos acusar a receção da vossa mensagem de correio eletrónico, à qual, tendo merecido a nossa melhor atenção, se dá resposta.O Reclamante o Exmo. SenhorOscar Rodrigues celebrou um contrato de aluguer de viatura com aJAPRAC, RENT A CAR - Aluguer de Automóveis Lda. (Sixt Portugal) ao qual foi atribuído o númeroRA 9497346212.No que concerne ao reportado, cumpre esclarecer queos alugueres Sixt são contabilizados por blocos de 24 horas sendo a hora de levantamento da viatura, o parâmetro de apuramento de dias a cobrar no fecho do contrato.Acresce que no contrato apresentado na abertura do aluguer já constava devidamente a indicação de cobrança de 4 dias de aluguer pelo que entendemos que por meio da assinatura do contrato o Reclamante confirmou que compreendeu e aceitou as condições estabelecidas.Relativamente à questão colocada acerca da cobrança pelo serviçoPrepaid Fuel, informamos que de acordo com as condições de aluguer, ao contratar o serviço de combustível pré-pago, o cliente está a pagar antecipadamente o depósito de combustível para que o possa entregar vazio, todavia, esta opção não permite a cobrança de combustível em falta, no caso de devolução de tanque parcialmente cheio (s:sixtprepago.com/termos-condicoes )Posto isto, cumpre esclarecer que, aReclamadapauta a sua atuação e conduta pelos mais elevados padrões de rigor, profissionalismo e ética, sendo imprescindível para a satisfação dos seus clientes.Por conseguinte,assumindo uma postura ativa e cooperante na resolução dos problemas, como gesto comercial foi proposto ao Exmo. Senhor Oscar Rodrigues, a devolução da diferença entre o valor cobrado pelo extra Prepaid Fuel e o valor do combustível em falta.Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com elevada estima e consideraçãoMelhores cumprimentosBest regards /Beste GrüßeCarla BarbosaComplaints ManagementGestora de ReclamaçõesRua Central de Mouriz,4644580-590 ParedesTelefone:+351255788186 (Chamada para a rede fixa nacional)Mail:complaints.management@sixt.ptWebsite:www.sixt.ptInstagram:s:www.instagram.com/sixt.pt/Facebook:www.facebook.com/sixt.pt


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.