Joana Bettencourt Leotte do Rego Coelho de SousaNIF 133 963012Tlm. 914625005E-mail: joanaleotte@gmail.comAdquiri, no El Corte Inglês, em Lisboa, no dia 10/01/2020 um tablet marca LENOVO TB-X705F S2 10164_201119ROW, Serie nº ha0Ka4Kg. (DOC 1), pelo valor de 249.00 euros. No dia 24 de Novembro de 2021, levei o referido Tablet, ainda dentro da garantia conforme comprova DOC 1 em anexo, aos serviços de assistência técnica do El Corte Inglês, em Lisboa, por o mesmo ter deixado de funcionar e necessitar de reparação. Fui informada que o referido equipamento seria enviado para a LENOVO uma vez que seriam estes a dar um orçamento de reparação. No dia 07/12/2021 fui informada que a reparação teria um custo de 639,58 euros conforme se comprova com o anexo.( Doc 2), ignorando a LENOVO o facto de ainda estar dentro da respectiva garantia. Recusei a reparação e pedi de imediato a devolução do equipamento..Apesar de diversas tentativas para recuperar o equipamento que me pertence por direito de aquisição, entre a data de 24 de Novembro 2021, dia em que entreguei o Tablet no El Corte Inglês em Lisboa e o dia 25 de Janeiro de 2022, data em que me foi devolvido, decorreram dois meses, período em que andou o tablet a passear sabe Deus por onde e com que objectivos.Assim que me foi devolvido o meu tablet, fui de imediato pedir novo orçamento de reparação. Nesta data o equipamento já não estava coberto por garantia que havia terminado no dia 10/01/2022.Após, nem 10 dias terem decorrido, já tenho o tablet em meu poder, a funcionar perfeitamente, com um custo de reparação de 49.00 Euros, conforme (DOC 3) que se anexa. Foi verificado que a avaria correspondia apenas à porta de carregamento que estava danificada.Acredito que a manobra pouco clara e desonesta da LENOVO se destinou a não cobrir despesas com equipamentos dentro da garantia conforme era sua obrigação e assim não mais terão a minha confiança na aquisição de quaisquer produtos dessa marca.. Assim, vou divulgar esta queixa contra a LENOVO por todos os meios ao meu alcance.Quanto ao El Corte Inglês, quando associada a parceiros não fidedignos, não sabe ou não quer defender os interesses dos seus clientes, também não oferece grande confiança.CumprimentosJoana Sousa