back

Problemas com a Lenovo.pt

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: LENOVO

05/02/2022

Joana Bettencourt Leotte do Rego Coelho de SousaNIF 133 963012Tlm. 914625005E-mail: joanaleotte@gmail.comAdquiri, no El Corte Inglês, em Lisboa, no dia 10/01/2020 um tablet marca LENOVO TB-X705F S2 10164_201119ROW, Serie nº ha0Ka4Kg. (DOC 1), pelo valor de 249.00 euros. No dia 24 de Novembro de 2021, levei o referido Tablet, ainda dentro da garantia conforme comprova DOC 1 em anexo, aos serviços de assistência técnica do El Corte Inglês, em Lisboa, por o mesmo ter deixado de funcionar e necessitar de reparação. Fui informada que o referido equipamento seria enviado para a LENOVO uma vez que seriam estes a dar um orçamento de reparação. No dia 07/12/2021 fui informada que a reparação teria um custo de 639,58 euros conforme se comprova com o anexo.( Doc 2), ignorando a LENOVO o facto de ainda estar dentro da respectiva garantia. Recusei a reparação e pedi de imediato a devolução do equipamento..Apesar de diversas tentativas para recuperar o equipamento que me pertence por direito de aquisição, entre a data de 24 de Novembro 2021, dia em que entreguei o Tablet no El Corte Inglês em Lisboa e o dia 25 de Janeiro de 2022, data em que me foi devolvido, decorreram dois meses, período em que andou o tablet a passear sabe Deus por onde e com que objectivos.Assim que me foi devolvido o meu tablet, fui de imediato pedir novo orçamento de reparação. Nesta data o equipamento já não estava coberto por garantia que havia terminado no dia 10/01/2022.Após, nem 10 dias terem decorrido, já tenho o tablet em meu poder, a funcionar perfeitamente, com um custo de reparação de 49.00 Euros, conforme (DOC 3) que se anexa. Foi verificado que a avaria correspondia apenas à porta de carregamento que estava danificada.Acredito que a manobra pouco clara e desonesta da LENOVO se destinou a não cobrir despesas com equipamentos dentro da garantia conforme era sua obrigação e assim não mais terão a minha confiança na aquisição de quaisquer produtos dessa marca.. Assim, vou divulgar esta queixa contra a LENOVO por todos os meios ao meu alcance.Quanto ao El Corte Inglês, quando associada a parceiros não fidedignos, não sabe ou não quer defender os interesses dos seus clientes, também não oferece grande confiança.CumprimentosJoana Sousa


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.