No dia 02/janeiro/2024, na viagem de regresso do Funchal (Madeira) para o Porto pela Ryanair, no momento do embarque cobraram-me 46€ alegando que a minha mala não era do tamanho adequado nem tinha bilhete de prioritário que possibilitaria levar mala e mochila. Referi à agente do check-in que na viagem de ida (Porto-Funchal) ninguém tinha levantado essa questão e não tive qualquer problema. A senhora disse apenas que teria de pagar.E qual o meu espanto quando vejo pessoas à minha frente com malas exatamente iguais, e a quem não foi cobrado nada a mais, e não estavam como prioritários. Tenho fotografias de alguns exemplos que iam à minha frente! É vergonhoso! Querem ganhar mais em comissões e cobram aleatoriamente pelo alegado tamanho das malas. Paguei e segui caminho. E nem recibo passaram. Disseram que teria de pedir no site... que é uma confusão. Pedi também o livro de reclamações, e a dita agente de check-in disse que teria de reclamar online. Ora, para quem conhece o site da Ryanair percebe logo que não é fácil encontrar o caminho das reclamações e não nos permite escrever nada além das opções que nos são dadas.Já no Porto, fui ao site e contactei telefonicamente a Ryanair que informou que não passam qualquer outro recibo além do papel que me deram no aeroporto da Madeira (que não tem qualquer validade legal). Tentei fazer reclamação e também não consegui. Enviaram-me uma resposta tipificada que em nada respondeu ao sucedido.Sobre toda a atuação e política da Ryanair nem vale a pena acrescentar mais nada. Penso que já todos conhecem...