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Problema em alteração de titular de contrato - pagamento injustificado de novo contador

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. F.

Para: INDAQUA

02/12/2019

Venho por este meio relatar a minha situação com a Indaqua que, por negligência/incompetência/desresponsabilização da mesma, me obrigou a pagar um novo contador de água, no valor de 95,95€. No dia 30 de Outubro, pelas 12h, a antiga proprietária da casa que comprei digiriu-se ao balcão da Indaqua Matosinhos para questionar o que deveria fazer para passar o contrato da água para nome da nova proprietária. Indicaram-lhe que cancelasse o contrato, o que faz com que retirem o contador instalado - quando deveriam ter dito que bastava a nova proprietária (eu) pedisse alteração de titular, cessando automaticamente o contrato da antiga proprietária (e mantendo o mesmo contador). No entanto, indicaram-lhe que, para que eu (nova proprietária) não tivesse de pagar um novo contador, deveria celebrar contrato com eles entre o próprio dia ou o seguinte (respetivamente, 30 ou 31 outubro). Por não me encontrar no Porto, enviei imediatamente todos os documentos e devido formulário preenchido para alteração de contrato na hora seguinte. Não só enviei a documentação, como liguei antes de o fazer para que não dessem ordem de retirada do contador. A colaboradora explicou que, naturalmente, só depois de enviar o formulário e documentos o poderia fazer - o que compreendo - e indicou que ligasse imediatamente depois de enviar para garantir a situação de manutenção do contador. Assim fiz, pelas 13h30. Por ser hora de almoço (suponho), não atenderam, e liguei pelas 14h30. A colaboradora que atendeu confirmou a receção dos documentos e acrescentou que a colega responsável por esses processos ainda não tinha regressado de almoço, mas que quando assim fosse, passava a informação. Questionei se deveria ligar mais tarde para falar com a colega certa - não é necessário, nós passamos a informação. No dia seguinte (31/10) não tive oportunidade de ligar, seguiu-se o feriado e fim-de-semana. Na segunda feira (4/11), ligo novamente para saber o estado do processo e informam que o contador foi retirado no dia 30/10 às 15h. Tem mesmo de pagar um novo. E assim pago um novo contador hoje (quando tive hipótese de me dirigir ao balcão), de 95,95€, apesar de ter seguido todas as indicações que me deram a mim e à antiga proprietária e em menos tempo (cerca de 1h30) do que o prazo indicado (48h), tendo toda a situação sido despoletada pela informação errada dada à antiga proprietária (para cancelar e eu fazer o meu contrato em 48h, em vez de indicar uma alteração de titular do contrato) e agravada por terem retirado o contador num prazo inferior ao que indicaram.


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