Venho por este meio comunicar à Vossa exc. que, a E-redes enviou uma um documento em que descreve um suposto consumo irregular de energia na minha instalação visto durante a última vistoria aonde dão o prazo de 10 dias para o pagamento de 431,89€.,A última vistoria foi feita no dia 6/11/23 e não nos informaram sobre termos um consumo irregular, disseram apenas que substituirião o contador antigo por outro moderno que faz as leituras automáticas, o que foi feito no mesmo dia. Desde novembro até fevereiro não sabíamos dessa suposta manipulação. Em nenhum momento mexemos no contador ou alteramos o que quer que seja. O contador fica dentro de casa então nenhum outra pessoa também o fez. Mudamos para o apartamento em fevereiro de 2021 aonde eu troquei o nome do senhorio do contrato de eletricidade e gás para o meu nome e em nenhum momento durante este processo, foi-me avisada que o contador tinha sido manipulado. Também não sabem me dizer a partir de quando, supostamente houve essa manipulação. Fomos pessoalmente á EDP (comercializadora) para resolver esta situação e a mesma disse-nos para contactar a defesa do consumidor pois também não sabem como resolver o ocorrido. Liguei para a E-redes, sem sucesso. Vi na página da DECO PROTeste outras reclamações neste sentido de supostas manipulações nos contadores que não condizem com a verdade. Somos estudantes e não temos condições de pagar taxas indevidas, sem motivo nenhum e com alegações falsas para a E-redes que insiste sempre em aldrabar! Não é a primeira vez que tentam passar-nos a perna. Já quiseram fazer supostas vistorias sem aviso prévio e sem autorização e ainda a tentar multar-nos por não estar ninguém em casa. Confiante por uma resposta positiva vossa, agradeço a atenção e disponibilidade.Melhores cumprimentos, Nadine Tavares