Problema com stand Bruno Lourenço - Automóveis
Problema identificado:
OutroReclamação
A. B.
Para: Bruno Lourenço Automóveis
Comprei um carro ao Sr. Bruno em outubro de 2023. Após dois meses, realizei a inspeção anual e fui informado de que o carro tinha uma fuga de óleo proveniente de vários locais e precisava ser verificado imediatamente. Entrei em contacto com o Sr. Bruno e informei-o do problema, e ele aconselhou-me a contactar a garantia externa que comprei separadamente. O carro foi levado ao serviço indicado pela empresa de garantia, e eles descobriram que muitas peças estavam afetadas, e o custo total do reparo era cerca de 1800 euros. Todo o processo foi comunicado ao Sr. Bruno. A empresa de garantia negou o reparo e o pagamento de danos. Falei com o Sr. Bruno e informei-o sobre isso, e a resposta dele foi a seguinte:20/12/2023: É normal um carro desta idade e quilometragem ter problemas.20/12/2023: Ele analisou o orçamento fornecido pelo serviço e parece que o motor precisa de uma restauração completa, mas é normal que este carro tenha essas fugas de óleo e problemas.27/12/2023: Ele mencionou que usei o carro por 6000 km, mas na verdade o carro foi usado por 3000 km e o mecânico e o serviço disseram que é impossível ter esse problema em 3000 km e 2 meses.O Sr. Bruno admitiu que durante o último serviço o motor estava úmido e tinha fugas de óleo, mas para o nível de serviço e revendedor dele isso é normal! Ele também mencionou que tem prova ( fotos) de todos os reparos e das fugas do carro antes de eu comprá-lo. A garantia extra vendida para mim foi enganadora, pois só cobre carros até 260.000 km, e na data da compra o carro tinha 262.000 km. Olhando para o ‘stock’ da Bruno Lourenço - Automóveis, a maioria dos carros tem uma quilometragem elevada, então podemos assumir que para o padrão dele é normal vender carros que têm danos. Não tenho utilizado o carro há mais de um mês e tive que procurar outro carro que possa usar até que isso seja resolvido. Esperei pelo Sr. Bruno durante um mês por uma solução, pois descobri problemas com o carro apenas dois meses após a compra, mas ele não respondeu com uma solução ele não quer cobrir nada. Este é um exemplo de uma empresa que se aproveita, se eu não tomar medidas, ele não fará nada para remediar o problema já existente no carro antes da venda. É normal comprar um carro de uma empresa em que você pensa que pode confiar e descobrir que o reparo do carro custa 1800 euros. Exijo um reembolso total, tentei ver se ele está disposto a reparar o carro em seus próprios termos. Também exijo 2000 euros ou 35 euros por dia (o que é mais alto) pelo inconveniente causado e pelo fato de ter ficado sem carro. Tudo o que escrevi pode ser comprovado por recibos, orçamentos, e-mails e conversas telefónicas. As ações legais começarão hoje, 02/12/2024, a carta de intenção será enviada esta semana.
Mensagens (9)
Bruno Lourenço Automóveis
Para: A. B.
Boa tardeComo forma de resposta e defesa do bom nome da nossa empresa somos a enviara seguinte declaraçãoNo dia 7 de Outubro de 2023 fomos contactados pelo cliente que mostrouinteresse numa viatura marca Ford modelo Focus do ano 2010 com 262.000 Kms,o cliente foi atendido e fez o respetivo test drive edisponibilizamos toda a documentação e dados da viatura.No processo de negociação foi explicado ao cliente toda a abrangencia dacobertura da garantia, sendo o cliente de uma área de residencia longe danossa sede , a gestão da garantia foi entregue ao nosso parceiro IWS S.A.O cliente foi informado que com aprovação da IWS S.A. podiamos optar por umplano com muito mais coberturas para viaturas com esta kilometragem , planoque em condições normais só é válido para viaturas até 260.000 Kms, opedido de autorização foi feita á frente do cliente que após ler todas ascoberturas e exclusões concordou e assinou o acordo de garantia.No dia 7 de Dezembro de 2023 recebemos um mail do cliente no qual se mostramuito satisfeito com a viatura e com os consumos , não relatando nenhumtipo de anomalia na mesma (temos mail a comprovar).No dia 11 de Dezembro de 2023 o cliente fez a inspeção periódicaobrigatória no qual a viatura passou na inspeção com deficiencia grau 1(Fuga de fluido pequena sem formação de pingos)..No dia 15 de Dezembro recebemos mail do cliente a informar o orçamento daoficina para reparação da dita fuga e fotos do motor , no qual a oficinacomunica que a viatura tem que trocar o seguinte material:- Jogo juntas coletor de admissão- Retentor da cambota- Kit distribuição com bomba de água- Retentor da transmissão do lado direito- Oleo caixa velocidades- Retentor de arvore de cames- Tampa das valvulas- Jogo de anilhas de injetoresOrçamento total: 1.769EurA viatura foi entregue com revisão geral (oleo e todos os filtros ), assimcomo foi comunicado que a correia de distribuição foi mudada aos 180.000Kmse teria que ser novamente aos 360.000Kms.Após peritagem da viatura por parte da IWS S.A: foi concluido que a fuga deoleo está de acordo com uma viatura com 260.000 kms e 13 anos de idade ,pelo que não é considerada avaria..O cliente foi informado tal como nós da peritagem.O cliente alega que a viatura não pode circular e que anda com uma viaturaalugada , pelo que quer ser ressarcido dessa despesa.Perante todos estes factos temos em nossa defesa os seguintes argumentos - A viatura foi colocada á disposição do cliente para test drive e todas asverificações que achasse necessárias no ato da compra.- As condições de garantia foram lidas e assinadas pelo cliente , assimcomo o upgrade autorizado pela IWS para que a garantia fosse muito maisabrangente.- Nos 14 dias após a compra nenhuma anomalia nos foi comunicada- A viatura foi entregue em perfeito estado mecanico como confirmado pelocliente via mail a 7 de Dezembro de 2023.- A inspeção periodica foi aprovada , pelo que a viatura pode circular semnenhum tipo de restrições , não fazendo sentido o que o cliente alega deter que alugar uma viatura.- Sentimos em todo o momento um aproveitamento comercial por parte daoficina ,assim como do cliente que desde o primeiro mail a 15 de Dezembrosempre ameaçou com questões legais ( temos todos os mails a comprovar)- Caso esta critica publica no vosso site não seja retirada , seguiremospela via legal por forma a preservarmos os 14 anos de bom nome da nossaempresa ! Agradecemos a vossa atenção na mediaçãoCumprimentosBruno Lourenço escreveu (segunda, 12/02/2024 à(s) 09:21): -- Com os melhores cumprimentosBest regards*, **Bruno Lourenço**Automóveis usados**Phone: +351 912 581 707**Intermediário de crédito autorizado pelo Banco de Portugal com o numero2018 - 0002791*
A. B.
Para: Bruno Lourenço Automóveis
Sr. Bruno, eu não sou mecânico e não vou levantar um carro para ver se tem vazamentos. A razão pela qual compramos um carro de um concessionário é para não precisarmos verificar essas coisas, pois o concessionário é responsável por entregar um carro sem nenhum problema mecânico. Como eu disse no e-mail, nós adoramos o carro, o que não gostamos é ter que pagar 1769 euros após 2 meses.Como você disse nos e-mails que realmente deseja ver, o carro estava úmido de óleo no último serviço, e você tem fotos para provar tudo.Ainda estou aguardando o advogado começar o processo, mas se você está tão determinado a começar por si próprio, por favor, vá em frente. Eu não fiz nada de errado!Na semana passada, também liguei o carro para carregar a bateria e para dar partida ocasional semanal, e o motor apresentou um ruído de batida. Isso será discutido mais detalhadamente em nosso processo, vou tirar um vídeo como prova junto com a quilometragem.Você está elogiando por um serviço tão bom, mas ainda ameaçando um cliente com um processo por tentar encontrar uma solução para um carro que foi comprado de você e requer 1796 euros em reparos! Esse é o nível de serviço que você oferece, e estou feliz que todos possam ver, se não fosse eu, seria outra pessoa!Bruno Lourenço Automóveis
Bruno Lourenço Automóveis
Para: A. B.
Obrigado pela rapidissima resposta!Tem uma garantia valida por 18 meses para cobrir qualquer avaria noâmbito das coberturas da mesma, pelo que exponha todas as situaçõesanormais e que considere que tenham cobertura , tal como essa batida quediz que ouviu quando colocou a viatura a trabalhar "para carregar abateria e para dar partida ocasional semanal, e o motor apresentou um ruídode batida".Se não fez nada de errado , nós tambem não!Cá estaremos para toda e qualquer eventualidade.Os melhores cumprimentosBruno Lourenço escreveu (quinta, 29/02/2024 à(s) 16:53): -- Com os melhores cumprimentosBest regards*, **Bruno Lourenço**Automóveis usados**Phone: +351 912 581 707**Intermediário de crédito autorizado pelo Banco de Portugal com o numero2018 - 0002791*
A. B.
Para: Bruno Lourenço Automóveis
Mr. Bruno, vejo que isso está se transformando em uma conversa. Se você não oferecer nenhuma solução, não continuaremos aqui porque não chegaremos a lugar algum. A garantia externa da qual você fala, eu paguei por ela, com meu próprio dinheiro, você não ofereceu, então não me diga para ir lá e é isso, isso significa que você não assume nenhuma responsabilidade. Além disso, a garantia não cobrirá, já que o dano estava lá antes do início da apólice e o problema mecânico atual pode ser devido ao dano anterior que está a afetar o motor. Eu pedi 3 vezes uma solução a você, não pedi dinheiro, pedi uma solução e até perguntei se o carro pode ser reparado na oficina com a qual você tem parceria, da minha parte, dei-te toda a flexibilidade, e fui uma pessoa razoável. Para responder a todas as suas perguntas, a inspeção anual verifica se o carro está seguro para a estrada, de forma alguma está a realizar uma perícia mecânica, mas pensei que você soubesse disso, pois é um profissional. Fui a uma oficina porque a pessoa na inspeção nos aconselhou a chegar a uma oficina o mais rápido possível, isso novamente não foi porque eu quis! O carro está parado porque um mecânico profissional nos aconselhou a não conduzir o carro até ser consertado, o profissional mecânico também disse que todo o dano é impossível de mostrar em 3000 km e 2 meses, então novamente, eu queria aproveitar o carro, mas não posso, fiz tudo corretamente e com conselho profissional. Estou aqui não porque sou ridículo, porque qualquer mecânico dirá que este carro não pode ter 1800 danos em 2 meses, então, pela prova, você entregou um carro com problemas! - Jogo juntas coletor de admissão- Retentor da cambota- Kit distribuição com bomba de água- Retentor da transmissão do lado direito- Oleo caixa velocidades- Retentor de arvore de cames- Tampa das valvulas- Jogo de anilhas de injetoresOrçamento total: 1.769EurIsso e normal para voce?Este post nunca será removido e eu não sei que conselho legal você tem, mas isso mostra a todos os futuros clientes que se eles tiverem um problema com o carro, a sua única solução é a justiça! Além disso, eles serão ameaçados com a justiça se reclamarem sobre o serviço prestado por sua empresa! Anteriormente, você disse que está orgulhoso de oferecer boa qualidade e serviço e este post não é nada disso. Este carro também teve 12000 euros em danos na Bélgica, de onde foi importado, excelente qualidade, Sr. Bruno. Estou feliz que você tenha respondido e todos possam realmente ver que tipo de serviço você oferece e que você não oferece nenhum tipo de solução!
Bruno Lourenço Automóveis
Para: A. B.
Caro clienteEstranhamos varias situações que se passaram após a sua reclamaçao - Após a compra apresentou se como Manager da empresa Klasswagen quetransaciona viaturas a preços para profissionais , tendo acessoprivilegiado a essas viaturas porque veio tao longe comprar uma viatura com260.000 kms?- Segundo a gestora de garantias IWS , o cliente convocou uma reuniao comeles na qual se mostrou satisfeito com a viatura e o nosso serviço já apósa reclamação!Em relação á garantia estava incluida no preço do carro! Sugerimos oupgrade para o nivel de cobertura acima com um custo adicional , no qualapós ler todas as coberturas e exclusões concordou e assinou o acordo.De facto esse orçamento tambem nos parece muito estranho para uma fuga deoleo de grau 1 na inspeção , pois trata se de trocar todas as juntas nomotor .Nenhuma inspeção com fuga de oleo grau 1 pede para ir urgentemente ver oque se passa.O mecanico profissional que o aconselhou a não circular com a viatura terásido o responsavel pelo dito orçamento, no entanto o perito profissional dagestora de garantia não concordou com o mecanico !!Tudo isto nos parece muito estranho!Os melhores cumprimentosBruno Lourenço escreveu (sexta, 1/03/2024 à(s) 09:03): -- Com os melhores cumprimentosBest regards*, **Bruno Lourenço**Automóveis usados**Phone: +351 912 581 707**Intermediário de crédito autorizado pelo Banco de Portugal com o numero2018 - 0002791*
A. B.
Para: Bruno Lourenço Automóveis
Como eu disse, isso está se transformando em uma conversa, tudo o que eu disse é a verdade! Você pode ligar a qualquer momento para a oficina que avaliou o dano, não há nada a esconder aqui. Você já ligou para eles se acha isso tão estranho?Se você acha isso estranho, por que você não pediu uma segunda opinião? Por que você não verificou o carro em seus próprios termos? Eu já te perguntei isso três vezes! Agora você acha estranho? Eu também acho estranho porque não recebi nenhuma solução profissional da sua parte e, se eu não reclamasse aqui, você não daria a mínima para a minha situação e para o fato de que não podemos usar o carro. Se um mecânico me diz para não conduzir o carro, eu não conduz! Se um médico me diz para começar a correr, eu corro! Eu acho fraco quando as pessoas perdem um argumento e ficam pessoais. O que faço para viver é minha vida pessoal e...exatamente, é pessoal e não tem nada a ver com o relacionamento profissional entre cliente e empresa! Nada a ver com o nosso problema aqui! Sr. Bruno, frases como "eu acho estranho" e depois não fazer nada sobre isso não têm valor para mim como cliente. Você achou estranho e não fez nada sobre isso! Quando você tiver uma resposta profissional sobre nossa situação, por favor, me avise, até então, eu sei que o céu é azul, e eu acho estranho o mundo em que vivemos.
A. B.
Para: Bruno Lourenço Automóveis
Senhor Bruno, anexei a cópia do e-mail onde a empresa de garantia indicou-me para ir. Vejo que está me acusando aqui de tentar obter algo com isso.Na data de 11/12/2023, a IWS enviou-me um e-mail com indicações de onde eu deveria levar o carro para ser verificado. Como pode ver, está escrito por eles MR Auto, o mesmo serviço onde o carro foi diagnosticado com 1769 euros de reparação. Este e-mail também foi comunicado a si, por e-mail e por telefone. Até agora encontramos muitas interpretações erradas, informações diferentes dos e-mails para isto, posso também provar que a garantia foi paga inteiramente por mim, muitas informações dos seus e-mails para isto não coincidem, e vou usar isso contra si! Vejo que também removeu o carro do seu website, eu tenho uma cópia guardada já, eu só removeria algo se tivesse coisas para esconder.Ainda não consigo acreditar que trabalha desta maneira...
Bruno Lourenço Automóveis
Para: A. B.
Caro cliente ,As nossas viaturas após vendidas são tiradas do website , pois já não estão disponiveis, pelo que não atendemos onde quis chegar com essa afirmação.Estamos e estaremos sempre disponiveis para qualquer esclarecimento!Anexamos o resultado da peritagem, as coberturas de garantia, assim como o resultado da inspeção que talvez por lapso seu não foram anexados anteriormente.Cumprimentos escreveu (sexta, 1/03/2024 à(s) 13:41): -- Com os melhores cumprimentosBest regards, Bruno LourençoAutomóveis usadosPhone: +351 912 581 707Intermediário de crédito autorizado pelo Banco de Portugal com o numero 2018 - 0002791
A. B.
Para: Bruno Lourenço Automóveis
O que você está a fazer é muito ruim... Ainda não consigo acreditar que este é o seu nível, e então escondendo todas as pistas possíveis, para que os outros não possam ver o que você está a fazer. Então, a sua solução não é solução? Como cliente, após comprar um carro se a garantia externa que o cliente compra não cobre, você vai esconder todas as pistas possíveis e não fazer nada? O que devo fazer agora com o carro? Pagar 1800 euros depois 2 meses de uso?Bruno Lourenço Automovéis você apenas colocou gasolina no fogo
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