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problema com serviço associado OK Completo

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

N. F.

Para: Endesa Energia, S.A.

18/01/2024

Venho por este meio comunicar a V/exas que em Novembro/2023 tinha ativo o vosso serviço OK Completo. A minha caldeira começou a perder àgua e solicitei o vosso serviço que prevê assistência em 24h. Fiz o pedido de assistência telefonicamente (a uma quarta feira julgo) e quanto à prestação de assistência nada. Telefonei na 3ª feira seguinte e fui informado que andavam muito sobrecarregados, mas iam relatar o problema, para dar urgência à reparação. Assistência não prestada. Volto a telefonar uns cinco dias depois e informo que a situação era urgente. Foi-me dada a justificação que estavamos em véspera de feriado prolongado (era dia 6 de Dezembro) mas que iriam tentar. Assistência não prestada. Entretanto a situação degrada-se ainda mais com a caldeira, que inunda-me o micro-ondas que estava por baixo, enferrujando-o completamente. Telefono mais uma vez, alguns dias depois e alguns dias depois é marcada a assistência. Entretanto por ter que estar sucessivamente a abrir o manípulo de pressão este parte-se, o que nunca teria acontecido se tivesse havido intervenção atempada conforme contratualizado., portanto considero-vos responsáveis pelos prejuízos no microndas e no manípulo de pressao. A partir do momento que o manípulo se parte, sou forçado a tomar banho em casa dos meus pais e dos meus primos a 20km de distancia. Finalmente o técnico surge para reparação um mês depois. Repõe a pressão, mas no dia seguinte a caldeira já não tinha perdido toda a pressao. Notem isto é tudo provável através da gravação de chamadas que vocês executam. No entanto a resposta que recebi à reclamação pelos canais de cliente da endesa, passo a citar a parte que mais me indignouForam feitas várias tentativas de contacto junto do cliente para o agendamento da visita técnica, que ficou marcada para o dia 19/12. Quanto ao serviço OK Completo já o cancelei. Agradeco resolução da situação.Cumprimentos,Nuno Flórido (Ainda vosso cliente)

Mensagens (4)

Endesa Energia, S.A.

Para: N. F.

02/02/2024

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-18992095Refª DECO: CPTPT01954571-21Assunto: Exposição apresentada pelo Exmo. Senhor Nuno Miguel Antunes FloridoExmos. Senhores,No seguimento da exposição, apresentada no dia 18-01-2024 com o n.º CA-18992095 pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Nuno Miguel Antunes Florido, informamos que, devido à complexidade da situação apresentada, será fundamental confirmar vários dados necessários para a sua correta resolução.De todo o modo, asseguramos uma resposta às questões do(a) Exmo(a). Senhor(a) Nuno Miguel Antunes Florido no prazo máximo de 15 dias desde a data de emissão desta comunicação.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito à(ao) Exmo(a). Senhor(a) Nuno Miguel Antunes Florido, a 02 de janeiro de 2024.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Sem mais assunto,Os melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalapoio.cliente@endesa.ptContacto: 800 101 033Todos os dias das 08h às 23h

N. F.

Para: Endesa Energia, S.A.

03/02/2024

Informo que a última reclamação pré vinda do técnico Endesa, que se concretizou em 19/12/23 foi efetuada por escrito na área de clientes Endesa em 16/12/2023. O técnico não reparou absolutamente nada, apenas repôs a pressão, que voltou a cair imediatamente após uso da caldeira, no dia seguinte de manhã. Já tive que contratar técnico de outra empresa, que se deslocou a minha casa, pago por mim por incumprimento da vossa parte, que "remediou" a situação da caldeira, algo que para além do tempo assobrosamente demorado (próximo de 1 mês, num serviço 24h), o técnico enviado pela Endesa se revelou incapaz de fazer. O botão de pressáo, partido por não realização do serviço contratualizado com V/Exas, continua sem estar substituido e quanto ao microondas inundado pela mesma razão - inundação proveniente da caldeira (fotografias já enciadas), vou ter que comprar um novo, porque a sua utilização representa um perigo para a saúde. Os meus prejuízos avultam a : Kit de substituição de botão de microondas (segundo o técnico que a Endesa enviou não se vende individualmente e custa 300€+ IVA), Técnico que tive que chamar (1h, 53€), sendo que as 2 horas que serão provavelmente necessárias para a instalação do kit e limpeza da caldeira custarão 120€+IVA - foram atualizados os preços)-posso pedir orçamento. Microondas: 150€+IVA. Além disso pretendo a devolução de 1 ano do serviço OK Casa Completo, porque ele simplesmente se revelou inexistente e prejudicial. Quanto às minhas deslocações para tomar banho, causaram-me prejuízos( custo deslocações e dificuldades na minha vida pessoal) Não tenho nada a observar relativo ao v/serviço de gás e eletricidade de que sou por enquanto cliente, mas nunca na minha vida de consumidor passei por uma experiência com a gravidade deste tipo e tive uma resposta tão insultuosa e de má fé, a uma reclamação como a que recebi através da área de clientes da Endesa , decorrente da informação da área de serviços. Irei portanto levar esta situação até às últimas consequências e considero a resposta que me deram até agora como claramente insuficiente. Cumprimentos. Nuno Flórido.

N. F.

Para: Endesa Energia, S.A.

20/02/2024

Quanto á reclamação, informo que o prazo prometido de resposta não está a ser cumprido.

Endesa Energia, S.A.

Para: N. F.

23/02/2024

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-18992095Refª DECO: CPTPT01954571-21Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Nuno Miguel Antunes FloridoExmos. Senhores,Acusamos a receção da reclamação apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Nuno Miguel Antunes Florido a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-18992095.No seguimento da exposição efetuada informámos o(a) Exmo(a). Senhor(a) Nuno Miguel Antunes Florido que, apresentamos as nossas desculpas pelo sucedido e pela demora no envio de uma resposta à situação apresentada.Lamentamos a insatisfação que nos expõe sobre alguma situação que possa não ter sido do seu agrado e muito agradecemos o seu contacto que nos permitirá mover as diligencias necessárias para a melhoria continua dos nossos processos e garantia da máxima satisfação dos nossos clientes.Informamos que reportamos a sua questão à área responsável, a fim de que ser contactado na maior brevidade possível para corrigir a situação, sendo informados que já se encontra agendada a visita técnica para verificação da avaria.No entanto, e tendo em vista o nosso objetivo primordial, a máxima satisfação dos nossos clientes a Endesa emitiu um crédito no valor de -82,80EUR, correspondente a uma anuidade do serviço, que será enviado para seu IBAN nos próximos dias.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao(à) Exmo(a). Senhor(a) Nuno Miguel Antunes Florido a 23 de fevereiro de 2024.A Endesa permanece à disposição para qualquer questão adicional.Os melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Dias úteis das 09h às 22h


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